Anonim

Você já quis demonstrar um aplicativo para alguém sem mostrar a ele todo o conteúdo do seu telefone? Ou grave sua jogabilidade no Hearthstone no seu tablet para mostrar a um amigo ou publicar no YouTube? Talvez você queira salvar um vídeo. Snap alguém enviado para você, mas seu telefone só pode tirar screenshots com o atalho padrão no Android. Qualquer que seja o motivo, você chegou a uma conclusão: precisa gravar sua tela no telefone e não sabe ao certo como.

Veja também o nosso artigo Os melhores jogos MOBA para Android

Bem, você veio ao lugar certo. A gravação da tela é rápida e fácil, com vários aplicativos capazes de fazê-lo sem a necessidade de acesso root. Você pode tirar as gravações e exportá-las do seu telefone, compartilhá-las com um amigo ou a Internet com um upload rápido do YouTube ou reproduzi-las em seu próprio dispositivo. Existem muitos aplicativos prometendo gravar vídeos no seu smartphone ou tablet Android, mas apenas um é recomendado por usuários e revisores. Abordamos tudo isso e muito mais abaixo, em nosso guia para gravar sua tela no Android.

Escolhendo um aplicativo de gravação

Se você pesquisar na Play Store por aplicativos que podem gravar sua tela, encontrará uma infinidade de aplicativos que podem fazer exatamente o que você precisa. A escolha é ótima, mas a abundância de opções aqui pode dificultar a escolha de um aplicativo para download. Para piorar a situação, a maioria desses aplicativos tem uma classificação muito alta - o que levanta a questão: qual você deve baixar? Vamos ver rapidamente a lista das principais recomendações.

O AZ Screen Recorder é um dos aplicativos de gravação mais antigos e confiáveis ​​da Play Store, com uma classificação de 4, 5 e mais de 10 milhões de downloads até o momento. O software é fácil de usar, com um tema de material escuro que parece ótimo e várias configurações para alterar e usar. O Mobizen Screen Recorder é outra ótima opção, com 10 milhões de downloads e uma classificação 4, 2 no Google Play, mas alguns usuários relataram marcas d'água e baixa qualidade de gravação. O Genius Recorder oferece a adição de um gravador de câmera de rosto, o que o torna ideal para os YouTubers iniciantes que desejam gravar seus rostos enquanto transmitem jogos para celular para o YouTube Gaming ou Twitch e, com uma classificação de 4, 7 do usuário, é altamente considerado na Play Store.

Quanto à nossa escolha, recomendamos (e usaremos neste guia) o Gravador DU para a maioria dos dispositivos. É bem feito, possui uma interface fantástica, mais de 10 milhões de downloads e uma excelente classificação no Google Play de 4, 8. Há alguns benefícios que o DU Recorder suporta em relação a outros gravadores: primeiro, é totalmente gratuito, sem anúncios ou compras no aplicativo. Nenhuma outra gravação com altos downloads e ótimas críticas pode dizer o mesmo, e é uma ótima opção para os leitores que procuram um aplicativo totalmente gratuito para gravar aplicativos ou jogabilidade. Ele pode gravar a 60 quadros por segundo em 1080p e, com opções de taxa de bits de até 12Mbps, seu vídeo sempre ficará bem. Além disso, o tamanho do aplicativo tem uma baixa de 5 MB, deixando mais espaço no dispositivo para gravações de vídeo adicionais.

Então, se você quer o melhor dos melhores, acesse o Google Play e pegue o DU Recorder gratuitamente. Depois de fazer isso, vamos dar uma olhada em como o aplicativo funciona.

Como gravar sua tela

Depois que o DU Recorder estiver instalado no seu dispositivo, entre na gaveta do aplicativo para iniciá-lo. Após o primeiro lançamento do aplicativo, você receberá um tutorial de duas páginas mostrando como usar o aplicativo, que pode ser visto abaixo. Basicamente, o aplicativo fornece dois atalhos para controlar sua gravação: uma pequena roda de controle à direita da tela e uma barra de tarefas dentro do painel de notificação. Abordaremos ambos com mais detalhes abaixo. Por enquanto, vamos dar uma olhada no layout do aplicativo e em como navegar no DU Recorder.

