Anonim

Se você possui um smartphone ou tablet, o Android é um ótimo lugar para comprar alguns jogos para qualquer lugar. Embora talvez não seja tão diversificado quanto o iOS, o Android está em segundo plano nos jogos, apresentando a maioria dos grandes nomes que você esperaria em outras plataformas prontas para serem jogadas no seu dispositivo. Com tudo, desde RPGs clássicos de 40 horas a títulos de celular grátis, MOBAs competitivos e jogos de tiro em primeira pessoa, é óbvio que jogar em seus dispositivos móveis nunca foi tão bom quanto em 2018. Já não é mais. você precisa gastar várias centenas de dólares em um PC para jogos, um PS4 ou Xbox One ou um sistema de jogos portáteis como o Nintendo Switch ou o 3DS. Para muitos jogadores casuais e hardcore, os telefones celulares e tablets substituíram completamente a necessidade desses sistemas dedicados, e você pode se safar mais do que nunca apenas focando no dispositivo que já possui.

Veja também o nosso artigo Os melhores jogos MOBA para Android

Dito isto, há muitas razões pelas quais você pode querer pegar esses jogos para Android e jogá-los em outras plataformas. Se você está procurando usar um mouse para controlar seus MOBAs favoritos, como no Vainglory ou no Mobile Legends, ou quer jogar RPGs mais antigos com um teclado adequado, é relativamente fácil fazer com que os jogos Android funcionem no seu PC. Jogos grátis podem ser instalados usando APKs diretamente de sites como APKMirror, e você pode fazer login na sua conta do Google para sincronizar todos os jogos pagos que você comprou da Play Store para o seu computador instantaneamente. Com a ajuda de atalhos, controles reatribuídos e muito mais, você pode jogar praticamente qualquer jogo Android diretamente no seu PC, como faria com qualquer outro jogo ou software baseado em PC. Na próxima vez que seus amigos pedirem para você entrar em um jogo rápido da Arena of Valor, não se preocupe em usar o dedo. Em vez disso, use o mouse e o teclado e jogue da melhor maneira possível. Aqui está o nosso guia completo para jogar jogos Android diretamente no seu PC.

Meu computador pode executar jogos Android?

Links Rápidos

  • Meu computador pode executar jogos Android?
  • Que software devo usar?
  • Instalando e configurando o BlueStacks
    • Como fazer login no Google e instalar aplicativos
    • Instalando aplicativos fora do Google Play
  • Jogando jogos
    • Controles de mapeamento
  • O que mais o BlueStacks pode fazer?
  • Preciso pagar pelo BlueStacks?
    • ***

Para executar jogos Android no seu computador, usaremos as táticas de emulação testadas e comprovadas no seu PC, o que significa que precisamos garantir que seu PC seja poderoso o suficiente para executar o software necessário para emular jogos e software Android. Emulação, como regra geral, requer muito mais poder do que o hardware tradicional originalmente usado para jogos; por exemplo, emular um jogo PS2 em um PC requer um processador e uma placa de vídeo mais poderosos do que o que foi originalmente incluído no PS2, porque ele precisa emular o hardware e o software, além do jogo, para ajudar a decodificar o aplicativo . Lembre-se disso se estiver interessado em jogar jogos que usam gráficos 3D ou são difíceis de executar. Dito isto, aplicativos básicos como Candy Crush Saga ou Clash of Clans não devem ter muitas dificuldades para rodar em hardware geral. Basicamente, eis o que você precisará para usar o software de emulação Android:

  • Windows 10, embora versões mais antigas do Windows, como Windows 8.1 e Windows 7, também funcionem
  • Processador Intel Core i5-680 ou superior
  • Gráficos integrados Intel 5200HD ou superior (gráficos dedicados são ideais!)
  • SSD embutido, embora um HDD tradicional também funcione, com 40 GB ou mais de espaço livre
  • Internet banda larga
  • O plano de energia do seu computador está definido como "Alto desempenho".

