Para aqueles que compraram recentemente um Samsung Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge, ele vem com aplicativos pré-carregados chamados bloatware. Você pode querer saber como excluir bloatware do Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge para criar espaço de armazenamento extra. Mas é importante observar que, quando você remove e desativa o bloatware do Galaxy S7, não recebe muito mais espaço extra no smartphone para instalar outros aplicativos.
É possível remover o bloatware Galaxy S7, incluindo qualquer aplicativo do Google, como Gmail, Google+, Play Store e outros. Além disso, você pode remover aplicativos de bloatware, como os aplicativos da Samsung S Health, S Voice e outros. Não se sabe se a Samsung está permitindo que os usuários do Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge os removam por causa de uma lei local na Coréia do Sul, que diz que os fabricantes de smartphones devem permitir que os clientes desinstalem a maioria dos aplicativos encontrados em um dispositivo, incluindo alguns mencionados anteriormente.
Alguns aplicativos de bloatware do Galaxy S7 podem ser excluídos e desinstalados, mas outros só podem ser desativados. Um aplicativo desativado não aparecerá na gaveta do aplicativo e não poderá ser executado em segundo plano, mas continuará presente no dispositivo.
A seguir, é apresentado um guia sobre como remover aplicativos bloatware:
//
- Ligue o Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge
- Abra a gaveta do aplicativo e selecione o botão editar
- Menos ícones aparecerão em qualquer aplicativo que possa ser desinstalado ou desativado
- Selecione o ícone de menos nos aplicativos que você deseja excluir ou desativar
Você também pode assistir ao vídeo do YouTube abaixo sobre como excluir bloatware no Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge:
//