Descobri que quando as pessoas tentam abrir arquivos com programas diferentes do que está definido como padrão em seus Macs, geralmente ficam confusas. Por exemplo, como você usa “Abrir com” versus “Sempre abrir com?” Qual é a maneira mais fácil de abrir todos os PDFs com o Adobe Reader em vez de Visualizar, para todo o sempre? Bem, vamos analisar as opções, como você as acessará e o que você pode fazer para personalizar as coisas ao seu gosto!
O que é aberto com ?
Se você clicar com o botão direito ou com a tecla Control pressionada em um arquivo (ou procurar no menu "Arquivo" do Finder quando o item for selecionado), verá a opção "Abrir com".
Escondidos abaixo de "Abrir com" estão todos os programas que seu Mac acha que você pode usar com o arquivo selecionado e, se você escolher um, ele tentará iniciar o aplicativo e abrir o arquivo dentro dele. Essa opção, no entanto, deve ser selecionada todas as vezes - se você disser uma imagem para “Abrir com” o Photoshop, por exemplo, não se lembrará de que na próxima vez que você clicar duas vezes no arquivo e voltar a usar o aplicativo padrão .
O que está sempre aberto com ?
Enquanto você tiver o menu contextual acima aberto (ou o menu "Arquivo" no Finder, novamente com o arquivo selecionado), pressionar a tecla Opção fará com que a opção "Abrir com" mude para "Sempre aberto com".
Se você escolher um programa para iniciar, o seu Mac não apenas abrirá o arquivo usando esse aplicativo, mas também lembrará da sua decisão e sempre abrirá aquele arquivo no programa selecionado ao clicar duas vezes nele. Isso é útil, por exemplo, se você precisar de um determinado PDF para abrir no Adobe Acrobat, mas desejar que a maioria deles seja aberta na Visualização.
Quando usar Alterar tudo
Como as duas opções acima se aplicam apenas a arquivos individuais, o que você faz se deseja que todos os JPEG sejam abertos no Photoshop em vez de Visualizar? Simples. No Finder, selecione um item que seja um exemplo do tipo de arquivo que você deseja alterar e pressione Comando + I (ou escolha Arquivo> Obter informações na barra de menus). Quando a janela Informações abrir, procure a seção "Abrir com", que fica na metade do caminho:
Se você alterar o menu suspenso para o aplicativo com o qual deseja iniciar todos os arquivos desse tipo e pressionar o botão "Alterar tudo", bem, isso mudará todos eles, sem surpresa. E então você pode apenas clicar duas vezes nesse tipo de arquivo para o conteúdo do seu coração.
Finalmente, eu tenho mais um truque legal para você. Se você precisar abrir apenas um arquivo com um programa específico, também poderá arrastar e soltar no ícone Dock do aplicativo em questão.
Contanto que o arquivo seja um tipo de arquivo válido para esse aplicativo, arrastar e soltar o arquivo no ícone do aplicativo abrirá o arquivo, fácil como torta, e você poderá passar o dia sem clicar com o botão direito do mouse. Mas agora você sabe como mudar as coisas permanentemente, se precisar!