Anonim

Você já procurou sua casa ou escola ou outro local de interesse no Google Maps, ampliou o zoom e exclamou “Ei! Não é assim que parece agora! ”Talvez você tenha colocado ou retirado uma piscina, ou o antigo celeiro vermelho de seu vizinho queimou há dois anos - ainda há a antiga visão da propriedade do espaço. O que há com isso? Bem, é claro, o Google Maps não é atualizado em tempo real ou mesmo com muita frequência. De fato, para alguns lugares, os mapas podem estar anos desatualizados! Muitas pessoas se perguntam com que frequência o Google Maps é atualizado e como descobrir quando será atualizado a seguir, para um determinado local. Por isso, decidimos explorar essa questão e ver o que poderíamos descobrir.

Consulte também o nosso artigo Como encontrar suas coordenadas GPS em um dispositivo Android

Google Maps

O Google Maps usa fotografias baseadas em satélite dos satélites Landsat 8 da NASA e US Geological Survey (USGS). Eles oferecem vistas muito detalhadas cobrindo quase toda a superfície do planeta. O Google acessa essas imagens e também usa um algoritmo sofisticado para detectar a cobertura de nuvens e substituir as áreas nubladas por imagens anteriores, para que seus usuários tenham uma visão ininterrupta do mundo. Toda essa informação é colocada em uma cópia do Earth Engine, que tritura todos os dados e cria o mapa.

O programa Landsat é financiado pelo governo, mas os dados coletados estão disponíveis para o mundo inteiro. Cientistas, pesquisadores, grupos ambientais e o Google Maps são apenas algumas das pessoas que acessam essas informações para aprender mais sobre a Terra e como ela muda com o tempo. Segundo o Google, os dados que eles compilam a partir do programa Landsat chegam a quase um petabyte, ou 700 trilhões de pixels. Seriam necessários quase um bilhão de monitores de computador 1280 × 960 para exibir o mapa inteiro de uma só vez!

Com que frequência o Google Maps é atualizado?

O Google não possui um cronograma fixo de atualizações ou, se houver, não divulga essas informações ao público. No entanto, a partir da coleta empírica de dados, sabemos que a frequência de atualização depende de qual parte do mundo está sendo visualizada. Em pequenas porções altamente populosas dos Estados Unidos continentais, as atualizações podem acontecer com a mesma frequência semanal. Para lugares mais isolados, a frequência pode ser tão lenta quanto a cada dois anos ou mais.

De acordo com o Blog do Google Earth, quanto mais preenchido for um lugar, mais frequentemente ele será atualizado. Algumas partes do país são atualizadas frequentemente, incluindo cidades como Nova York, Washington DC, Los Angeles e outras importantes áreas metropolitanas. No entanto, as áreas rurais, incluindo grande parte dos Estados Unidos fora da costa, são atualizadas em uma escala muito mais lenta, apenas quando algo é considerado importante o suficiente para atualizar. Por exemplo, se um novo empreendimento surgir com dezenas de casas onde antes existia um campo, o Google atualizará essa parte do mapa rapidamente, para garantir que eles estejam oferecendo aos usuários não apenas a capacidade de ver o que os rodeia, mas os novos endereços de seus amigos. No entanto, coisas menores, incluindo exemplos como seu novo pool, não são consideradas importantes o suficiente para o Google atualizar seu conteúdo. Isso faz algum sentido, especialmente considerando a frequência com que bilhões de pessoas em todo o mundo mudam de casa e quintal.

Siga o seu mundo

Se você estiver interessado em seguir o Google Earth e o Google Maps, existe um site útil no qual você pode se inscrever chamado "Siga seu mundo". Isso permite que você defina pontos no Google Maps navegando para o local que deseja seguir e, em seguida, o Google Maps o alertará sempre que esse ponto for devido a uma atualização.

É uma pequena ferramenta simples, mas muito eficaz, se você estiver em mapas ou tiver curiosidade em saber quando a imagem da sua casa no Street View será atualizada.

E o Google Street View?

Assim como no programa regular do Google Maps, o Google não libera a programação exata de atualizações para o Google Street View. Assim como no Maps, a frequência com que o Street View é atualizado depende da área em que você mora. O Google atualiza constantemente as áreas metropolitanas devido à rotatividade de edifícios, restaurantes, empresas e muito mais. No entanto, se você mora em uma área rural, geralmente não é necessário atualizar o Street View até que vários anos se passaram. Lembre-se de que o Street View envolve uma van completa equipada com milhares de dólares em equipamentos de câmera dirigindo pelas estradas; portanto, não se surpreenda se o Street View no seu bairro for atualizado apenas a cada meia década - ou mais.

Esta página no site do Google Street View é um bom indicador de onde o Google Street View esteve e para onde está indo no futuro próximo. O mapa principal mostra onde o Google Street View esteve até agora, o que é um bom ponto de partida. Role a página e você verá uma janela central com uma programação de atualização. Você pode procurar aqui para ver para onde as câmeras estão indo. As informações são fornecidas apenas no nível da cidade; O Google Street View não informa quais partes da cidade serão atualizadas.

Se você mora fora dos Estados Unidos, selecione a caixa suspensa acima da janela de programação para descobrir se está recebendo uma atualização do Google Street View em breve.

O que há de novo no Google Maps?

Durante muito tempo, parecia que o Google Maps não evoluiu muito. Nos últimos anos, muita coisa aconteceu e o aplicativo agora está melhor do que nunca. Recentemente, o Google adicionou um recurso que permite rastrear amigos em tempo real quando eles compartilham sua localização com você, por um período limitado de tempo ou em um local específico que não é atualizado ao vivo. O Google Maps adicionou conteúdo como tocadores de música, um velocímetro e relatórios de acidentes para ajudar a tornar a plataforma mais poderosa do que nunca.

O novo recurso de rastreador de localização pode ser ativado usando o GPS no seu smartphone e tocando no ponto azul no Google Maps. Selecione Compartilhar local e por quanto tempo você deseja compartilhá-lo. Você pode permitir um limite de tempo para o rastreamento, que é um toque puro. Em seguida, você envia um link para quem deseja compartilhá-lo.

Uma adição recente mais útil é a capacidade de encontrar estacionamento em sua cidade. Esse novo recurso começou a chegar gradualmente este ano e agora faz parte do aplicativo Google Maps. Ao explorar sua cidade, você verá um 'P' arredondado em vários pontos do mapa. Isso mostra onde há estacionamento.

Você também pode salvar o local em que estacionou para nunca mais se perder e até rastrear a quantidade de tempo restante no medidor. Use esse novo recurso e você nunca mais receberá um ingresso!

Com que frequência o Google Maps é atualizado? quando será a próxima atualização?