Anonim

Em 2015, o YouTube representava 40% de todas as músicas ouvidas e, embora haja uma boa chance de aplicativos suportados por anúncios como Spotify ou Soundcloud certamente terem diminuído esse número, a gigante de vídeos do Google ainda é responsável por uma grande parte do streaming de música dia a dia. Um grande problema enfrentado pela liderança do Google no streaming de músicas: a falta de qualquer tipo de reprodução em segundo plano padrão no Android e no iOS. Obviamente, esse é um grande benefício a favor do Spotify e do Soundcloud - a capacidade de ouvir uma música com a tela desligada ou enquanto estiver usando outro aplicativo é bastante comum neste momento, mas o YouTube reserva a capacidade para a maioria dos usuários. Se você precisar responder uma mensagem de texto ou procurar as direções para um bar ou restaurante próximo, seu fluxo de músicas terminará até você reabrir o aplicativo.

Consulte também o nosso artigo Como bloquear vídeos no YouTube

Felizmente, você não tem esperança se deseja ouvir vídeos do YouTube, sejam eles de música ou não, no fundo do seu telefone. Existem algumas opções e soluções alternativas, e apenas a maneira aprovada pelo Google funciona sem falhas, mas se você quiser ouvir seus fluxos de rádio de ondas de frio ou reproduzir todos os vídeos de rap de meados de 2000 com a tela do telefone desativada, temos o guia para você. Vamos ajudá-lo a reproduzir vídeos do YouTube em segundo plano no seu telefone ou tablet Android.

O método aprovado pelo Google: YouTube Red

Se você deseja a maneira mais fácil de transmitir o YouTube em segundo plano no seu telefone, o caminho de menor resistência, retire seu cartão de crédito e prepare-se para pagar ao Google o privilégio. Sim, a melhor maneira de reproduzir vídeos do YouTube em segundo plano é se inscrever na oferta premium do Google, o YouTube Red. Por US $ 9, 99 por mês, você ganha vários recursos que não possuía anteriormente no YouTube. Além da reprodução em segundo plano que você conheceu neste artigo, é possível armazenar em cache vídeos para reprodução off-line nos formatos padrão e de alta definição, assistir ao conteúdo original exclusivo que os criadores de conteúdo do YouTube criaram para o serviço e remover todos os s totalmente do YouTube enquanto ainda apoia seus criadores de conteúdo favoritos. Se isso não parecer um valor bom o suficiente por US $ 9, 99, o YouTube Red também inclui o streaming do Google Play Music, o que significa que você pode reproduzir, transmitir e baixar qualquer álbum no serviço de música do Google, como faria com o Spotify ou o Apple Music. Por fim, você obtém acesso ao aplicativo de música exclusivo do YouTube Red, o YouTube Music, que cria estações de rádio e filas com base em seu próprio gosto e hábitos de audição anteriores.

Não estamos aqui para dizer que US $ 9, 99 por mês é um preço barato - realmente não é, considerando todas as coisas. Mas, como usuários do YouTube Red, descobrimos que o serviço realmente oferece um acordo melhor do que outros aplicativos de streaming como o Spotify. O Google Play Music pode não ser tão conhecido, mas sua biblioteca é tão grande quanto a do Spotify, com listas de reprodução personalizadas para se adequar a qualquer humor ou atividade em que você se encontre. O serviço também suporta podcasts e um armário de músicas onde você pode fazer o upload do seu próprio faixas de bandas que não estão em serviços de streaming ou faixas locais das quais você é fã. Só isso, por US $ 9, 99, pode valer a pena para alguns consumidores que já pagam por aplicativos como Spotify ou Apple Music. Além disso, você também recebe todos os benefícios do YouTube Red, incluindo reprodução em segundo plano e offline e remoção de anúncios. Quando você olha para o aplicativo do ponto de vista de um serviço de streaming de música, e não de uma experiência premium do YouTube, a taxa mensal começa a fazer muito mais sentido.

