Anonim

Muitas pessoas têm o desejo de gravar vídeo enquanto dirigem, mas depois abandonam rapidamente a noção depois de perceberem o quanto de dor pode ser. No entanto, não é tão difícil se você sabe como fazê-lo de uma maneira segura que não o incomoda.

Uma maneira é construir uma montagem, assim:

http://www.youtube.com/v/vVSq-hsqaUs&hl=pt_BR&fs=1&

Existem alguns problemas imediatos com o método acima:

  1. Ambos os assentos devem estar exatamente no mesmo ângulo para que a barra funcione.
  2. Nem todo mundo tem um veículo com apoios de cabeça que se estendem (meu caminhão não).
  3. Você precisa fabricar fisicamente a montagem do zero; requer perfuração, parafusos, porcas e assim por diante.

A segunda maneira - que é muito mais fácil - é usar um flip firmemente preso no banco do passageiro por meio de um cordão elástico.

Eu testei isso e o resultado foi surpreendentemente bom.

(Nota: o vídeo abaixo é reconhecidamente chato. O objetivo era testar a gravação de vídeo dessa maneira para ver se realmente funcionaria.)

http://www.youtube.com/v/G2O1OAxo6rs&hl=pt_PT&fs=1&

Embora eu não tenha entendido bem o ângulo (está apontando um pouco para baixo), o vídeo é claro e praticamente estável. Eu propositadamente dirigi por uma estrada residencial com tabelas de velocidade apenas para ver como o Flip podia lidar com solavancos no vídeo de estrada em termos de qualidade, e saiu muito melhor do que o esperado.

As filmadoras flip não gravam na fita de vídeo, mas na memória Flash interna e possuem seu próprio conector USB para facilitar a transferência do flip para o PC. Os modelos HD mais recentes são vendidos por US $ 200, mas o Flip Ultra (que é o que eu tenho) gravará até 30 minutos com sua memória interna de 1 GB e será vendido por cerca de US $ 80, dependendo de onde você compra. Também tem a comodidade de usar apenas 2 pilhas AA. As versões de 2 GB e 60 GB em tempo recorde são 10 dólares a mais.

Além disso, existe o suporte de ação Flip, no entanto, isso pode não funcionar para uso no carro (mas funciona muito bem para bicicletas e motocicletas).

Portanto, se você tem vontade de gravar um vídeo no carro, agora tem maneiras fáceis e seguras de fazê-lo.

Para encerrar, aqui estão algumas coisas que você nunca deve fazer com câmeras de vídeo e carros:

Segurando uma câmera de vídeo enquanto dirige. Idiota. Simplesmente burro. Ele tira a mão do volante e concentra- se na estrada. Má combinação, ruim.

Colocando uma câmera de vídeo no painel. Péssima ideia. Na maioria das vezes, ele bloqueia seu campo de visão e, se houver alguma situação de emergência em que você precise fazer uma parada ou virada violenta, a câmera de vídeo voará - e possivelmente atingirá você.

Montagem de uma câmera de vídeo próxima ou no vidro traseiro. Bloqueia o campo de visão na direção traseira. Péssima ideia.

Montagem de uma câmera de vídeo com ventosas no vidro. Nao inteligente. Vai cair. E sim, existem alguns tolos que realmente tentaram isso.

Se a câmera de vídeo não estiver segura, são apenas más notícias. O método da barra de aço é sólido como uma rocha. O método bungee mantém uma Flip (e apenas uma câmera de vídeo Flip ou similar) muito segura.

E os tripés?

Um tripé padrão é muito volumoso e compromete o espaço atrás dos bancos do motorista / passageiro. Além disso, não é fácil de configurar.

O GorillaPod (em particular o Go-Go) não é seguro o suficiente para o uso no carro.

As pessoas veem vídeos como estes:

http://www.youtube.com/v/3A-unBigvoY&hl=pt_BR&fs=1&

… E realmente quero fazer o vídeo do carro. Mas confie em mim, essa não foi uma configuração fácil. De modo nenhum. Legal sim, mas não é fácil.

Como montar uma câmera de vídeo com segurança em um carro