Para aqueles que compraram recentemente um Samsung Galaxy S5, ele vem com aplicativos pré-carregados chamados bloatware. Você pode querer saber como excluir bloatware do Galaxy S5 para criar espaço de armazenamento extra. Mas é importante observar que, quando você remove e desativa o bloatware do Galaxy S5, não recebe muito mais espaço extra no smartphone para instalar outros aplicativos.
É possível remover o bloatware Galaxy S5, incluindo qualquer aplicativo do Google, como Gmail, Google+, Play Store e outros. Além disso, você pode remover aplicativos de bloatware, como os aplicativos da Samsung S Health, S Voice e outros. Não se sabe se a Samsung está permitindo que os usuários do Galaxy S5 os removam por causa de uma lei local na Coréia do Sul, que diz que os fabricantes de smartphones devem permitir que os clientes desinstalem a maioria dos aplicativos encontrados em um dispositivo, incluindo alguns mencionados anteriormente.
Alguns aplicativos de bloatware do Galaxy S5 podem ser excluídos e desinstalados, mas outros só podem ser desativados. Um aplicativo desativado não aparecerá na gaveta do aplicativo e não poderá ser executado em segundo plano, mas continuará presente no dispositivo.
A seguir, é apresentado um guia sobre como remover aplicativos bloatware:
- Ligue o Galaxy S5
- Abra a gaveta do aplicativo e selecione o botão editar
- Menos ícones aparecerão em qualquer aplicativo que possa ser desinstalado ou desativado
- Selecione o ícone de menos nos aplicativos que você deseja excluir ou desativar