Se você é novo no Windows 10, notará um pequeno aplicativo pré-instalado no seu sistema chamado OneDrive, essencialmente o próprio Google Drive ou Dropbox da Microsoft. Se você é um usuário ávido da Microsoft, definitivamente vale a pena mantê-lo. Mas, se você não usa o OneDrive, ele fica no computador, consumindo recursos importantes do sistema que podem ser usados para outra coisa. Se você é a última pessoa, mostraremos como remover o OneDrive do seu sistema.
Desinstalando o OneDrive
A maneira mais rápida e fácil de desinstalar o OneDrive é através do prompt de comando. Você também pode removê-lo através do editor de diretivas de grupo, mas algumas versões do Windows não têm acesso a isso, como a edição Home. Com isso em mente, usar o prompt de comando é a maneira mais rápida e fácil de fazer isso.
A primeira coisa que você precisa fazer é clicar na barra de pesquisa e digitar “Prompt de Comando”. Clique com o botão direito do mouse no aplicativo e selecione “executar como Administrador”.
Em seguida, queremos encerrar os processos do OneDrive que estão em execução no momento. Para isso, digitar taskkill / f / im OneDrive.exe no prompt de comando e pressionar Enter.
Agora, podemos remover completamente o OneDrive do sistema. Se você estiver executando uma versão de 32 bits do Windows 10, digite % SystemRoot% System32OneDriveSetup.exe / uninstall e pressione Enter. Se você estiver em uma versão de 64 bits, convém trocar o caminho do System32 pelo SysWOW64 . Seria assim: % SystemRoot% SysWOW64OneDriveSetup.exe / uninstall .
E é isso! O Microsoft OneDrive foi removido do seu computador e não ocupará mais espaço ou recursos do sistema. Se você quiser desfazer o que acabou de fazer, acesse a pasta% SystemRoot% SysWOW64 e execute o arquivo OneDrive.exe para reinstalação.
Vídeo
Você ficou preso no processo? Informe-nos na seção de comentários abaixo ou nos fóruns da PCMech e adoraríamos ajudar!