O Google Earth (que não deve ser confundido com o Google Maps) é o navegador planetário tridimensional que mostra todo o planeta (bem, menos algumas bases militares ultra-secretas) em imagens de satélite e fotos aéreas. Você provavelmente usa o Google Maps todos os dias, mas o Google Earth é geralmente mais do tipo uma vez por mês, quando você quer ver como é a nova casa da sua ex-mulher ou ver as estradas através da floresta nacional ou algo assim. Mas espere - isso é um carro novo em sua garagem? Ou é um carro de três anos atrás antes de ela se mudar? Com que frequência o Google Earth atualiza seu banco de dados de imagens?
Consulte também o nosso artigo Com que frequência o Google Maps é atualizado? Quando será a atualização seguinte?
Com que frequência o Google Earth é atualizado?
Segundo o blog do Google Earth, o Google Earth é atualizado uma vez por mês. No entanto, isso não significa que todas as imagens sejam atualizadas uma vez por mês - longe disso. De fato, os dados médios do mapa têm entre um e três anos.
O que o Google Earth atualiza?
Ah, há o problema. Se você está aguardando ansiosamente uma atualização em sua cidade natal, não pense que ela ocorrerá no próximo conjunto de alterações do Google. O Google não atualiza o mapa inteiro a cada passo. Em vez disso, eles atualizam partes do mapa. Quando dizemos peças, queremos dizer pequenas peças. Uma única atualização do Google Earth pode conter várias cidades ou estados. Quando o Google lança uma atualização, eles também lançam um arquivo KLM que descreve as regiões atualizadas em vermelho, permitindo que todos saibam o que foi alterado e o que ainda está aguardando uma atualização.
Por que o Google Earth não atualiza continuamente?
Para entender por que o Google Earth não atualiza continuamente ou faz atualizações completas de uma só vez, primeiro você deve entender como elas obtêm as imagens. Como já mencionamos, o Google Earth usa uma combinação de imagens de satélite e fotografias aéreas. Ambos levam tempo e as fotografias aéreas, em particular, são caras de adquirir. O Google teria que contratar pilotos que atravessassem o mundo o tempo todo para acompanhar as possíveis mudanças.
Em vez disso, o Google opta por um compromisso. Eles se esforçam para manter cada área do globo dentro dos 3 anos de idade. Embora, eles provavelmente tenham como alvo áreas populacionais de alta densidade com mais frequência. Portanto, se sua cidade teve uma atualização no ano passado e ainda está esperando para ver o novo estádio que foi construído nos últimos 6 meses, você pode esperar um pouco.
O Google Earth atualizará as imagens mediante solicitação?
A menos que você seja um órgão governamental que tenha compilado seu próprio pacote de imagens aéreas para compartilhar com o Google, é improvável que atenda a uma solicitação de atualização. O Google possui um sistema para manter as imagens tão atualizadas quanto possível. Se eles recebessem todos os pedidos, o cronograma iria desmoronar. Dito isto, se você está desapontado com sua visualização do Google Earth e está com fome de dados mais atualizados, é possível que haja mais dados atualizados disponíveis e você simplesmente não está olhando para eles.
Isso pode parecer estranho, mas verifique imagens "históricas" para capturar algumas fotos mais recentes. O Google nem sempre coloca as imagens mais atualizadas na parte principal do aplicativo. Às vezes, eles colocam imagens um pouco mais antigas na parte principal e as atualizam em imagens históricas. Às vezes, imagens um pouco mais antigas são consideradas mais precisas, como no caso de Nova Orleans pós-Katrina. O Google atualizou a cidade logo após o desastre. Mais tarde, eles restauraram imagens da cidade antes do desastre. Essas imagens foram consideradas mais "precisas", pois a cidade havia começado a reconstruir e a devastação mostrada logo após as inundações foi na verdade uma representação menos útil do que as imagens anteriores. Obviamente, o Google alterou as imagens de volta depois de uma reação, mas seu princípio permanece. Sempre verifique as imagens históricas para algo mais atualizado.