A tela principal do aplicativo mostrará seus vídeos gravados, mas se você ainda não gravou, esta seção do aplicativo permanecerá em branco por enquanto. O aplicativo não usa um layout de material; em vez disso, você encontrará tudo o que precisa nas cinco guias individuais na parte superior da tela. Você já está sentado na primeira guia, vídeos gravados, então vá para a segunda guia. Este também está em branco por enquanto e exibirá todas as capturas de tela que você tirou com o DU Recorder. A terceira guia é a mais nova adição ao aplicativo, oferecendo a capacidade de assistir e transmitir vídeos ao vivo por meio do aplicativo. Falaremos um pouco mais sobre isso abaixo, mas este guia se concentrará principalmente em como gravar sua tela para reprodução, não para streaming.

A quarta guia permite editar e modificar as gravações de tela já existentes, tudo em um aplicativo. Você pode editar ou mesclar vídeos, converter uma seleção de vídeo em GIF, editar e costurar imagens e transferir seu conteúdo por WiFi. Voltaremos a esta guia mais adiante neste guia. A guia final é suas configurações e preferências de vídeo, e é aqui que você pode alterar tudo sobre suas gravações. Voltaremos a este em um momento também.

Por enquanto, saia do aplicativo. Você notará um pequeno ícone laranja, semi-translúcido, no lado direito da tela. Se você tocar neste ícone, verá as configurações de gravação do monitor para as quais veio aqui. Indo no sentido anti-horário de cima para baixo, o primeiro ícone - um ponto vermelho - começará a gravar sua tela imediatamente, com as configurações já definidas no próprio aplicativo. O segundo ícone, uma série destacada de quatro quadrados, iniciará o aplicativo DU Recorder que já exploramos acima. O terceiro ícone abrirá sua caixa de ferramentas de gravação, o que permitirá que você configure uma câmera, um pincel, um gravador GIF, uma opção para destacar onde seu dedo está tocando na tela e uma alternância para exibir uma marca d'água. A marca d'água está ativada por padrão, então desative-a agora, a menos que você prefira o DU Recorder como marca d'água nos seus vídeos. O ícone final - uma câmera vermelha - fará uma captura de tela do seu monitor.

Para iniciar a gravação, basta pressionar o símbolo de gravação vermelho mencionado acima. Se for a primeira vez que você inicia o gravador, você receberá uma solicitação para permitir a permissão do DU Recorder para gravar sua tela e para marcar a caixa "Não mostrar novamente", que você pode fazer por sua própria conta. Quando terminar, clique em "Iniciar agora" para começar a gravar sua exibição. Uma contagem regressiva começará e o ícone lateral ao longo da tela ficará laranja.

Além disso, você terá duas notificações separadas no seu painel acima. Primeiro, um ícone do Google Cast aparecerá na barra de tarefas, onde os ícones de bateria e hora são exibidos. Segundo, você poderá acessar uma notificação da bandeja de notificação que possui vários controles que podem ser usados ​​para a gravação, incluindo um ícone de pausa e parada, um ícone de captura de tela e a capacidade de abrir a caixa de ferramentas de gravação mencionada acima. Você pode pressionar qualquer lugar da notificação para finalizar sua gravação e receberá um aviso para salvar ou excluir sua nova gravação. Você também pode usar o pop-up para compartilhar com qualquer aplicativo ou contato ou editar o vídeo automaticamente.

Explicando e modificando suas configurações

Portanto, agora que sabemos que gravar o vídeo com o DU Recorder é surpreendentemente fácil, devemos cobrir como as configurações de suas gravações funcionam, para garantir que seus vídeos atendam à qualidade e resolução desejadas. Vá até a gaveta do aplicativo e abra o aplicativo DU Recorder e toque na guia Configurações no painel superior do seu monitor. Logo de cara, os novos usuários verão dois prompts trabalhando na parte superior do dispositivo. Primeiro, o DU Recorder recomenda conceder acesso à notificação do aplicativo, o que ajudará a melhorar a estabilidade da gravação e evitará que o aplicativo trave enquanto estiver no meio de uma sessão.

