Anonim

Apesar do que você possa pensar, o Android possui recursos de segurança robustos, que protegem os usuários de software nocivo. No entanto, com isso dito, você deve observar que isso não nega completamente a probabilidade de você receber um vírus no seu telefone.

Consulte também o nosso artigo O meu dispositivo Android precisa de software antivírus?

Além de haver alguns vírus projetados de maneira inteligente por aí, às vezes, os usuários finais se colocam em risco devido à atividade em que estamos envolvidos com nossos dispositivos.

Ao visitar sites perigosos, baixar aplicativos com permissões direcionadas com códigos maliciosos ou até mesmo baixar aplicativos de fontes de terceiros, aumentamos as chances de infectar nossos dispositivos com um antivírus.

Com isso dito no entanto, não estamos tentando atribuir culpa aqui. Se o seu dispositivo Android tiver sido infectado por um vírus, não importa a causa, ofereceremos algumas soluções abaixo, que esperamos ajudá-lo a apagar o vírus do seu dispositivo.

1. Remoção manual no modo de segurança

Para iniciar esse processo, você deverá primeiro inicializar o dispositivo no modo de segurança. Observe que o processo para colocar seu dispositivo no modo de segurança varia entre os dispositivos. Portanto, você precisará fazer uma pequena pesquisa sobre como colocar seu dispositivo específico em modo de segurança.

Você precisará ir para Configurações> Aplicativos . Observe que esse método pressupõe que você tenha um aplicativo infectado por vírus e que tenha uma idéia de qual aplicativo precisa ser removido. Claro que você só teria esse tipo de informação depois de fazer alguma pesquisa, mas tudo bem. Se você sabe o que precisa remover, é um ótimo primeiro passo.

Em Configurações> Aplicativos, selecione o aplicativo e clique em Desinstalar .

Espero que isso permita que você remova esse vírus irritante. Se não, não entre em pânico! Temos mais soluções abaixo.

2. Remova manualmente o vírus com o Titanium Backup.

Antes de começarmos, observe que seu dispositivo precisará estar enraizado para facilitar o uso do Titanium Backup.

O enraizamento é outra dessas coisas que varia de dispositivo para dispositivo, portanto, você precisará fazer algumas pesquisas adicionais sobre como fazer isso no seu dispositivo.

Felizmente, existem várias ferramentas de um clique disponíveis, que permitem o fácil enraizamento de uma ampla variedade de dispositivos.

Esse método novamente exigirá que você faça alguma pesquisa sobre qual vírus está causando problemas, para que você possa localizá-lo e removê-lo manualmente.

Depois de baixar o Titanium Backup, abra o aplicativo e selecione Backup / Restaurar.

Em seguida, selecione o aplicativo suspeito e escolha a opção Desinstalar .

3. Digitalize com um antivírus

Se você não quiser se preocupar em fazer pesquisas e remover manualmente o software malicioso do telefone, sempre terá a opção de removê-lo com um aplicativo antivírus Android. Basta verificar o seu dispositivo com um aplicativo de antivírus, como o Avira Antivirus Security.

Se o seu dispositivo estiver infectado, há uma boa chance de ser detectado pelo aplicativo, que deverá removê-lo posteriormente do seu dispositivo.

4. Restauração de fábrica

A redefinição de fábrica, como de costume, é a opção pesada que todos temem. Isso removerá todos os dados do seu telefone e restaurará para o estado original após sair da fábrica. Isso significa que seu dispositivo deve estar completamente limpo e livre de vírus após a execução desse processo.

Pensamentos finais

Ninguém quer um vírus no dispositivo, mas se você teve a infelicidade de infectá-lo, espero que possamos ajudá-lo a se livrar desse vírus traquina.

Obrigado pela leitura e deixe qualquer comentário que possa ter na seção de comentários abaixo.

Como remover um vírus do seu dispositivo Android