Depois de se inscrever no YouTube Red, sua experiência premium será iniciada imediatamente em qualquer computador ou dispositivo móvel em que você esteja conectado. Desligar a tela ou sair do aplicativo não terminará mais a reprodução no seu dispositivo; em vez disso, você poderá continuar ouvindo a reprodução do vídeo como se o aplicativo estivesse aberto na tela. O YouTube Red é bem construído e, desde que você possa pagar US $ 9, 99 por mês para obter acesso ao serviço, vale mais do que o custo da entrada.

Usando o Chrome para reprodução em segundo plano

Ok, estamos aqui você. Você não quer pagar para assistir ao YouTube. Se você quiser fazer isso, já estará usando o YouTube Red. Vamos explorar alguns métodos alternativos de reprodução do YouTube em segundo plano do seu dispositivo sem ter que gastar um Hamilton por mês pelo privilégio. O primeiro método é um pouco buggy, um pouco frustrante, mas funcionará rapidamente. Não deve surpreender ninguém que o Google tenha mais ou menos o YouTube desativado de ser reproduzido em segundo plano no Chrome, ao contrário da maioria dos outros sites baseados em áudio (o Soundcloud, por exemplo, pode ser reproduzido no Chrome com o Chrome em execução no fundo). Existe uma solução alternativa que permite usar o Chrome para transmitir áudio, mas, como na maioria dos outros métodos mencionados aqui, não é perfeito.

Nossas capturas de tela aqui mostram o Chrome no modo de navegação anônima; isso é apenas para garantir que o Chrome não esteja usando a conta ativada pelo Red YouTube já ativada no Chrome. Você deseja começar carregando o YouTube no Chrome. Se você tentar acessar o YouTube a partir do Chrome e for redirecionado para o aplicativo móvel, será necessário limpar os padrões do aplicativo do YouTube no menu do aplicativo dentro das configurações ou digitar manualmente youtube.com na barra de URL do Chrome. Depois que o YouTube for carregado com sucesso no seu navegador, navegue na página do celular como faria normalmente. O modo de web móvel do YouTube ficou realmente bom ultimamente e, embora não seja tão fácil quanto usar o aplicativo, é fácil encontrar ou pesquisar um vídeo de sua escolha.

Depois de encontrar o vídeo ou a lista de reprodução que você deseja reproduzir em segundo plano, precisamos alterar o modo móvel do YouTube para a versão para computador. Se você tentar manter o vídeo em segundo plano no YouTube para celular, notará que o vídeo não será reproduzido. ele será pausado assim que você alternar entre aplicativos e permanecerá assim até voltar à página real. Felizmente, o Chrome tem um modo interno que pode nos ajudar aqui. Toque no menu Chrome com três pontos no canto superior direito. Não toque no menu do YouTube, que parece idêntico e acontece quase no mesmo local. Nesse menu, selecione a opção "Solicitar site da área de trabalho". Sua página - e o vídeo - serão recarregados para a versão tradicional da área de trabalho, que pode ser difícil de usar em um telefone e tablet.

Agora, é aqui que experimentamos problemas. Por qualquer motivo, em nosso dispositivo de teste, o YouTube não gosta de carregar a versão para desktop do site. Em vez disso, obtemos um buffer interminável, juntamente com um aviso que diz: "Se a reprodução não começar em breve, tente reiniciar o dispositivo". Não, obrigado, YouTube. Em vez disso, amplie a página e pressione o botão de pausa e, em seguida, pressione reproduzir. O vídeo deve ser iniciado sem dificuldades.

Com o vídeo sendo reproduzido no Chrome, volte para a tela inicial ou para outro aplicativo no seu dispositivo. A reprodução será interrompida assim que você redirecionar seu dispositivo. A partir daqui, deslize a bandeja de notificações e pressione o botão play na notificação do Chrome. Seu vídeo começará a ser reproduzido novamente. Não é uma solução perfeita, mas se você deseja reproduzir uma transmissão ao vivo ou um vídeo mais longo com base em áudio em segundo plano (como um podcast ou Let's Play), é uma rápida reviravolta.