Tocar em "Ativar" o levará ao menu de configurações do seu dispositivo, onde você pode ativar o acesso a notificações para o aplicativo. Depois de fazer isso, você retornará ao menu de configurações padrão mais uma vez. A segunda notificação na parte superior solicita ao usuário que habilite o acesso ao uso, para permitir que o DU Recorder lhe dê dicas em "ocasiões apropriadas". É claro que você está lendo este guia detalhado, é claro que não preciso dessas dicas. Independentemente disso, se você quiser que o DU Recorder faça sugestões, continue em frente e ative o acesso de uso ao aplicativo.

Com essas duas ações fora do caminho, vamos descer a lista de configurações adequada. Primeiro, temos a configuração de resolução de vídeo muito importante. Se você é novo no vídeo, a resolução refere-se ao tamanho de uma imagem ou vídeo; é medido por pixels de largura por pixels de altura e também é usado para definir resoluções de tela. Por padrão, o DU Recorder grava vídeos em 720p ou 1280 pixels de largura por 720 pixels de altura. A maioria dos dispositivos atuais no marcador usa telas de 1080p ou superior; portanto, se você estiver usando uma tela de 1080p (como estamos em nosso NVIDIA Shield Tablet, que usa uma tela de 1920 × 1200), você pode optar por gravar em resolução nativa. Dispositivos com resoluções mais altas, como os displays 1440p em telefones como o Galaxy Note 8 ou Pixel 2 XL, também permitem acessar essas resoluções nativas.

Os arquivos gravados em 1080p ou 1440p ocupam mais espaço de armazenamento do seu dispositivo do que os arquivos gravados em 720p ou inferior. Lembre-se disso se estiver usando um dispositivo com armazenamento interno ou externo limitado. Tão importante quanto a resolução do vídeo é a qualidade do vídeo. Assim como na resolução, melhor qualidade significa arquivos de vídeo maiores, lembre-se disso. Por padrão, isso é definido como automático, mas você pode escolher qualquer qualidade de 1 Mbps até 12Mbps. Quanto maior a taxa de bits, melhor o seu vídeo. Se você estiver gravando em 720p, convém gravar a 5 ou 8 Mbps; se você deseja gravar vídeo em 1080p, pode considerar mudar para 8 ou 12Mbps.

A seguir, nossas configurações: quadros por segundo ou FPS, para abreviar. Como o vídeo é essencialmente um rolo de imagens reunidas e reproduzidas em alta velocidade, simulando a aparência do movimento, o FPS é o que controla o quão suave ou irregular o seu vídeo é. O filme é tipicamente filmado a 24FPS, enquanto o conteúdo de televisão e digital é filmado a 29.97FPS. Enquanto isso, os jogadores geralmente buscam obter a maior contagem possível de FPS, para tornar a jogabilidade suave e fluida. Você sempre ouvirá sobre jogadores com o objetivo de atingir 60FPS no mínimo, e esse é o valor máximo que você pode gravar no DU Recorder. Assim como na qualidade, o FPS é definido no modo automático por padrão, mas você pode modificá-lo como desejar. A maioria dos usuários fica satisfeita com 30FPS, mas se você deseja gravar a jogabilidade no seu telefone ou tablet, pode aumentar esse número para 60FPS. Lembre-se, quanto mais quadros por segundo, mais seu processador será tributado. Você pode ver uma queda na qualidade da jogabilidade ao gravar.

A partir daqui, as configurações são um pouco mais fáceis de explicar e entender. Embora não seja possível gravar áudio internamente no Android, como em um PC com Windows adequado, você pode gravar áudio usando o microfone. Obviamente, a qualidade dessa gravação depende dos alto-falantes e do microfone do seu dispositivo, mas é melhor que nada. Esta opção está desativada por padrão, mas pode ser ativada com uma simples alternância. Em seguida, local do vídeo ou onde as gravações do dispositivo serão salvas. Nosso dispositivo de teste usa um cartão microSD e, por padrão, as gravações foram salvas no cartão SD, não no armazenamento interno. Você pode alterar o local a qualquer momento e também verá um código de tempo de quanto espaço de gravação resta. Esse tempo pode mudar dependendo das configurações de gravação que você ativou.

