Anonim

Nos últimos anos, a guerra por decodificadores esquenta imensamente. Devido ao foco renovado em quantidades aparentemente intermináveis ​​de serviços de streaming e ao movimento do cortador de cabos que se espalha por todo o país, milhões de residências investiram em dispositivos que se conectam a nossas televisões para que assistamos mais facilmente o conteúdo que queremos quando queremos eu quero isso. Em vez de depender de pagar por milhares de canais suportados por anúncios, passamos para uma metodologia de streaming online, contando com esses serviços de assinatura sem anúncios para nos manter entretidos em vez dos métodos pré-agendados mais antigos. E isso não significa nada do YouTube, que é uma forma totalmente nova de entretenimento para o público jovem, com mais de um bilhão de horas de conteúdo assistido por dia.

Os decodificadores são ótimos e tudo, mas a abordagem do Google ainda é um dos nossos favoritos. Embora a empresa tenha produzido sua própria linha de decodificadores com o Android TV (e antes dele, o Google TV subutilizado do início desta década), nosso dispositivo de streaming favorito da empresa de pesquisa mais popular do mundo é o Chromecast, um dongle de US $ 35 que se conecta à parte traseira da televisão e permite transmitir conteúdo para o seu dispositivo diretamente do seu iPhone ou Android. É um ótimo meio termo entre usar uma conexão com fio e usar um decodificador completo que pode custar mais de cem dólares para comprar, enquanto oferece quase todas as opções de streaming sob o sol. É uma ótima maneira de entrar no jogo de streaming com uma opção de baixo custo, sem ter que acompanhar um controle remoto separado.

Como o Chromecast pode funcionar com qualquer dispositivo inteligente, independentemente de estar usando iOS ou Android, é fácil espelhar o conteúdo diretamente do telefone para a televisão sem fio na rede doméstica. Como o Chromecast é, acima de tudo, um padrão baseado no Android, ele tem um pouco mais de poder no sistema operacional do Google do que no iOS da Apple, mas isso não quer dizer que não podemos usar algumas soluções alternativas para realizar todas as tarefas do iOS. com base no streaming que queremos em nosso dongle favorito de US $ 35. Vamos dar uma olhada em como esta plataforma funciona neste guia para transmitir e espelhar conteúdo do seu iPhone ou iPad para o seu dispositivo Chromecast.

Streaming de conteúdo de aplicativos compatíveis com o Cast

No geral, a maneira mais popular de transmitir conteúdo de um dispositivo móvel para um Chromecast é usar aplicativos compatíveis com o padrão Chromecast para streaming diretamente no respectivo aplicativo iOS. A configuração do seu dispositivo Chromecast é tão fácil quanto baixar o aplicativo Google Home da loja de aplicativos iOS e usá-lo para configurar seu dispositivo de streaming diretamente na rede doméstica local. O aplicativo Home do Google orientará você na configuração do seu novo dispositivo Chromecast, se você ainda não o tiver configurado na própria rede, facilitando a instalação e a utilização imediata.

O aplicativo Home do Google também pode sugerir conteúdo de outros aplicativos compatíveis com o Google Cast, e você ficaria chocado com o número de aplicativos no iOS compatíveis com a plataforma. Apesar de começar como um aplicativo padrão do Google, o suporte ao Cast foi lançado entre a maioria das plataformas de streaming populares disponíveis no iOS, incluindo (mas certamente não se limitando a) o seguinte:

    • Netflix
    • Youtube
    • Pandora
    • Vimeo
    • HBO GO / Agora
    • Google Play Music
    • Spotify
    • Hulu
    • NFL Sunday Ticket

Isso não é de forma alguma uma lista completa de títulos disponíveis na plataforma, mas é uma ampla seleção do conteúdo disponível no iOS que permite transmitir para o seu dispositivo Chromecast (que, além do próprio Chromecast, incluindo as televisões Vizio mais recentes, Caixas de TV Android e muito mais). Existem dois tipos notáveis ​​de marcas ausentes na lista acima: Apple e Amazon. Ambos oferecem seus próprios decodificadores ou dispositivos e ambos apresentam seus próprios substitutos de streaming (Airplay e Allcast, respectivamente).

Infelizmente, não vemos nenhuma plataforma adicionando suporte ao Chromecast a seus aplicativos em breve. A Amazon trabalhou duro para garantir que mesmo a versão Android do aplicativo Prime Video não seja compatível com dispositivos compatíveis com Cast e, embora o suporte da Apple para Android seja amplamente limitado à Apple Music, a gigante da tecnologia também se recusou a oferecer qualquer tipo de suporte ao Chromecast para dispositivos Android - e não vemos isso chegando aos telefones da Apple tão cedo.

