Anonim

Você deve estar familiarizado com o funcionamento de vírus, malware e outros tipos de software mal-intencionado - geralmente eles se incorporam a um arquivo e são ativados quando esse arquivo é instalado no seu computador. Agora, um problema crescente são empresas ou hackers que instalam software de criptografia em sites. A maneira como isso funciona é que o software essencialmente seqüestra seu processador e usa sua CPU para extrair Bitcoin (ou outra criptomoeda) para outra pessoa que não você.

Obviamente, isso está errado, especialmente sem o seu próprio consentimento. Uma empresa ou site que recentemente fez algo parecido com isso foi The Pirate Bay. Eles usaram a desculpa de que estavam se livrando e tiveram que ganhar dinheiro de alguma forma para manter seus servidores em funcionamento. Certamente não é uma boa desculpa, porque, como todos sabemos, emprestar algo sem permissão é um problema sério.

Vamos mostrar como você pode se proteger contra um site que deseja seqüestrar seu processador para sua própria criptografia. Certifique-se de seguir o exemplo abaixo, e mostraremos como você pode travar seu processador em uma situação como essa.

Criptominação está errada?

Links Rápidos

  • Criptominação está errada?
  • Como você sabe se está sendo usado para criptografia?
  • Proteção antivírus
      • Bytes de malware
      • Avast
  • Extensões
      • MinerBlock
      • Sem Moeda
  • Encerramento

O engraçado de usar os PCs de outras pessoas para minerar criptomoedas é que é perfeitamente legal, desde que o site tenha consentimento. Por exemplo, se você optar por bloquear anúncios em www.salon.com, eles solicitarão que você use seu PC para criptografia. Se você concordar, um mineiro é aplicado às suas sessões com duração de 24 horas - depois que essas 24 horas terminarem, você terá que dar seu consentimento novamente.

Portanto, a criptografia é perfeitamente legal para sites que solicitam consentimento. O problema é que muitos sites do sertão começam a usar seu PC para criptomoedas sem nenhum consentimento. Além disso, esses tipos de sites geralmente usam muito mais do que apenas um pouco da carga da CPU e podem realmente atrasar o seu computador.

Perseguir um problema como esse pode ser uma forte dor de cabeça. Então, você pode descobrir se está sendo criptografado com bastante facilidade abaixo e parar com isso através de alguns de seus softwares de defesa.

Como você sabe se está sendo usado para criptografia?

Imediatamente, pode ser difícil saber se o seu PC está sendo usado para criptografia. No entanto, como o cryptomining seqüestra principalmente o processador, há pelo menos uma maneira de saber.

O one-way é se você está vendo a desaceleração aumentada do PC sem razões aparentes. Você pode ter certeza abrindo o Gerenciador de tarefas do Windows e vendo como é a carga da CPU. Essa carga será muito alta, às vezes até 100%, se você estiver sendo usado para fins de criptografia. No caso de você estar sendo usado para criptografia, na maioria dos casos, dirá que seu navegador está consumindo a maior quantidade de energia da CPU. Feche o programa que está ocupando o poder de processamento e veja se alguma coisa muda.

Agora, reabra o navegador, mas visite apenas sites que você sabe que são seguros, como Google ou Facebook (esses sites não estão usando você para criptografia). Se a carga da CPU permanecer normal, não é errado supor que você estava sendo usado para criptominação (muitos sites normais que usamos começaram a usar PC de outras pessoas para criptominação, como Salon.com).

Então, como você evita esse tipo de atividade enquanto navega na Web? Um bom começo é a proteção antivírus, seguida por extensões anti-criptografia.

Proteção antivírus

Como você já sabe, a primeira linha de defesa contra qualquer tipo de software malicioso é a proteção antivírus boa e respeitável. Normalmente, na maioria dos casos, não é recomendável usar o estoque do seu sistema ou a proteção antivírus integrada - ele pode funcionar bem como uma segunda linha de defesa, mas você deseja obter algo um pouco melhor que isso.

Bytes de malware

Para algo assim, recomendamos o download de Malware Bytes. É grátis ou você pode obter o programa completo por US $ 40 por um ano. Ao baixar e instalar o Maleware Bytes no seu PC, você obtém proteção total contra software malicioso. Se você acessar um site que possui um software de criptografia embutido, o Malware Bytes o notificará, impedirá o acesso ao site ou bloqueará totalmente essa parte do software.

