Anonim

Como seus antecessores nos últimos 20 anos, o Windows 10 exibe um relógio e uma data na barra de tarefas da área de trabalho, que fica no canto inferior direito da tela por padrão. Isso fornece aos usuários uma referência útil à data e hora atuais e pode revelar mais informações, como um calendário mensal e relógios internacionais definidos pelo usuário, quando clicados. Mas alguns usuários preferem uma área de trabalho mínima ou usam um aplicativo de terceiros para acompanhar o tempo. Para esses usuários, a Microsoft fornece uma maneira fácil de remover completamente o relógio da barra de tarefas da área de trabalho do Windows 10. Leia para obter instruções.


Para remover o relógio da barra de tarefas da área de trabalho do Windows 10, precisamos fazer algumas alterações na seção Notificações e ações do aplicativo Configurações do Windows 10. Para chegar lá rapidamente, clique com o botão direito do mouse no relógio da barra de tarefas e selecione Personalizar ícones de notificação .


Esta seção de Configurações permite que o usuário defina as Ações rápidas desejadas, altere os aplicativos que aparecem na barra de tarefas e controle as configurações de notificação. A opção que procuramos, no entanto, é ativar ou desativar os ícones do sistema . Clique nele para prosseguir para a próxima etapa.


Este menu será familiar para usuários que já personalizaram seus ícones de notificação da barra de tarefas e funciona da mesma maneira. Como esses são ícones do sistema que representam as principais funções, no entanto, a Microsoft decidiu separá-los das configurações de aplicativos e utilitários de terceiros.

A maioria desses ícones será definida para a posição "Ativado" por padrão, com algumas exceções baseadas no seu dispositivo e na configuração (por exemplo, os usuários de desktop não poderão ativar o ícone "Energia", pois não estão executando em um bateria; os usuários que executam dispositivos sem placas de som não poderão ativar o "Volume"). Para remover o relógio da barra de tarefas do Windows 10, basta definir a entrada Relógio como Desligado .


Agora você pode fechar a janela Configurações - não há necessidade de salvar suas alterações - e, quando retornar à área de trabalho do Windows 10, verá que o relógio e a data estão esgotados, com os ícones restantes da barra de tarefas deslocados para a direita. vantagem do espaço agora disponível.

Restaurar o relógio da barra de tarefas do Windows 10

Se você já removeu o relógio da barra de tarefas do Windows 10 e deseja recuperá-lo, precisará voltar ao aplicativo Configurações. Como o relógio está ausente na área de notificação da barra de tarefas, você não pode usar o atalho do botão direito do mouse descrito nas etapas para remover o relógio acima. Em vez disso, você pode acessar a página correta em Configurações de duas maneiras.
A primeira opção é clicar com o botão direito do mouse em uma seção vazia da barra de tarefas e selecionar Propriedades . Na janela Propriedades da barra de tarefas e do menu Iniciar exibida, verifique se você está na guia Barra de tarefas, localize a opção denominada “Área de notificação” e clique em Personalizar .


Como alternativa, você pode abrir o aplicativo Configurações diretamente no menu Iniciar e navegar para Sistema> Notificações e ações . Qualquer método o levará ao mesmo lugar. A partir daí, clique em Ativar ou desativar ícones do sistema, localize a entrada Relógio e defina-a como Ativado . Assim como quando você o desligou, o relógio e a data retornarão à sua barra de tarefas sem precisar salvar, fazer logoff ou reiniciar.

Como remover o relógio da barra de tarefas do Windows 10