A versão mais recente do OneNote para Mac, o aplicativo gratuito de anotações e gerenciamento de informações da Microsoft, acabou de adicionar um novo recurso: suporte a várias janelas. O OneNote para Mac versão 15.36 e posterior finalmente permite que os usuários trabalhem com mais de uma janela, permitindo fácil referência entre diferentes seções do mesmo notebook e colaboração entre dois notebooks separados. Aqui está como isso funciona.
Primeiro, certifique-se de atualizar o OneNote para Mac para a versão mais recente, pois esse recurso está ausente nas versões anteriores à 15.36. Depois de atualizar, inicie o aplicativo OneNote e selecione Janela> Nova Janela na barra de menus na parte superior da tela. Como alternativa, você pode usar o atalho do teclado Control (⌃) + M.
Uma segunda instância do OneNote aparecerá em sua própria janela separada. Essa segunda janela funciona exatamente como qualquer outra janela do OneNote, permitindo navegar pelas seções e páginas de seus blocos de notas, alternar blocos de notas e adicionar ou editar dados.
Como mencionado, isso pode ser super útil para examinar duas seções do mesmo notebook grande ao mesmo tempo, ou para comparar ou copiar dados entre diferentes notebooks. E não para apenas em duas janelas. Você pode continuar a abrir janelas adicionais, conforme desejado.
Quando terminar suas múltiplas janelas do OneNote, feche as que não são mais necessárias e o aplicativo continuará sendo executado com todas as janelas abertas restantes. Você também pode sair do aplicativo usando o Comando (⌘) + Q para fechar todas as janelas de uma vez. Infelizmente, o OneNote atualmente não retém suas múltiplas janelas; portanto, da próxima vez que você abrir o aplicativo, ele carregará apenas uma janela e será necessário reabrir manualmente quaisquer janelas adicionais desejadas.