Anonim

A placa de som do seu computador desktop possui portas de 1/8 de polegada na parte traseira para aceitar outros tipos de entrada de áudio (azul para entrada de linha, rosa para entrada de microfone). Se você possui um computador de construção personalizada, também pode ter essas portas roteadas para a frente.

Se você gravar áudio com essas portas, seja através de um microfone embutido em um fone de ouvido ou de uma mesa de mixagem alimentando um sinal através da linha, você obterá o que é chamado de ruído branco. Este é um som sibilante que ocorre devido ao fato de você estar usando um meio analógico de alimentação de áudio para a placa de som. Não há como evitá-lo e você é forçado a processar seu som posteriormente através de um filtro digital para redução de ruído. Em outras palavras, nunca parece bom não processado.

Minha recomendação para quem grava áudio é abandonar completamente usando portas analógicas. Eles são muito velhos e soam muito ruins.

Se você gravar áudio via USB, ficará surpreso com o quanto tudo soa melhor quando gravado.

Método 1: Use um fone de ouvido USB com microfone conectado

Eu uso o Logitech Clearchat Comfort USB e as pessoas que me ouvem falar por esse microfone ficam impressionadas com a qualidade do som. Não há truques para usar isso. A diferença é digital e é por isso que é tão clara.

Se você joga, é indispensável ter um fone de ouvido com microfone com USB, especialmente se você o usar para bate-papo por voz no jogo. Não apenas o áudio parecerá mais claro, mas sua voz também será melhor entendida.

Método 2: usar um microfone independente baseado em USB

Já mencionei este produto antes, mas vale a pena repetir - o Blue Snowball é um dos melhores microfones USB já feitos. Ele gravará qualquer coisa e eu quero dizer qualquer coisa. Ótimo para voz, ótimo para instrumentos e também ótimo como um microfone "ambiente". Tem uma sensibilidade alta o suficiente para que você possa colocá-la clara do outro lado da sala, falar baixinho de longe e ainda assim "ouvir" você. Não tenho nada além de coisas boas a dizer sobre este microfone.

Método 3: misturador USB

Os mixers USB não são novidade para as pessoas que gravam áudio, mas ainda é verdade que a maioria das pessoas não sabe que elas existem. O mixer mostrado aqui é um Alesis Multimix 8 USB. Se você gravar qualquer gravação semi-profissional (ou mesmo profissional), é um mixer realmente útil. Ele aceita entrada de microfone XLR, entrada de 1/4 de polegada e é alimentado por USB. Se você tem coisas para gravar, mas não pode digitalizar com elas, dê uma olhada nisso.

Nota: Esses mixers quase nunca estão em lojas de computadores, mas em lojas de música como Guitar Center e Sam Ash. Se você precisar ver um "na carne", precisará ir até lá.

Nota adicional: Se você recebeu o dinheiro, sim, existem mixers com mais de 8 canais, abas para montagem em rack e aqueles com conectividade FireWire. Mas lembre-se, se você estiver gravando sozinho, o Multimix 8 fará o trabalho perfeitamente.

O grande debate: placa de mixagem baseada em software ou hardware?

Algo que tem sido objeto de debate desde o advento dos misturadores baseados em software é se você precisa ou não de um misturador independente baseado em hardware.

Minha resposta a isso é se você gravar, sim, sim. Minha razão para afirmar isso é que é muito mais fácil controlar e gerenciar seu som usando botões e controles deslizantes táteis em vez de rolar os controles na tela. Os estúdios profissionais provaram que isso é verdade porque nunca desistiram de suas mesas de mixagem independentes. A única diferença agora é que as placas podem ser controladas digitalmente - mas não foram substituídas.

Medo de não adicionar hardware de áudio quando necessário. ???? Mesas de mixagem "virtuais", apesar de agradáveis, podem ser irritantes.

Como fazer: gravar com áudio USB