Os sistemas operacionais de desktop incluem aplicativos de calculadora desde o início, limitando a necessidade de uma calculadora tradicional na mesa. Esses aplicativos de calculadora podem ser bastante poderosos, mas se você apenas precisar executar um cálculo simples, não será necessário iniciar o aplicativo de calculadora dedicado do OS X. Veja como realizar cálculos rápidos no OS X com o Spotlight.
Para os não iniciados, o Spotlight é o recurso de pesquisa em todo o sistema do OS X, introduzido pela primeira vez no OS X Tiger. Você pode acessá-lo no OS X clicando no ícone da lupa no canto superior direito da barra de menus ou pressionando o atalho de teclado padrão Command + Space Bar .
Em vez de realizar uma pesquisa, usaremos o Spotlight para fazer algumas contas rápidas. Basta digitar qualquer consulta matemática básica e a resposta será exibida abaixo da caixa de pesquisa. Não há necessidade de pressionar Return; a resposta será atualizada quando você inserir sua consulta.
Além das funções básicas, como adição (+), divisão (/) e multiplicação (*), você também pode executar cálculos mais avançados. Os exemplos incluem o uso de parênteses para determinar a ordem das operações e o uso de cálculos avançados como seno (sin), cosseno (cos) e tangente (tan), o que é impressionante, porque não me lembro de nada do que eu estava falando. aula de cálculo escolar.
As respostas aos cálculos básicos são fáceis de ler, mas e se sua resposta for uma longa bagunça sem padrões? Não se preocupe, basta pressionar Command + C quando sua resposta aparecer na janela Spotlight e ela será copiada para a área de transferência do seu Mac, onde você poderá colá-la facilmente em um campo ou documento de um site.
Você ainda desejará executar os cálculos mais avançados no aplicativo de calculadora dedicado, graças a recursos úteis, como a fita de papel, mas, para momentos que exigem um cálculo rápido ou dois, a velocidade e a conveniência do Spotlight não podem ser superadas.
Central de Ajuda