Como já dissemos, você também pode usar o software antivírus interno para complementar o Malware Bytes - isso garantirá que nada possa passar por suas defesas e seqüestrar o processador. O Malware Bytes é realmente o melhor software para isso, porque usa algumas tecnologias internas para combater ativamente o software malicioso na Web, enquanto a maioria dos antivírus, como o antivírus interno, é mais reativa do que proativa.

Avast

Como alternativa, você pode usar o Avast. É mais caro que o Malware Bytes, mas oferece a melhor proteção de Segurança na Internet contra coisas como criptografia. Ele bloqueia coisas como comportamento suspeito e se mantém atualizado com os mais recentes softwares maliciosos. Isso é feito enviando constantemente arquivos maliciosos para a nuvem para verificação e, em seguida, o Avast pode executar rapidamente uma correção para os usuários do Avast. Isso significa que, com o Avast, o antivírus deve ser capaz de capturar software malicioso de ponta, que pode danificar seu computador, e acabar com ele.

Você pode baixá-lo aqui.

Extensões

Outra maneira de impedir o software de seqüestrar seu processador para criptominação é por meio de extensões específicas. Estes são gratuitos e não custam dinheiro, e na verdade oferecem uma ampla proteção contra isso. Obviamente, essas extensões não são uma solução 100% infalível, mas interceptam ataques, mostram qual site tem o software malicioso e permitem bloquear sites ofensivos.

Aqui estão alguns dos nossos favoritos para o Google Chrome:

MinerBlock

A primeira extensão que você deve considerar é o MinerBlock. Uma extensão gratuita, o MinerBlock mostrará quantos domínios estão tentando usar seu PC para minerar criptomoedas. Obviamente, o MinerBlock interromperá essas entidades, mas o MinerBlock permitirá que você adicione sites à sua lista de permissões. Isso permitirá que você coloque na lista de permissões um domínio, mas também bloqueie um caminho específico de criptografia. O MineBlock até exibe quantos sites estão bloqueando no canto superior direito do ícone no seu navegador.

O MinerBlock é gratuito e oferece uma maneira rápida de entrar em contato com o desenvolvedor no caso de você detectar um problema. Como dissemos, o MinerBlock é gratuito, mas eles aceitam doações através do PayPal.

Faça o download agora: MinerBlock

Sem Moeda

No Coin é uma versão muito mais simples do MinerBlock. Instale-o (de graça, é claro), e o No Coin começa a trabalhar imediatamente em sites de bloqueio que estão usando seu poder de computação para minerar criptomoedas por conta própria. Como já dissemos, o No Coin é bastante simples em comparação com o MinerBlock - o No Coin pode bloquear ativamente sites (ao instalá-lo, bloqueia todo e qualquer empreendimento de criptografia que encontrar), você pode impedi-lo de bloquear sites ativamente, ou pode escolha colocar sites na lista de permissões e por um certo período de tempo (por exemplo, um minuto, 30 minutos, permanentemente, etc.).

Outra coisa interessante é que o No Coin é construído diretamente no navegador Opera. Portanto, se você estiver usando o Opera, em segundo plano, os esforços de criptografia serão automaticamente bloqueados, sem necessidade de plugins ou extensões.

Faça o download agora: No Coin

Encerramento

Como você pode ver, a criptografia não é necessariamente errada, mas certamente é frustrante, especialmente quando um site decide usar seu computador para tais fins sem o seu consentimento. Seguindo as etapas acima, você poderá interromper qualquer criptomoeda que aparecer no seu caminho, especialmente usando extensões como No Coin e MinerBlock - você ficará livre de sites aproveitando o seu processador. O uso de antivírus e extensões para se proteger da criptomoeda economizará muita frustração e tempo tentando descobrir o que está desacelerando o seu PC.

Vale a pena notar que algumas criptominas são apenas malwares comuns, não importa como você o coloca. Normalmente, esse tipo de malware é transferido para você por meio de um arquivo de imagem ou redirecionamento para um site malicioso. Felizmente, se você seguiu as etapas acima, ainda deve estar seguro deste tipo de criptografia, porque o Malware Bytes ou o Avast poderão detectá-lo e cuidar dele. Caso contrário, você sempre pode usar o Revo Uninstaller para se livrar de qualquer vestígio de um arquivo que possa estar causando o problema.

Obviamente, existem sites que você pode dar o OK para usar seu PC para mineração de criptomoedas. Nesse caso, extensões como MinerBlock e No Coin são muito legais, porque permitem que você adicione sites específicos à lista de permissões, o que significa que você ainda pode dar suporte às suas tomadas favoritas oferecendo um pouco de energia da CPU.

Como proteger seu PC contra criptografia