Essas especificações não são incrivelmente difíceis de atender, portanto, se você possui um computador bastante moderno, não deve ter dificuldade em executar jogos Android no seu computador. Também existem alguns emuladores para o MacOS, mas eles não são tão confiáveis ​​quanto o software feito para o Windows. Para os fins deste artigo, focaremos principalmente nos PCs com Windows, que é onde os jogos geralmente são o foco da plataforma.

Que software devo usar?

Atualmente, existem vários emuladores Android no mercado para Windows, incluindo o emulador Android criado pelo Google para ajudar os desenvolvedores a criar e publicar seus aplicativos, mas quando se trata de jogos, há realmente apenas uma opção disponível para uso hoje. É o BlueStacks, agora em sua terceira versão, um emulador Android completo, projetado para rodar seus jogos, assim como você rodaria jogos típicos de PC através do Steam ou de outros clientes de jogos, como Origin ou Battle.net. O BlueStacks inclui uma loja de software de aplicativos completa, a capacidade de adicionar amigos à sua lista para brincar e até mesmo uma rede social chamada Pika World, na qual você pode se conectar com outros jogadores do BlueStacks ao seu redor. Abordaremos tudo isso abaixo, quando o BlueStacks estiver configurado no seu computador.

Fora da lista de amigos e das opções sociais, o aspecto mais importante do BlueStacks é a inclusão da Play Store. Ao contrário dos emuladores básicos do Android, a inclusão da Play Store e do Google Play Games significa que você pode instalar qualquer jogo Android que você baixou e comprou na sua conta do Google por meio do software BlueStacks, tudo sem limitações. Se você comprou uma ampla biblioteca de jogos no Android, mas nunca encontrou tempo para jogá-los, o BlueStacks é a melhor maneira de colocá-los no seu PC para jogos mais sérios. É um software seriamente impressionante.

Se você não estiver interessado em usar o BlueStacks - no qual basearemos este guia -, este guia se baseia - você não está totalmente sem sorte. Embora o BlueStacks tenha sido, em nossos testes, o software de emulação mais confiável que testamos para o Windows, ele não está sozinho em campo. Você pode encontrar outros emuladores na maioria das plataformas, incluindo Andy, um concorrente próximo do BlueStacks. Andy roda em Windows e Mac e é perfeito para jogos e aplicativos de produtividade. A interface não está de acordo com o que você encontrará no BlueStacks, mas se você não quiser lidar com alguns dos aspectos sociais do BlueStacks 3 como o Pika World, pode valer a pena mudar. O MEmu é outra opção sólida, especialmente para quem deseja executar um software feito apenas para o Android 5.0 ou superior. O Droid4X é um emulador mais antigo que fica sem atualizações há algum tempo, mas pode valer a pena investigar se você não estiver nas outras opções nesta lista. Por fim, o KoPlayer é um emulador focado em jogos para Windows que permite mapear seu teclado para controles específicos, semelhantes às opções de mapeamento no BlueStacks. Qualquer uma dessas opções é sólida para jogos e fornecerá uma experiência bastante decente no seu PC desktop ou laptop, embora ainda pensemos que o BlueStacks é o que você deve focar.

Instalando e configurando o BlueStacks

Para começar a usar o BlueStacks, você precisará baixar o instalador do site deles aqui. Depois de salvar o instalador no seu computador, abra o arquivo da pasta Downloads no seu PC e siga as instruções de instalação padrão. Quando o aplicativo estiver instalado no seu computador, você será solicitado a executá-lo pela primeira vez; selecione sim e conclua a instalação. O aplicativo levará alguns minutos para configurar no seu dispositivo. O tempo de instalação e preparação dependerá da velocidade do seu disco rígido; se você tiver um SSD ou uma unidade híbrida, provavelmente descobrirá que o tempo de instalação é muito mais rápido do que se você tiver um disco rígido básico baseado em disco. Após a conclusão da instalação, você será solicitado a criar um nome de usuário e um avatar. O primeiro pode ser o que você quiser, embora não possa ser algo usado por outro jogador do BlueStacks. Quanto ao último, você não precisa gastar muito tempo na parte do avatar, se não quiser. Basta pressionar o botão aleatório e passar para o próximo passo. Você será solicitado a selecionar alguns jogos populares que você gosta de jogar para se conectar com outros usuários. Depois de baixá-las, você pode mover-se para o mapa ou pular a seleção do jogo por completo.