Infelizmente, a palavra "confiável" não se aplica aqui, pois não podemos garantir que essa solução alternativa funcione para sempre. O Google parece desabilitar a reprodução em segundo plano do YouTube em tantos aplicativos quanto possível, o que faz sentido, uma vez que eles cobram um prêmio pelo recurso do YouTube Red. Obviamente, executar o YouTube no modo de área de trabalho dentro do Chrome é um pouco trabalhoso para a maioria dos usuários. Portanto, se você não usa navegadores de terceiros ou acessa o YouTube por meio de novos aplicativos, ainda temos mais algumas estratégias para acessar a reprodução em segundo plano .

Usando navegadores de terceiros como o Firefox

O Chrome não é o único navegador disponível para uso no Android e, para nossa sorte, o navegador do Firefox facilita muito a reprodução de seus vídeos do YouTube em segundo plano. Depois de instalar o Firefox no seu dispositivo, navegue até o YouTube como descrito acima para o Chrome (ou apenas clique no atalho do YouTube incluído na página Nova guia padrão do Firefox). Você chegará à mesma página para celular que vimos anteriormente no Chrome. Encontre o vídeo nas suas assinaturas ou na caixa de pesquisa que deseja reproduzir, seja um videoclipe, podcast ou qualquer outra coisa. Carregue o vídeo e deixe que ele seja reproduzido normalmente. Assim como no Chrome, teremos que mudar a página para o modo de área de trabalho daqui para a frente, então pressione o botão de menu com três pontos no canto superior direito e selecione "Solicitar site da área de trabalho".

A página será recarregada, como no Chrome, mas o Firefox no Android oferece dois benefícios exclusivos sobre a solução alternativa do Chrome:

  1. O vídeo começará a ser reproduzido imediatamente, sem a necessidade de pausar e reproduzir para que o player funcione.
  2. Ao alternar entre aplicativos ou chegar em casa, o vídeo, a música, o podcast ou qualquer outra coisa continuará sendo reproduzida em vez de pausar, o que significa reprodução ininterrupta.

Infelizmente, existem duas desvantagens aqui também. Primeiro, a notificação do Firefox para reprodução apresenta apenas uma opção de pausa ou reprodução, sem opções seguintes ou anteriores. Segundo, você precisa manter um segundo navegador da Web no seu dispositivo apenas para reproduzir vídeos do YouTube em segundo plano, o que pode ser irritante e complicado se você estiver tentando alternar entre os dois navegadores - especialmente desde os favoritos e o histórico de login não sincronize entre os dois.

O Firefox não é o único navegador de terceiros que você pode usar para acessar esse recurso, mas é um dos melhores. Você poderá usar a solução alternativa "Solicitar site da área de trabalho" em praticamente qualquer navegador oferecido no Android, como o Opera ou o navegador da Samsung.

Usando aplicativos de terceiros

Por fim, há uma grande variedade de aplicativos de terceiros disponíveis na Play Store que prometem oferecer a você reprodução ininterrupta de vídeos no Android, minimizando o vídeo para reprodução em sua tela. Uma pesquisa no Google Play por "YouTube Background Player" trouxe um grande número de aplicativos prometendo criar um fluxo de música no seu telefone ou tablet sem ter que pagar pelo YouTube Red. Infelizmente, uma grande quantidade desses aplicativos não é muito boa, de acordo com as resenhas e classificações correspondentes. Vamos nos concentrar em dois dos aplicativos com melhor classificação em nossa pesquisa: Stream (também chamado de música grátis para o YouTube) e AT Player (também chamado de Free Music Player para o YouTube).

