A Internet mudou fundamentalmente a produtividade e está no processo de forçar grandes mudanças no setor de televisão, com milhões de usuários agora assistindo a maior parte de suas horas de TV e filmes através de serviços como o Netflix. Mas muitos consumidores ainda estão presos aos limites de dados, limitando a quantidade de conteúdo que podem baixar todos os meses através do provedor de serviços de Internet. O vídeo on-line, principalmente o vídeo HD, pode consumir rapidamente sua largura de banda, resultando em velocidades mais lentas do seu ISP ou em cobranças excedentes caras. Em vez de desistir da Netflix no meio do mês, no entanto, você pode forçar o serviço a usar um fluxo de vídeo de qualidade inferior que ainda permite que você aprecie seus filmes e programas e reduz significativamente o uso da largura de banda.
Para definir o uso de dados do Netflix, faça login na sua conta Netflix, clique no nome da conta na parte superior direita da janela do navegador e selecione Sua conta .
Na página Conta, role para baixo até ver Configurações de reprodução listadas na seção "Meu perfil". Clique nele para visualizar as configurações de uso de dados e reprodução de episódios.
Existem quatro configurações de qualidade que afetam a qualidade da imagem e o uso de dados:
Automático: tenta fornecer a mais alta qualidade para a velocidade de conexão atual e a força do sinal
Baixa: qualidade de vídeo de definição padrão reduzida que utilizará até 300 MB por hora de streaming
Médio: vídeo padrão com qualidade de DVD de até 700 MB por hora
Alto: vídeo com qualidade HD (em conteúdo suportado) que pode usar até 3 GB (3000 MB) por hora. Para o conteúdo "Ultra HD" da Netflix, espere até 7 GB (7000 MB) de uso
Para os que consomem muita largura de banda em limites de dados muito limitados, a configuração "Baixa" garantirá que você ainda possa desfrutar do conteúdo da Netflix com um impacto mínimo no uso de dados. Mesmo a mudança para a configuração "Média" fornecerá uma qualidade decente sem um impacto significativo na largura de banda. Apenas certifique-se de monitorar o uso de dados por meio do seu ISP ou de um utilitário de terceiros e ajuste as configurações do Netflix de acordo.
Quaisquer alterações feitas nas configurações de uso de dados do Netflix terão efeito imediato no navegador da Web, mas observe que você deve recarregar (ou sair e entrar novamente) em qualquer dispositivo habilitado para Netflix (Xbox One, PS4, Roku, Apple TV, etc.) para que a alteração seja aplicada.
Além de evitar limites de dados do provedor, reduzir a qualidade da Netflix também pode ajudar a garantir uma reprodução suave. A configuração "Automático" geralmente faz um bom trabalho, mas se você estiver vendo problemas de buffer e reprodução em uma conexão mais lenta à Internet, definir manualmente a qualidade como "Médio" ou "Baixo" pode ajudar a fornecer uma reprodução ininterrupta. A redução do uso de dados do Netflix também pode manter sua própria largura de banda de rede livre para outras tarefas importantes, como bate-papo por vídeo, chamadas VoIP ou grandes transferências de arquivos.
Devido à variedade de velocidades da Internet de cada usuário, limites de dados e configuração de rede, não há configurações recomendadas universalmente aplicáveis para a largura de banda da Netflix. Portanto, reserve um tempo para experimentar as diferentes configurações para determinar qual funciona melhor para suas necessidades, mas lembre-se de recarregar os aplicativos Netflix em seus dispositivos de mídia sempre que você fizer uma alteração.