Depois de concluir a criação da sua conta, você se encontrará no menu Pika World do BlueStacks. Isso pode parecer desanimador no começo, especialmente porque ninguém precisa de uma nova rede social para se conectar com usuários aleatórios em todo o mundo, mas, felizmente, você nunca precisará voltar aqui. Aproveite esta oportunidade para se acostumar com o layout do BlueStacks. Na parte superior da página, você encontrará um layout de guia, semelhante a qualquer navegador de internet moderno, incluindo Chrome e Firefox. Essa interface de guia permite que você execute vários aplicativos ao mesmo tempo, para ter certeza de entender como ele funciona. Por enquanto, você provavelmente verá apenas a guia "Página inicial" na parte superior da tela, mas, à medida que explora o aplicativo cada vez mais, verá outros aplicativos, incluindo a Play Store, o menu de configurações e qualquer jogo que você estiver jogando, aparecerá lá. Abaixo dessa guia, há quatro opções para navegar pelos recursos do BlueStacks no iniciador da tela inicial: Meus aplicativos, App Center, Central de Ajuda e o Pika World acima mencionado. Se você ainda não saiu da tela inicial, provavelmente ainda está no Pika World. A seguir, para que servem cada uma dessas opções:

  • Meus aplicativos: é aqui que todos os aplicativos instalados no seu computador terminam. Sempre que você adiciona um aplicativo ou jogo, no Google Play ou em uma das outras fontes de conteúdo que discutiremos abaixo, o ícone é exibido aqui, junto com um atalho para o aplicativo na área de trabalho. Ao carregar isso pela primeira vez, você verá três ícones de aplicativos ao lado de uma pasta; esses aplicativos não estão instalados no seu dispositivo, mas são para conteúdo. Você pode remover esses ícones clicando no ícone de desinstalação no canto inferior direito e clicando nos pequenos Xs em cada aplicativo. Dentro da pasta, há acesso ao Google Play, além de configurações, um navegador, um aplicativo de câmera e um gerenciador de mídia. Este é basicamente o seu iniciador de Android para BlueStacks.
  • App Center: é a própria loja de aplicativos do BlueStacks e vale a pena explorar, mesmo que você pretenda usar apenas o Google Play para seus aplicativos. Discutiremos isso mais na seção abaixo, mas é bastante fácil navegar com um mouse e um teclado e parece um pouco mais fluido do que a Play Store real no BlueStacks.
  • Central de Ajuda: Pense na Central de Ajuda como uma FAQ e uma seção do fórum do BlueStacks em uma guia, permitindo encontrar respostas para qualquer dúvida que possa ter sobre o uso do BlueStacks. Como não podemos cobrir todos os recursos individuais (embora certamente tentemos), se você estiver tendo problemas com uma parte específica do software, é melhor verificar esta seção do aplicativo para ver se você pode resolver seu problema usando os guias. Você também pode visualizar esta seção de suporte em seu próprio site com o seu navegador.
  • Pika World: Nós já definimos o que é o Pika World, mas essencialmente, este mapa de avatares nas proximidades de você atua como um certo tipo de lista de amigos (semelhante ao Steam) misturado ao Facebook ou ao recurso Snapchat Map. Você pode ver notificações de quem viu seu perfil clicando no ícone de sino no canto superior direito e pode mover o mapa clicando e arrastando o mouse ou movendo o mouse para as bordas da tela. Para "adicionar" um amigo, pressione o ícone de polegar para cima em seus perfis quando você passar o mouse sobre seus nomes. Você pode ver sua localização no canto superior esquerdo e, na parte superior da tela, poderá ver quantas pessoas estão brincando ao seu redor. Cada perfil de jogador exibirá os jogos disputados por cada pessoa, para que você possa acompanhar o que aqueles ao seu redor estão jogando.