Um rápido resumo das configurações de controle: você pode ocultar a janela de gravação durante a gravação, o que eliminará o menu do círculo lateral da sua visualização para não atrapalhar o vídeo. Você pode interromper a gravação agitando o dispositivo, desativar as recomendações após a gravação, desativar a notificação pop-up após a captura de tela, alterar a duração da contagem regressiva antes do início da gravação (com opções incluindo sem contagem regressiva, os 3 segundos padrão também) por 5 ou 10 segundos) e, finalmente, você pode optar por não fechar o aplicativo quando sair da janela flutuante. Todos esses itens podem ser ativados e desativados conforme você desejar.

As duas seções finais nas configurações são as preferências das Ferramentas de gravação e as configurações “Outros”. Suas preferências da ferramenta de gravação são as mesmas que abordamos acima ao discutir o menu de opções do círculo lateral, incluindo seleções para câmeras, pincéis e gravação GIF. Todos esses itens também podem ser ativados ou desativados neste painel de configurações. Por fim, em "Outros", você pode modificar o suporte ao idioma, visualizar o número da versão, ler as Perguntas frequentes do DU Recorder e fornecer feedback aos desenvolvedores.

Editando e modificando seu vídeo

Agora que já temos nossas preferências definidas e prontas para usar, e aprendemos como gravar um vídeo, é hora de dar uma olhada no próprio software de edição do DU Recorder, que permite fazer várias coisas descritas acima em a seção inicial deste guia. A edição do DU Recorder é boa o suficiente para recortes e tags rápidos; portanto, se você não é um editor de vídeo treinado profissionalmente, ainda poderá fazer edições nas gravações da tela para remover qualquer um dos segmentos iniciais ou finais nos quais você ' está começando ou terminando uma gravação.

Comece selecionando a guia "Editar" dentro do aplicativo DU Recorder e clique em "Editar vídeo". Em seguida, selecione na sua lista de gravações a que deseja editar. A partir daqui, você poderá começar a criar um vídeo de edição recente, com várias ferramentas incluídas. Vamos dividir cada ferramenta, caso você não tenha certeza do que faz o que:

  • Aparar: o corte de um vídeo permite arrastar um controle deslizante pela parte do vídeo que você deseja salvar. Portanto, se o início e / ou o final do vídeo não puder ser usado, você poderá remover totalmente essas partes do vídeo e deixar apenas o bom peças. Você pode visualizar seu vídeo antes de decidir salvar a edição, portanto, dedique um tempo para fazer suas seleções.
  • Remover meio: é o oposto de aparar. Você pode usá-lo apenas para manter as partes inicial e final do seu vídeo. Portanto, se um aplicativo demorar muito para carregar, você pode removê-lo da sua seleção. Assim como no corte, você pode visualizar suas edições antes de salvar.
  • Adicionar música: permite remover qualquer arquivo de música do seu dispositivo e inseri-lo na sua gravação de vídeo. Você pode visualizar seu novo vídeo com a música intacta.
  • Adicionar legenda: se estiver gravando uma narração para o seu arquivo de vídeo, você poderá transcrever suas palavras na parte inferior da tela com legendas. Você escolhe o horário de início e de término e insere a legenda que deseja adicionar ao seu vídeo. Quando terminar, a legenda aparecerá no centro do vídeo e você poderá mover, redimensionar ou alterar a cor da legenda conforme desejar.
  • Imagem de fundo: Essa ferramenta é realmente útil se você gravou seu vídeo no modo retrato. Em vez de ter um monte de espaço em preto nos lados esquerdo e direito da tela do vídeo, você pode usá-lo para criar automaticamente um plano de fundo colorido para o vídeo, tornando o vídeo muito mais agradável de se ver. Você tem várias opções para escolher, com os cenários incluídos disponíveis, além de poder escolher qualquer imagem atualmente no seu dispositivo.
  • Recortar: Uma ferramenta padrão de imagem ou vídeo, o recorte permite remover parte da sua captura de vídeo e deixar apenas uma área da tela em sua gravação.
  • Girar: Outra ferramenta de edição simplista, girar faz exatamente o que você esperaria: você pode girar a gravação do dispositivo em intervalos de 90 graus.

