Anonim

O Plex torna a mídia gerenciável e faz um excelente trabalho de curadoria de conteúdo de várias fontes, organizando-o, transmitindo-o para uma variedade de dispositivos, disponibilizando-o para você aproveitar em casa. No TechJunkie, escrevemos muito sobre o Plex, pois ele continua sendo um excelente sistema para organizar sua biblioteca de mídia. O Plex é notável como uma plataforma com uma interface de usuário (UI) intuitiva, oferecendo desempenho e fluxo quase contínuos. Dito isto, Plex não deixa de ter suas peculiaridades e uma delas são as convenções de nomeação de Plex para programas de TV e filmes. O Plex usa o thetvdb.com como base para nomear programas. E se a mídia não aparecer lá ou tiver um formato diferente, ela não aparecerá corretamente no Plex. Felizmente, há uma solução alternativa.

Ao fazer upload de mídia para o Plex Media Server, é necessário usar uma convenção de nomenclatura específica para permitir que o sistema categorize e identifique a mídia corretamente. Programas de TV, filmes e músicas sempre devem ter suas próprias pastas e nenhum deve aparecer na pasta do outro para evitar confusão. Quando você usa o Plex há algum tempo, os erros de identificação e arquivamento realmente começam a gerar confusão e mais tempo do que você provavelmente gostaria de gastar procurando por programas e filmes.

A mídia deve ser carregada com a pasta e o nome de arquivo corretos, caso contrário, o Plex poderá ter problemas para identificá-la. Se o nome do arquivo não seguir a convenção, renomeie-o usando o método apropriado para sua plataforma. Por exemplo, clique com o botão direito do mouse no arquivo e selecione Renomear no Windows ou selecione o arquivo e pressione Retornar no MacOS e digite o novo nome.

Atenção todos os usuários do Kodi & Plex : Aqui estão alguns fatos para você sobre os perigos potenciais de transmissão on-line enquanto desprotegidos:

  1. Seu ISP tem uma janela direta para tudo o que você visualiza e transmite na Web
  2. Seu ISP agora está legalmente autorizado a vender essas informações sobre o que você vê
  3. A maioria dos ISPs não deseja lidar diretamente com as ações judiciais; portanto, muitas vezes elas repassam suas informações de exibição para se protegerem, comprometendo ainda mais sua privacidade.

A única maneira de proteger sua exibição e identidade nos 3 cenários acima é usando uma VPN. Ao transmitir conteúdo diretamente através do seu ISP, você potencialmente expõe tudo o que visualiza na Internet a ambos, bem como àqueles que estão interessados ​​em proteger. Uma VPN protege isso. Siga estes dois links e você estará transmitindo com segurança em pouco tempo:

  1. ExpressVPN é a nossa VPN de escolha. Eles são extremamente rápidos e sua segurança é de primeira qualidade. Ganhe 3 meses grátis por tempo limitado
  2. Aprenda a instalar uma VPN no seu Fire TV Stick

Convenções de nomeação de mídia Plex

Existe um formato específico que você deve usar para organizar sua mídia para que o Plex a identifique. Esse formato é recomendado pelo próprio Plex para garantir que o link para o TVDB e seu aplicativo de rastreamento de metadados possa identificar e rotular corretamente a mídia.

De acordo com Plex, a convenção de nomenclatura correta é assim:

/ Mídia / Programas de TV Conteúdo da TV / Filmes Conteúdo do filme / Música Conteúdo da música

No entanto, essa não é a história toda, especialmente quando se trata de programas de TV. Se você possui um conteúdo que é executado em vários episódios em várias temporadas, é necessário organizar seu Plex para evitar confusão e desorganização.

Uma imagem mais completa ficaria assim:

/ Mídia / Programas de TV Nome do programa de TV Temporada 01 Episódio 01 Nome (S01e01) Episódio 02 Nome (S01e02) Temporada 02 Episódio 01 Nome (S02e01) Episódio 02 Nome (S02e02) / Filmes Nome do filme / Álbum de música ou Nome do artista

Você pode adicionar o nome do episódio de TV e a data de lançamento, se quiser, e o S01E01 é opcional, mas pode ajudar o TVDB a identificar corretamente cada episódio que você enviar. Se o programa ou a temporada que você está tentando nomear for semelhante a outro, adicionar a data da temporada ajudará o TVDB a carregar os detalhes corretos. Caso contrário, Plex pode ficar bastante confuso.

De acordo com as diretrizes da convenção de nomenclatura Plex, um exemplo de lista de programas de TV seria assim (usando Grey's Anatomy como nosso exemplo):

/ Programas de TV / Anatomia de Grey / Temporada 01 Anatomia de Grey - s01e01.avi Anatomia de Grey - s01e02 - O primeiro corte é o mais profundo.Anatomia de Grey - s01e03.mp4 / Temporada 02 Anatomia de Grey - s02e01.avi Anatomia de Grey - s02e02.mkv Anatomia de Grey Anatomia - s02e03.m4v

Se você estiver tentando nomear programas de TV no Plex identificados por data, use o formato correto. Geralmente, são para podcasts, reportagens ou onde um episódio de algo não tem um nome distinto.

Novamente, usando um exemplo do Plex:

/ Programas de TV / The Colbert Report / Temporada 08 The Colbert Report - 15/11/2011 - Elijah Wood.avi

Cada episódio é chamado de Relatório Colbert, portanto, identificá-lo por data facilita a sua descoberta e o trabalho de Plex de identificá-lo muito mais fácil. Você pode usar traços, pontos ou espaços para separar a data.

    • Dashes (20-01-2010)
    • Períodos (01.01.2010)
    • Espaços (2010 01 20)

Tudo funcionará no Plex e deve ser corretamente identificado no TVDB.

Nomeação de músicas e filmes no Plex

Nomear filmes e músicas usa as mesmas convenções acima. Os filmes geralmente seguem apenas a convenção de filme / título, enquanto a música pode ser solicitada por álbum, artista e / ou faixa.

O exemplo do Plex mostra:

/ Music / Pink Floyd - Wish You Was Here 01 - Shine On You Crazy Diamond (Parts IV) .m4a 02 - Bem-vindo ao Machine.mp3 03 - Tenha um cigarro.mp3 / Foo Fighters - One By One / Foo Fighters - There é nada a perder / U2 - Joshua Tree

A mesma abordagem se aplica à música que os programas de TV. Separe os álbuns e adicione faixas se elas estiverem separadas. Muitos MP3 incluem metadados para que você não precise fazer nada, outros não. Ao usar o formato recomendado, o Plex procurará as informações necessárias e identificará o conteúdo com precisão, ajudando você a manter um Plex mais organizado e utilizável para músicas, filmes, programas de TV e outros conteúdos. Embora o Plex Media Server seja fácil de usar, é preciso um pouco de cuidado para configurá-lo corretamente. Depois de se acostumar com a convenção de nomenclatura e checá-la duas vezes ao fazer upload de mídia, ela rapidamente se tornará uma segunda natureza. A facilidade de uso, uma vez carregada no Plex, faz com que esse esforço extra valha a pena também!

Se você possui um Plex, pode ser útil encontrar este artigo sobre como instalar plug-ins no seu Plex. Você tem alguma idéia para gerenciar um centro de mídia Plex? Se sim, por favor, deixe um comentário abaixo!

Como nomear programas de TV e filmes em plex