Você provavelmente passará a maior parte do tempo no aplicativo na tela Meus aplicativos, pois é onde todos os seus aplicativos e jogos são mantidos para serem jogados. Fora do mencionado acima, também é importante observar os controles no canto inferior direito da janela em Meus aplicativos. Além da opção de desinstalação de aplicativos mencionada aqui, você também verá que é possível instalar APKs (mais sobre isso abaixo), alterar o papel de parede da sua casa e executar várias instâncias do BlueStacks.

Como fazer login no Google e instalar aplicativos

Uma vez dentro do BlueStacks, você pode ignorar as informações gerais de interface e localização fornecidas pelo serviço por enquanto. Em vez de analisar tudo isso, clique em Meus aplicativos e toque na pasta Aplicativos do sistema para inserir sua lista principal de conteúdos. Selecione o ícone do Google Play, como faria em outro dispositivo Android, para abrir a Play Store. O Google solicitará que você insira suas informações de login para o dispositivo, usando uma interface de tablet para o menu e recursos visuais. Não está claro qual versão do Android BlueStacks está emulando, embora pareça ser uma versão mais antiga baseada nos menus. A versão do software está oculta dentro do menu de configurações do aplicativo, mas graças a um aplicativo emulador de terminal no Android, podemos ver que o Bluestacks está usando o Android 4.4.2 KitKat. Isso pode fazer com que alguns aplicativos não sejam executados corretamente se o aplicativo funcionar apenas com Android 5.0 ou superior. Lembre-se disso ao instalar aplicativos e jogos.

Ao inserir suas informações de login no Google Play, você será redirecionado de volta ao aplicativo, agora capaz de instalar aplicativos e iniciar o conteúdo de dentro da loja. Ao contrário da BlueStacks App Store, o Google Play é totalmente inalterado aqui. Se você já usou o Google Play em um tablet, saberá o que esperar aqui; o aplicativo é idêntico. Você pode pesquisar nos aplicativos na parte superior do navegador, selecionar uma das opções no carrossel de aplicativos e jogos destacados na parte superior da tela e rolar pelos jogos sugeridos abaixo. Mais importante, no entanto, é a capacidade de acessar sua própria conta. Use o mouse para selecionar o botão de menu horizontal com três linhas que será familiar a qualquer usuário Android de longa data para abrir o menu deslizante à esquerda da tela. Como você fez login anteriormente no Google Play ao iniciar o aplicativo, você verá o número padrão de opções no terminal do BlueStacks, incluindo o nome da sua conta, sua biblioteca de aplicativos e jogos e a capacidade de procurar categorias sugeridas, como livros, filmes e muito mais.

Para instalar a partir da sua biblioteca pré-estabelecida de aplicativos Android, clique em "Meus aplicativos e jogos" no topo da lista. Entre na lista e clique em "Biblioteca" na parte superior desta página para navegar para fora da página esparsa de "Atualizações". Sua página da Biblioteca mostra todos os aplicativos ou jogos individuais que você já instalou ou comprou no seu dispositivo, e você pode instalar cada um deles clicando no botão Instalar ao lado de cada aplicativo. Se você comprou um aplicativo específico há cinco anos no Android ou comprou um aplicativo há algumas semanas, ele aparecerá na sua biblioteca. Você também pode procurar pelo aplicativo para reinstalá-lo automaticamente da loja e usar o navegador da Play Store no Chrome ou outros navegadores similares para enviar a instalação diretamente para o seu dispositivo; O BlueStacks aparece como um AT&T Moto X (2013) em sua conta.

Se você deseja comprar ou instalar novos aplicativos, é feito da mesma maneira que qualquer outro dispositivo Android. Pesquise o aplicativo usando o ícone de pesquisa no canto superior direito da tela e selecione o aplicativo na lista de resultados da pesquisa. Em seguida, basta clicar no botão Instalar para aplicativos gratuitos ou no botão Comprar para aplicativos pagos, para instalar o aplicativo no seu dispositivo. Se você estiver comprando um aplicativo, lembre-se de que sempre existe a possibilidade de incompatibilidade entre seu aplicativo e o BlueStacks. O Google Play tem uma opção de reembolso para a maioria dos aplicativos pagos que você pode usar se o aplicativo não for iniciado corretamente.

