Anonim

O WordPress é amplamente considerado o mais popular sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS). Ele suporta mais de 60 milhões de sites e, em fevereiro de 2017, era usado por 27, 5% dos 10 milhões de sites do mundo. Obviamente, isso não surpreende muitos usuários que apreciam seu conjunto de ferramentas intuitivas, facilitando a criação e a personalização de sites e blogs.

Consulte também o nosso artigo Como Ganhar Dinheiro no Facebook

Você pode ter visto alguns desses sites e conhecê-los no rodapé "Orgulhosamente desenvolvido com WordPress", anexado à parte inferior de cada página. Alguns sites usam essa tag com orgulho. No entanto, outros se preocupam que dizer ao mundo que eles são "Powered by WordPress" os faz parecer pouco profissionais.

O que há de errado em ser orgulhosamente desenvolvido com WordPress?

Seu blogueiro comum provavelmente não dá uma olhada nesse pequeno WordPress. De fato, alguns podem até gostar, sabendo a reputação estelar que o CMS possui. No entanto, aqueles que usam um site hospedado no WordPress para uma organização profissional podem se sentir preocupados com isso. Afinal, é provável que as maiores empresas contratem web designers profissionais para compilações personalizadas. Nem toda empresa pode se dar ao luxo de fazer isso. É por isso que é tão bom termos ferramentas como o WordPress para possibilitar a criação de sites para aqueles que não têm um programador no bolso de trás. Mas isso não muda o fato de gostarmos de fingir que fazemos.

Espere, temos permissão para removê-lo?

"Orgulhosamente desenvolvido com WordPress" é a assinatura do WordPress em seu site. Faz sentido que você possa estar preocupado com as implicações legais de removê-lo. Tenha certeza de que isso não é contra as regras ou a lei.

O WordPress usa uma Licença Pública Geral (GPL). Isso significa que os usuários têm permissão para executar, compartilhar ou até modificar o software. Você já ouviu falar de um programador do WordPress? Essas pessoas têm permissão para editar o código de um site WordPress ao qual têm acesso administrativo sem precisar de nenhuma permissão especial do próprio WordPress. Você também pode ser um programador do WordPress e editar o código que coloca o rodapé "Powered by WordPress" em seu site.

Como faço para remover "Orgulhosamente desenvolvido com WordPress"?

Prepare-se. Isso vai parecer complicado, mas não é tão difícil quanto parece. Existem duas maneiras diferentes de remover o rodapé. O primeiro é um pouco mais simples, mas o segundo é preferível por razões pelas quais entraremos em um momento.

Método 1: Editar Style.css

1. Faça login na sua conta do WordPress.

2. Vá para o seu painel do WordPress.

3. Localize Aparência no lado esquerdo e passe o mouse sobre ela.

4. Clique em Editor na lista suspensa exibida.

5. Clique em style.css (isso deve ser aberto por padrão).

6. Cole o seguinte código na parte inferior do arquivo style.css.

Em alguns lugares, o código é mostrado para ocupar três linhas. Se a pasta acima não funcionar, tente o seguinte:

Observe que os números não fazem parte do código, mas simplesmente existem para indicar o número de linhas que o código habita.

Método 2: Editar Footer.php

1. Faça login na sua conta do WordPress.

2. Vá para o seu painel do WordPress.

3. Localize Aparência no lado esquerdo e passe o mouse sobre ela.

4. Clique em Editor na lista suspensa exibida.

5. Clique em footer.php .

6. Localize as seguintes linhas de código e remova-as.

Observe que os números em vermelho não fazem parte do código. Eles estão lá para indicar que o código estará em 12 linhas no seu arquivo PHP. Observe também que certos elementos podem ser ligeiramente diferentes, dependendo do seu tema WordPress. Basta dizer que você deseja encontrar uma linha que comece com

e exclua isso junto com as 11 linhas a seguir.

Ajuda, não consigo encontrar o editor!

Nem todo mundo terá acesso aos arquivos CSS e PHP mencionados acima. Seu acesso a esses arquivos dependerá do seu nível de associação e se você estiver usando o WordPress.com ou o aplicativo instalado localmente no WordPress.org.

Se você estiver usando o WordPress online, precisará atualizar para uma conta Premium para ter acesso às opções avançadas de personalização. Se você baixou o WordPress e o está usando em sua máquina, não precisa adquirir opções adicionais para executar essas funções. No entanto, configurar o WordPress localmente não é uma tarefa simples.

Uma nota de cautela sobre CSS

Como mencionamos anteriormente, a opção um não deixa de ter suas desvantagens. Ao editar o arquivo PHP, você está excluindo o link. No entanto, quando você edita o arquivo CSS, está simplesmente ocultando-o. Isso pode causar problemas com o SEO. O Google não é fã de links ocultos. Os spammers costumam usar links ocultos para infectar páginas da web. Se o Google detectar que seu site possui um link oculto, não importa quão inócuo, sua classificação poderá ser afetada. Por esse motivo, o método dois é o mais recomendado.

Como remover "powered by wordpress"