Ao adicionar cada um ou todos esses efeitos, você será solicitado a salvar ao concluir cada tarefa de edição. Você também pode descartar suas edições pressionando o botão Voltar e optando por não salvar no prompt disponível. Você também pode descartar todas as alterações em seu vídeo pressionando o botão Voltar na página principal de edição. Você pode salvar o seu vídeo final pressionando o ícone de disquete no canto superior direito.

Mencionamos anteriormente que existem outros modos de edição e também queremos abordá-los rapidamente.

  • Mesclar vídeos: este é bastante auto-explicativo. Você seleciona os vídeos que deseja mesclar em uma gravação, pressiona o botão "Mesclar" e seu vídeo será combinado em um vídeo longo. Edite seus vídeos antes de mesclá-los, porque você não pode controlar nada além da ordem dos vídeos mesclados ao explorar esta opção. Seu novo vídeo mesclado será salvo como sua própria seleção e não substituirá nenhum outro conteúdo.
  • Vídeo para GIF: Outra ferramenta realmente útil incluída no DU Recorder, o Vídeo para GIF permitirá criar GIFs animados de suas gravações com até 20 segundos de duração. Você pode selecionar os 20 segundos que deseja usar do vídeo usando uma ferramenta de limpeza da linha do tempo, mas é isso: depois de escolher seu GIF, ele será salvo e exportado, assim como em Mesclar vídeos, faça o mesmo toda a sua edição antes de usar esta opção.
  • Transferência WiFi: permite abrir um link direto entre o telefone ou tablet e o PC de mesa, navegando até um endereço incluído fornecido pelo DU Recorder. Você pode trocar vídeos do seu telefone ou tablet para o seu PC.
  • Editar imagem: permite modificar imagens semelhantes à forma como você pode editar o vídeo, mas com poucas opções a menos. Você pode usar um efeito de mosaico, cortar sua imagem, aplicar um pincel para escrever nela e redefinir suas edições.
  • Imagens de pontos: isso é bastante semelhante à mesclagem de vídeos; você seleciona até 10 imagens para mesclar em uma imagem horizontal longa.

Em suma, ficamos bastante impressionados com o que o DU Recorder oferece em termos de efeitos de edição de vídeos, mas se você realmente deseja alterar a aparência de suas imagens, procure um editor de imagens mais aprofundado no Play Loja.

Transmissão ao vivo no gravador DU

Como mencionado acima, uma atualização recente do DU Recorder adicionou a capacidade de transmitir vídeos ao vivo do seu dispositivo para espectadores em todo o mundo. Testamos o recurso e, pelo que sabemos, é um ótimo complemento para a capacidade de gravar a tela do seu dispositivo - especialmente se você deseja usar o DU Recorder principalmente para vídeos de jogos. O streaming é a evolução do Let's Plays, e se você estiver interessado em construir uma audiência em jogos, o streaming basicamente se tornou um requisito. Felizmente, para aqueles que procuram transmitir a partir de nossos telefones, o DU Recorder faz o que é certo.

Abrir a guia Ao vivo no DU Recorder exibe imediatamente algumas opções para assistir ao conteúdo pelo aplicativo. A maior parte da exibição é ocupada pelo conteúdo atualmente transmitido on-line através de uma das três plataformas Live suportadas no DU Recorder: Twitch, YouTube e Facebook. Os materiais transmitidos pelo DU estão sempre transmitindo através de uma dessas três plataformas (o principal resultado em nossa captura de tela, o NettyPlays, foi transmitido no YouTube; pesquisar na versão para desktop do YouTube facilitou a localização do conteúdo on-line), embora nem sempre seja claro se a pessoa estiver transmitindo com o DU Recorder ou se a plataforma estiver simplesmente obtendo conteúdo de uma série de streamers populares on-line (para continuar usando o exemplo do NettyPlays, ela tem mais de 250.000 inscritos no YouTube e usa um facecam que parece indicar que ela não usando o telefone para transmitir).