Instalando aplicativos fora do Google Play

O BlueStacks tem acesso total à Play Store, e esse é um dos motivos pelos quais é a nossa melhor opção para uso no seu PC. Isso não significa que você precisa estar trancado na Play Store. Em vez disso, você tem duas outras opções para instalar aplicativos fora do Google Play, e ambos funcionam tão bem quanto usar a loja de aplicativos aprovada pelo Google fornecida com o BlueStacks. O primeiro método usa a loja de aplicativos centrada no BlueStacks fornecida no próprio aplicativo, que você pode acessar selecionando a guia "App Center" na parte superior do aplicativo. O App Center tem basicamente todas as opções que você poderia desejar em uma substituição da Google Play Store, do Clash Royale ao Final Fantasy XV: A New Empire , permitindo instalar os aplicativos diretamente no seu computador, navegando pelas opções permitidas para instalação no seu computador. Dito isso, também devemos observar que muitos, se não a maioria desses jogos, são downloads do Google Play, então você ainda precisará de uma conta na Play Store para fazer o download. Ao clicar no aplicativo, basta carregar a interface da Play Store para instalá-lo.

Dito isto, existem vários motivos para usar a interface do App Center no Google Play corretamente. Por um lado, é um pouco mais suave e mais rápido que a Play Store emulada e um pouco mais fácil de navegar com o mouse e o teclado. Existem gráficos de topo separados, focados em jogos, incluindo listas dos jogos mais populares, de maior bilheteria e tendências, com base nos casos de uso dos jogadores do BlueStacks. Ao passar o mouse sobre qualquer aplicativo, você saberá de onde o aplicativo está instalado, seja no Google Play ou em outra fonte externa. Você pode procurar aplicativos usando o App Center, embora ele não carregue todos os jogos possíveis na loja. A pesquisa por "Final Fantasy" exibirá quatro resultados distintos, mas para visualizar o restante dos aplicativos, você precisará clicar no ícone "Visitar o Google Play", que carregará uma exibição pop-up com seus resultados. Não é a maneira perfeita de procurar aplicativos, mas o App Center é uma maneira sólida de descobrir o que outros usuários do BlueStacks estão jogando no seu tempo livre.

A outra opção para instalar aplicativos fora da Play Store incorporada ao BlueStacks é usar APKs simples, disponíveis na Web em fontes como APKMirror. O APKMirror hospeda pacotes de aplicativos gratuitos, ou APKs, disponíveis para serem baixados por qualquer pessoa para instalar no Android. O BlueStacks possui os recursos de instalação de aplicativos desses pacotes e você encontrará a opção na sua própria tela inicial em Meus aplicativos. Na parte inferior da página, toque na opção "Instalar APK" para abrir uma janela do File Explorer para o seu computador. Selecione o APK na pasta Downloads ou em qualquer outro lugar em que você salvar seu conteúdo e clique em entrar. Você verá o aplicativo começar a instalar em sua própria tela inicial e poderá usá-lo como qualquer outro. Em nossos testes, a instalação de um APK sobre a instalação da Play Store não mudou a experiência do usuário de maneira significativa.

Jogando jogos

Tudo bem, chega de configurar o BlueStacks. Agora que temos alguns jogos instalados no nosso PC, é hora de aprender a jogá-los. Na maioria das vezes, iniciar um jogo instalado é tão fácil quanto clicar no atalho criado na guia Meus aplicativos na tela inicial; ele iniciará o aplicativo em sua própria guia, na parte superior do BlueStacks, e você poderá começar a jogar. Não encontramos nenhum problema de compatibilidade importante ao testar aplicativos em qualquer um dos nossos PCs de teste, mas isso não significa que isso não possa acontecer. Assim como mencionamos acima, há uma grande chance de você ter um aplicativo ou jogo projetado para versões mais recentes do Android que simplesmente não funcionem com seu dispositivo. Se for esse o caso, talvez seja necessário verificar com os desenvolvedores do aplicativo se o suporte ao Android 4.4.2 ou inferior foi reduzido. Dito isso, até onde sabemos, os aplicativos mais recentes que não serão executados no seu PC dentro do BlueStacks parecem estar ocultos da Play Store nesse dispositivo. Por exemplo, o Google Assistant requer telefones com Android 6.0 ou superior e a pesquisa dentro do BlueStacks retorna resultados para outros aplicativos do Google e de assistente de voz, mas não o próprio Assistente do Google.