Nomes terríveis à parte, os dois aplicativos alcançam 4, 4 estrelas na Play Store, com 10 milhões de downloads para o Stream e 500.000 para o AT Player. Em comparação com as classificações de 3, 2 a 3, 9 que vimos na maioria dos outros aplicativos, esses foram os programas que chamaram mais atenção. Temos uma série de pensamentos sobre os dois abaixo, começando pelo mais popular dos dois, o Stream.

Stream Player

Embora testemos os dois aplicativos em um Nvidia Shield, o Stream é definitivamente um aplicativo desenvolvido para telefones, com muito espaço desperdiçado aparecendo no aplicativo em geral. A primeira página da tela hospeda uma lista de vídeos de músicas populares que você pode ouvir no seu dispositivo, juntamente com um aplicativo de banner para algum site de leilão chamado "Deal Dash". Não temos muita certeza de como o aplicativo classifica suas músicas de tendências vídeos, mas pode-se supor que obtém informações dos rankings de música do YouTube. Você pode fazer login em uma conta no Stream para salvar suas listas de reprodução no dispositivo e sincronizá-las com outros dispositivos. O menu deslizante também possui configurações para o aplicativo, um timer de desligamento automático, uma compra no aplicativo para eliminar anúncios (que custará US $ 1, 99 e não removerão anúncios pré-lançados do YouTube, pois a única maneira de fazer isso é com YouTube Red e alguns bloqueadores de anúncios), além de uma loja de temas em que os temas custam US $ 0, 99 para compra.

A seleção de um vídeo da lista de reprodução abre o vídeo em uma janela muito pequena no visor. O tamanho parece mais alinhado com um dispositivo do tamanho de um smartphone do que o tablet usado para testes, mas foi projetado para ser pequeno o suficiente para ficar fora do caminho para poder ser usado com outros aplicativos. Se você precisar acessar os controles do player, terá duas opções: deslize a bandeja de notificações para pausar ou reproduzir o vídeo ou toque no pequeno ícone de vídeo para abrir o player em tamanho normal. Na tela do player, você pode visualizar e alterar algumas opções diferentes. Para o reprodutor, você obtém controles de mídia padrão, incluindo anterior, seguinte, reprodução aleatória e repetição. Abaixo do vídeo, você pode ver sua fila atual, bem como os vídeos recomendados com base no seu hábito de ouvir. Para reduzir o vídeo de volta ao player do tamanho de miniaturas, basta tocar no botão Voltar no canto superior esquerdo da tela.

Quando você sai do aplicativo, o vídeo continua sendo reproduzido na tela inicial ou em qualquer outro aplicativo que você abriu, semelhante aos antigos recursos de multitarefa disponíveis nos telefones Samsung antes que a multitarefa fosse incorporada ao Android com 7.0 Nougat. Você pode mover o player para onde quiser na tela, semelhante à maneira como as cabeças de bate-papo funcionam no Facebook Messenger. E, assim como acontece com as cabeças de bate-papo, você pode fechar o player na tela arrastando-o para a parte inferior da tela para excluí-lo. Uma coisa ruim sobre isso e o AT Player: os dois aplicativos não conseguem continuar a reprodução quando o monitor está desligado. Ambos os aplicativos fazem um bom trabalho ao explicar que a restrição se deve aos termos de serviço do YouTube para desenvolvedores de aplicativos de terceiros. É uma pena, mas é compreensível em algum sentido.

Apesar das restrições - e do péssimo nome - o Stream Player funciona muito bem, tanto com seleções individuais de músicas quanto com listas de reprodução. Mas, como é o caso da maioria desses players na tela, ele funciona apenas com música, mesmo que você procure outro conteúdo. Procurar o nome de um podcaster independente proeminente resultou em apenas alguns pequenos vídeos nos quais ele foi mencionado, bem como em uma paródia musical com a qual ele estava envolvido. Se você deseja usar o Stream Player para reproduzir vídeos longos ou podcasts publicados no YouTube para sua diversão auditiva, não tem sorte com o Stream Player. Para todo mundo, procurando ouvir música no YouTube sem pagar um centavo, o Stream Player é uma ótima opção, especialmente se você gastar US $ 1, 99 para remover anúncios no aplicativo. Na verdade, é um aplicativo de música bastante sólido e uma boa alternativa para o próprio YouTube Music do Google, pois funciona de maneira semelhante.