No entanto, vamos nos concentrar em como realmente transmitir ao vivo a partir do seu dispositivo, em vez de assistir ao conteúdo sugerido. No canto inferior direito da tela, você encontrará o ícone Ao vivo, que permite selecionar uma plataforma ao vivo para começar a usar. O DU Recorder fornece um breve tutorial sobre o uso da transmissão ao vivo no aplicativo, sugestões de ações como a demonstração de um aplicativo ou a exibição de uma ilustração no telefone ao vivo. Os jogos também são surpreendentemente sugeridos pela plataforma e, considerando a enorme popularidade que vem com o streaming de jogos on-line, não podemos dizer que estamos surpresos.

A sugestão mais estranha, no entanto, é assistir filmes e TV ao vivo com outras pessoas na web; isso provavelmente violaria as restrições de direitos autorais implementadas nas três plataformas para as quais o DU Recorder pode transmitir, o que a torna uma escolha estranha em geral. Tanto quanto sabemos, o YouTube e o Twitch cortam automaticamente os fluxos com filmes e programas de televisão protegidos por direitos autorais. O Facebook teve um problema com fluxos protegidos por direitos autorais ao longo de 2016 e 2017, mas mesmo essa plataforma também melhorou a remoção desses fluxos pirateados. Além disso, a maioria dos principais aplicativos de mídia, como Netflix ou Amazon Prime, nem permite que você capture a reprodução de vídeo no seu dispositivo, e muito menos permita que um aplicativo de captura de tela grave o vídeo real.

Independentemente disso, depois de selecionar sua escolha na plataforma de transmissão ao vivo (seja no YouTube, Twitch ou Facebook), você será solicitado a fazer login na plataforma de sua escolha. Depois de fazer login com sua conta, o DU Recorder solicita as opções para sua transmissão ao vivo. Você precisará selecionar um título, uma descrição para o vídeo e escolher entre público, privado e não listado (essas opções podem ser diferentes dependendo da plataforma que você está usando; testamos a transmissão ao vivo com o YouTube, o que permite fluxos não listados e privados). Supondo que você já tenha definido suas preferências de stream, pressionar o botão Iniciar permitirá que você comece a transmitir para o seu público. No entanto, há algumas preferências que devemos abordar, pois são diferentes das que você encontrará nas opções de gravação padrão.

No canto superior esquerdo, você verá três ícones. Abordaremos todos os três em um momento, mas, por enquanto, vamos nos concentrar inteiramente nas configurações e nas opções de fluxo no DU Recorder. Essas configurações não correspondem às opções definidas para as suas gravações; portanto, se esse for seu primeiro fluxo, verifique se você mergulha no aplicativo. Ao contrário das configurações de gravação, existem apenas algumas configurações aqui, portanto, percorreremos a lista rapidamente.

  • Resolução ao vivo: assim como definimos nossa resolução de gravação acima, a resolução da transmissão ao vivo também deve ser alterada no aplicativo antes de iniciar a gravação. A resolução padrão de streaming é definida como 720p; se desejar, você pode atualizá-lo para 1080p ou, se o seu dispositivo permitir, 1440p. Lembre-se de que quanto maior a sua resolução ao vivo, maior será a velocidade da sua Internet para suportar esse aumento de qualidade.
  • Canal do YouTube: obviamente, se você estiver usando o Facebook ou o Twitch, essa opção será diferente. Basicamente, você pode alterar a conta que conectou ao seu dispositivo aqui. Portanto, em vez de usar uma plataforma ou conta, você pode optar por usar outra.
  • Compartilhar transmissão ao vivo: gera um link para sua transmissão ao vivo para compartilhar na plataforma de sua escolha. Você pode até copiar o link para a área de transferência para enviar a amigos e familiares através de qualquer aplicativo.
  • Notificação de notícias: esta opção fornece uma notificação durante a transmissão on-line para exibir novas doações ou assinaturas. Como você está transmitindo ao vivo a exibição do seu telefone, seus espectadores também poderão ver essas notificações. Qualquer usuário antigo do Twitch saberá que mostrar novas doações ou subs é uma grande parte da transmissão ao vivo on-line. As duas opções abaixo, retrato e paisagem, permitem ajustar onde essas notificações aparecem no seu dispositivo.
  • Objetivo da assinatura: permite exibir o número de assinantes que você deseja obter no aplicativo para seus espectadores. Outro ponto essencial do streaming, isso permite que os espectadores sintam que estão ajudando você a atingir uma meta. As sub-metas são desativadas por padrão, mas você pode mergulhar nas configurações para ativar e controlar onde a sub-meta é exibida na tela e qual é a sua sub-meta.
  • Conta: seu e-mail do YouTube, Twitch ou Facebook aparecerá aqui, juntamente com a opção de sair do DU Recorder.