Quando você instala um jogo no seu PC através do Google Play, volte para a página "Meus aplicativos" para abri-lo. Cada aplicativo é aberto em sua própria guia na parte superior da tela, o que ajuda você a jogar mais de um jogo por vez. Se você deseja abrir vários jogos ao mesmo tempo ou deseja manter o Google Play aberto em uma guia separada o tempo todo, é uma boa maneira de fazer isso. Com o jogo de sua escolha aberto, você perceberá rapidamente que nem todos os jogos funcionam perfeitamente com o mouse e o teclado prontos para uso. Enquanto alguns jogos, como Final Fantasy: A Guerra dos Leões , se traduzem bem em um mouse, já que o jogo é feito para ser tocado no lugar de um mouse ou cursor, jogos como Wayward Souls usam controles deslizantes para se mover pela tela. Para deslizar com o mouse, você precisa clicar e arrastar pela tela. Mesmo que isso seja administrável, você aprenderá que usar o mouse para se mover significa que não pode usar o lado direito da tela para ativar suas armas ou poderes.

Controles de mapeamento

O BlueStacks vem com um esquema completo de mapeamento de controle para corrigir o problema descrito acima. Não é uma solução perfeita, mas é uma boa maneira de pegar o que é possível com um mouse e teclado combinado com o que normalmente seriam controles baseados em toque e combiná-los para criar algo que possa funcionar, completamente projetado pelo jogador. É isso que faz do BlueStacks um dos melhores emuladores Android para PC, além da inclusão da Play Store, e o torna ideal para qualquer tipo de jogo no celular. Mais especificamente, no entanto: se você deseja jogar com plataformas, jogos de ação, atiradores em primeira pessoa ou MOBAs, provavelmente é esse o caminho.

Para abrir seu utilitário de mapeamento de controle, olhe para o canto inferior direito do BlueStacks. Próximo à esquerda dos ícones, você verá um pequeno botão do teclado. Selecione isso para abrir o mapeador de controle para seu aplicativo específico, que cobrirá seu jogo em um destaque azul e fornecerá uma série de controles na parte superior da tela. Se formos honestos, o BlueStacks faz um trabalho terrível ao explicar o que cada um desses controles faz, mas aqui está nosso guia básico sobre o que cada controle faz, da esquerda para a direita:

  • Link: Este ícone é o mais difícil do grupo para determinar o que faz, mas parece criar dois botões de liberação rápida com teclas de atalho personalizadas específicas para permitir que você programe uma área da tela sensível ao toque com seus próprios comandos.
  • Clique com o botão direito do mouse: permite que você use o botão direito do mouse para mover-se em vez do botão esquerdo. É usado principalmente para MOBAs e outros aplicativos similares, embora você possa usá-lo para o que você determinar necessário.
  • D-Pad: permite controlar um D-Pad virtual ou joystick com as teclas WASD do teclado, mapeando W para cima, A para a esquerda, S para baixo e D para a direita, como a maioria dos jogos de computador. Você pode arrastar isso sobre o D-Pad ou o Joystick para usar e pode redimensionar o círculo para caber no dispositivo que você está usando.
  • Tiro: Se o seu jogo possui um certo conjunto de mira usado no jogo, para atirar, disparar ou mudar para uma mira, você pode definir o ícone na parte superior desse botão para controlar a câmera com o mouse.
  • Escopo: este é o botão de tiro, que deve ser arrastado sobre o botão na tela que dispara sua arma. Traduz diretamente para o clique esquerdo, permitindo disparar mais rápido do que com os controles de toque.
  • Deslizar: Este botão permite definir a direção em que você desliza no teclado, entre esquerda e direita ou para cima e para baixo.
  • Rodar: Este botão determina a rotação e a orientação do seu dispositivo, que se traduz diretamente no seu giroscópio.
  • Gestos personalizados: enquanto estiver na tela de destaque azul, arraste o mouse no gesto necessário para criar um gesto personalizado, que pode ser ativado com uma ligação de tecla específica.
  • Ctrl / Roda do mouse: esse atalho permite ampliar e reduzir a tela.
  • Clicando: Clique em qualquer lugar na parte azul da tela para criar um clique personalizado que possa ser vinculado a qualquer tecla do teclado.