AT Player

Uma alternativa ao Stream, o AT Player é um aplicativo promissor que tem uma funcionalidade bastante semelhante ao Stream e ao próprio YouTube Music, com uma grande diferença: conseguimos recuperar resultados de pesquisas de pessoas e coisas que não estavam certas música, incluindo episódios de podcasts e outros streams como Let's Plays. A funcionalidade de pesquisa incorporada aqui não se aplica ao YouTube, mas se você estiver procurando algo para ouvir fluxos de duas horas e meia sem gastar dinheiro extra para o YouTube Red, AT O jogador pode ser sua melhor aposta.

A tela principal do AT Player mostra uma lista de vídeos musicais populares, semelhantes aos do Stream, mas a lista parece ser um pouco mais antiga que a que vimos preenchendo no Stream. Embora houvesse alguma semelhança nos resultados das músicas, a lista do Stream parecia um pouco mais atualizada e cheia de músicas mais populares que a do AT Player. Na próxima guia, você encontrará resultados de pesquisa e de usuário e, à direita, encontrará uma lista de listas de reprodução arquivadas pela equipe do AT Player, além de um link para transmissões de "Música ao vivo", incluindo Lo-Fi e Estações de rádio "Nightcore". Acessando o menu deslizante à esquerda, temos outras opções, incluindo músicas marcadas e seu histórico, um timer de desligamento automático e um conjunto de configurações semelhante ao próprio Stream. Um recurso interessante: poder importar suas listas de reprodução do YouTube, o que pode ser útil se você passou muito tempo curando músicas na plataforma anteriormente.

Esses recursos à parte, o AT Player funciona quase idêntico ao Stream em quase todos os aspectos. Você seleciona o seu vídeo, o vídeo é aberto no player incorporado. Você pode ver seus controles e configurações na lista em reprodução, o que também oferece uma fila automática dos vídeos mais populares no serviço. Você também pode obter recomendações para cada música na plataforma neste monitor. Ao sair do aplicativo para exibir sua tela inicial ou um aplicativo separado, você verá um player minimizado em sua tela. O vídeo pode ser excluído se você arrastar o ícone para a parte inferior da tela, interrompendo a reprodução completamente.

O AT Player possui um recurso extra no Stream: um modo embutido de baixa energia, que "bloqueia" sua tela com uma exibição própria e mostra o vídeo com um brilho super baixo. Não tenho certeza se isso fará uma enorme diferença nos painéis LCD, mas para qualquer pessoa com uma tela Super-AMOLED que queira tirar proveito das habilidades de economia de bateria AMOLED com uma tela preta certamente ficará satisfeita.

***

Tudo bem, então não há uma maneira completamente infalível de transmitir o YouTube no fundo do seu telefone sem gastar todo mês no YouTube Red. Mas entre a capacidade do Chrome e do Firefox de reproduzir mídia em segundo plano por meio de seus respectivos modos de área de trabalho e os aplicativos de "fixação" de terceiros que você pode baixar na Play Store, você encontrará uma combinação de aplicativos e serviços que podem funcionar para você. E se você pode avançar para o YouTube Red em algum momento, terá acesso a um dos melhores serviços de streaming disponíveis para vídeo e música. Embora não exista uma solução "gratuita" perfeita, as soluções alternativas implementadas são eficazes o suficiente para a maioria dos consumidores que procuram a opção ocasional de reprodução em segundo plano.

Como reproduzir um vídeo do youtube em segundo plano no android