Depois de ter tudo configurado no dispositivo e pronto para transmitir, você pode pressionar o botão Iniciar streaming na parte inferior da tela. Se você ainda não ativou sua conta para transmissão ao vivo (somente YouTube), precisará fazer isso novamente no login em sua conta. Depois disso, você pode ir ao ar a qualquer momento, transmitindo para a plataforma de sua escolha. Como vimos nas gravações de vídeo do aplicativo, o uso do DU Recorder para transmitir sua exibição para o YouTube não resultou em marcas d'água no nosso vídeo. Em nosso teste, as coisas foram fáceis e fáceis de usar, e o vídeo resultante apresentou uma taxa de quadros sólida, embora imperfeita. A gravação de vídeo produzirá absolutamente melhores resultados do que a transmissão, mas ambas as opções têm seus respectivos usos.

Mas e os outros dois ícones no Stream exibidos ao lado do ícone Configurações? O ícone $ permite ativar doações ao vivo no seu stream. O DU Recorder usa o PayPal para pagar quaisquer doações feitas durante fluxos móveis; você precisará digitar seu endereço do PayPal antes de ativar esta opção. A boa notícia, é claro, é que o DU Recorder não cobra nenhuma taxa por essas doações. Você pagará a taxa percentual padrão pelo PayPal pelo uso da plataforma, mas, caso contrário, cada centavo que um espectador doar para você vai diretamente para o seu endereço do PayPal.

O outro ícone, um círculo vermelho com V no centro, permite que você se inscreva para ser um parceiro de streamer. Para se tornar um parceiro da DU Recorder, você precisará começar a transmitir muito com a DU Recorder (normalmente com jogabilidade) para criar uma base de fãs e uma reputação na plataforma. Além disso, você precisará garantir que seus vídeos tenham uma taxa de quadros sólida e não sofram abandono de rede, o que significa que você precisará de um dispositivo poderoso e de uma conexão sólida à Internet. Por fim, vale a pena notar que o DU Recorder revogará privilégios de parceiro se a qualidade do seu fluxo diminuir ou se você tiver problemas de assédio. Esses privilégios incluem um ícone especial em seus fluxos no DU Recorder, maior prioridade de recomendação e melhores canais no aplicativo.

***

A gravação de vídeo é incrivelmente simples no Android, mas o que torna o DU Recorder tão bom é a variedade de opções, configurações e ferramentas de edição à sua disposição para modificar seus vídeos após o fato. Para a maioria dos usuários, as ferramentas descritas acima serão simples e elegantes o suficiente para que quase qualquer pessoa possa usar e usar bem, enquanto produzem conteúdo com aparência profissional e podem se orgulhar de hospedar on-line ou mostrar a um amigo. Então, se você deseja se envolver na cena Vamos jogar, jogando alguns jogos legais no seu telefone ou tablet, ou se você está gravando o Snap engraçado que seu amigo acabou de enviar para você salvar para sempre, o DU Recorder é o seu melhor aposta. É rápido, totalmente gratuito e faz um ótimo trabalho ao gravar a tela do seu dispositivo. O fantástico conjunto de softwares de edição - e uma nova ferramenta de transmissão ao vivo - é apenas um pedaço do bolo já delicioso.

Como gravar a tela em um dispositivo Android