Sem surpresa, esse método não é perfeito. Certamente há algum atraso na entrada ao jogar com controles mapeados no mouse e teclado. Mover-se em Wayward Souls , por exemplo, teve cerca de meio segundo de atraso antes que a entrada fosse registrada. Para algo como Wayward Souls , isso não é necessariamente a pior coisa do mundo, pois é fácil se acostumar nesse jogo. Para outros aplicativos, no entanto, como MOBAs ou shooters online, você pode ter mais problemas. Também experimentamos o mapeador de controle congelar mais de uma vez durante a programação dos controles, embora seja fácil redefinir o aplicativo e reiniciar rapidamente no seu PC. Não é perfeito, mas o BlueStacks ajuda bastante a tornar os controles gerenciáveis ​​no emulador.

Depois de mapear seus controles, você poderá jogar. Não observamos quedas na taxa de quadros durante as sessões de teste, embora seja interessante notar que os dois computadores de teste foram criados para jogos, com placas gráficas reais e processadores bastante potentes, além de SSDs para armazenamento. No geral, você deve ter uma experiência muito boa no jogo depois de mapear os controles e executar o software. O Google Play Services e o Google Play Games sincronizam seu conteúdo entre dispositivos, e conectado a uma rede é perfeito, desde que o dispositivo já esteja conectado a uma conexão com ou sem fio.

O que mais o BlueStacks pode fazer?

O BlueStacks não se limita apenas a jogar jogos Android. Efetivamente, o BlueStacks é capaz de carregar basicamente qualquer aplicativo Android digitalmente no seu computador sem muito problema, já que ele está apenas executando um emulador. Desde que o aplicativo que você carregue funcione no Android 4.4.2 e não exija o Android 5.0, Android 6.0 ou uma versão ainda mais recente como 7.0 ou 8.0, você deve executar o software no seu computador. Obviamente, nem tudo funciona perfeitamente, mas no geral, se você deseja usar um aplicativo Android no seu computador, o BlueStacks deve fazê-lo sem muito problema. Como mencionamos acima, a pesquisa de um aplicativo como o Google Assistant não retornou resultados para o aplicativo real, porque a versão do Android simplesmente não é nova o suficiente. O BlueStacks está fingindo ser um Moto X na AT&T com o Google, portanto, sua experiência com o software é limitada à versão mais antiga de 2013 do Android e aos recursos incluídos diretamente pelo BlueStacks.

Dito isto, basicamente em tudo o que testamos, foi uma ótima maneira de manter os aplicativos que você deseja em uma experiência de desktop diretamente no seu laptop ou PC de mesa. Por exemplo, instalamos a Linha do tempo do tempo em nosso dispositivo e não tivemos problemas ao usar um de nossos aplicativos climáticos favoritos diretamente no nosso PC de mesa sem problemas. Ser capaz de usar algumas das melhores experiências móveis sem retirar o telefone enquanto trabalha é incrível, e apesar do BlueStack direcionar aos jogadores, é ótimo que o aplicativo funcione tão bem quanto em todos os seus aplicativos favoritos.

Preciso pagar pelo BlueStacks?

A resposta curta é não, você não. O BlueStacks é basicamente gratuito para a maioria dos usuários, desde que você esteja disposto a aceitar anúncios. Não tivemos nenhum problema grave ao usar o aplicativo durante o teste, e tudo parecia ser instalado e executado sem limites, problemas ou qualquer outra coisa que nos impedisse de executar o aplicativo. Se você clicar no ícone do perfil no canto superior direito do BlueStacks, carregará as informações da sua conta, que oferecem a opção de atualizar para uma conta premium. Para sua atualização, você obtém acesso a três alterações bastante simples:

  • Sem anúncios: os ícones de aplicativos que mencionamos anteriormente ocasionalmente serão adicionados à tela Meus aplicativos no BlueStacks, se você não pagar para atualizar sua conta para o status premium, não importa quantas vezes você os desinstale. No entanto, eles são bastante fáceis de ignorar e não existem muitos outros anúncios no aplicativo.
  • Personalização em segundo plano: se você deseja editar o plano de fundo na tela inicial do BlueStacks, precisará atualizar sua conta. No entanto, o papel de parede padrão provavelmente é aceitável para a maioria dos usos ocasionais do BlueStacks e, se não o incomodar, não há motivo para atualizar.
  • Suporte premium: o aplicativo não esclarece completamente o que torna o canal de suporte tão premium, mas se você estiver preocupado em não receber respostas rápidas da equipe do BlueStacks, convém atualizar para o status da conta premium para para garantir respostas rápidas a qualquer dúvida que possa ter.

Se você decidir mudar para a versão premium do BlueStacks, pagará US $ 3, 33 por mês anualmente (total de US $ 40 por ano adiantado) ou US $ 4 quando pagos mensalmente, totalizando anualmente US $ 48. Esta é realmente uma decisão pessoal, mas vamos ser sinceros e honestos: a versão gratuita do BlueStacks funcionou bem conosco, sem limitações ou problemas. Embora não nos opuséssemos a pagar pelo serviço se novos recursos fossem adicionados, como a capacidade de instalar atualizações de software no BlueStacks para executar aplicativos mais recentes, a partir de agora, o BlueStacks funciona muito bem como um aplicativo gratuito.

***

Existem milhões de razões pelas quais jogar jogos Android no seu PC é uma ótima idéia. Se você está procurando uma maneira de jogar os melhores MOBAs do Android com um mouse e teclado adequados, ou simplesmente quer experimentar um jogo com um esquema de controle mais tradicional e mais tátil, emular o Android no seu computador torna isso realidade. E considerando a inclusão da Play Store, a capacidade adequada de remapear os controles diretamente no seu computador sem muito esforço e a opção de alternar entre aplicativos em uma interface de guia amigável e fácil de usar, faz todo o sentido usar BlueStacks sobre a maioria dos outros emuladores Android no mercado hoje. O BlueStacks não é um aplicativo perfeito. Como abordamos acima, pode ser um pouco complicado, e o mapeamento do teclado pode ocasionalmente apresentar algum atraso incluído. Mas tudo isso de lado, também é uma das maneiras mais divertidas de jogar seus jogos Android em um dispositivo maior que você já possui, com recursos e funções adicionais para tornar seu jogo muito mais agradável.

Há uma razão óbvia para escolher confiar em jogar no seu computador, em vez de jogar em um dispositivo que cabe no seu bolso. Atualmente, os jogos para PC são um grande sucesso, mas é difícil entrar sem um dispositivo poderoso que possa custar uma tonelada de dinheiro que alguns jogadores podem simplesmente não ter. Se você preferir jogar no laptop ou PC de mesa que você já possui, e o BlueStacks pode ser executado no seu PC, você obtém acesso não apenas a um aplicativo poderoso que pode executar milhares de jogos gratuitos, mas também a jogos de baixo custo que podem ser ainda mais barato no Android do que em outros sistemas operacionais. Ele realmente cria uma experiência de jogo premium ininterrupta, tendo que desembolsar milhares de dólares para novos jogos de hardware e AAA, mantendo as coisas tranqüilas e fornecendo aos usuários um conjunto de software totalmente personalizável que pode ser controlado com o mouse e o teclado .

Como jogar jogos android no seu pc