O envio de conteúdo desses aplicativos - ou de qualquer outro aplicativo iOS compatível com Cast disponível na loja de aplicativos, cuja lista completa você pode encontrar aqui - é tão simples quanto qualquer outra interface do tipo espelhamento embutida no iOS. Verifique se o Chromecast está ativado e se a televisão está ligada. Abra o aplicativo do qual você deseja assistir conteúdo, como Netflix ou Hulu. Enquanto o Chromecast estiver configurado e ativado, você verá um ícone do Google Cast aparecer em algum lugar no canto superior direito da tela no iPad ou iPhone. Toque neste ícone Transmitir e selecione o dispositivo Transmitir para o qual deseja transmitir seu conteúdo. Seu Chromecast carregará o vídeo ou a música diretamente na televisão e você poderá usar seu telefone ou tablet como faria normalmente. Tudo isso torna incrivelmente fácil assistir ao seu conteúdo como você o deseja, sem sacrificar a capacidade de usar o telefone como uma ferramenta de mensagens ou social.

Espelhando seu dispositivo iOS com o Chromecast

Obviamente, se você deseja espelhar a exibição do seu telefone no Chromecast, precisará de um pouco mais de configuração do que o aplicativo Chromecast típico. Embora a maioria dos usuários aproveite ao máximo a opção de espelhamento padrão do Chromecast, ou seja, o uso de um aplicativo com a funcionalidade Cast incorporada, conforme descrito acima, convém espelhar o telefone para uso com um aplicativo que não é compatível Transmitir, como o Apple Photos, para exibir esse conteúdo na sua televisão.

Infelizmente, não há uma maneira nativa de fazer isso; portanto, qualquer pessoa que venha a este artigo com grandes esperanças sobre o que pode e o que não pode ser feito com o espelhamento do iPhone para o Chromecast. Esse não é o processo mais fácil e, se você é novo na plataforma ou planeja espelhar seu telefone de forma consistente, pode ser mais fácil investir em um Apple TV for Airplay do que em usar um Chromecast com uma solução alternativa para iOS. Mas, para um espelhamento rápido e sujo, um Chromecast pode fazer o trabalho rapidamente.

Antes de começarmos, você precisará de um computador executando o MacOS ou Windows 10 conectado à mesma rede que o seu iPhone ou iPad e o Chromecast. Certifique-se de ter isso antes de ir para o guia abaixo - precisamos dele imediatamente.

Configurando o seu computador

Para espelhar seu telefone no computador, teremos que usar seu laptop ou desktop como um servidor, estabelecendo uma conexão entre o dispositivo Chromecast e o protocolo Airplay incorporado ao iOS. Existem vários aplicativos de servidor Airplay existentes para ajudá-lo a transmitir seu dispositivo para o seu computador, e há dois principais que recomendamos aqui. O primeiro, o ApowerMirror da Apowersoft, nos permite usar automaticamente o Airplay para transmitir a tela do nosso telefone ou tablet diretamente para o laptop ou computador desktop Windows ou Mac. Existe uma versão gratuita do ApowerMirror, mas inclui uma marca d'água no seu fluxo. Para alguns, isso pode não ser um problema, e é um dos melhores aplicativos de espelhamento gratuito que vimos por aí.

Nossa outra recomendação é o AirServer, uma das melhores opções para espelhar seu dispositivo se você deseja incluir som ou qualquer outro aplicativo sensível à latência. O AirServer possui uma versão de avaliação de sete dias, mas para desbloquear todo o poder, você precisará pagar a versão completa de US $ 14, 99 do aplicativo. Ao contrário do ApowerMirror, este não é um serviço baseado em assinatura. Essa taxa de US $ 14, 99 é um pagamento único. Ambos os serviços funcionarão para o espelhamento em um Chromecast. Faça o download do aplicativo de sua escolha e siga os respectivos processos de configuração para que o dispositivo funcione do seu lado.

Espelhando seu telefone para seu PC

Depois que o aplicativo estiver instalado no seu computador, você desejará acessar o Centro de Controle do seu iPhone ou iPad, deslizando da parte inferior da tela do dispositivo e tocando no ícone Airplay. Desde que o ApowerMirror ou o AirServer esteja configurado no seu computador e esteja ativo no momento, você deverá ver uma opção no seu computador para começar a espelhar o seu telefone diretamente no seu PC. A tela do seu telefone aparecerá na tela do seu computador, permitindo que você projete fotos ou vídeos na tela do seu PC.

Depois de garantir que as configurações do seu espelho sejam do seu agrado - incluindo o ajuste da qualidade, resolução, som e quaisquer outras configurações necessárias - você poderá levar a imagem projetada do seu computador para o Chromecast.

Espelhando seu PC para o Chromecast

Agora que a imagem do seu telefone foi espelhada corretamente com o ApowerMirror ou o AirServer, podemos avançar para a etapa final: mover o espelho do seu telefone do PC para o Chromecast. Nesse caso, o Chromecast funciona em grande parte como um intermediário entre seu iPhone ou iPad e sua televisão. Com isso dito, ainda precisamos trabalhar para obter a imagem do seu laptop ou desktop para sua televisão real. Com isso em mente, veja como fazê-lo.

Verifique se você fez o download do Chrome no seu dispositivo, se ainda não o fez. Você precisará usar o sistema Cast do Google incorporado ao Chrome e espelhar seu laptop na televisão. Depois de instalar e fazer login no Chrome, verifique se o espelho do seu iPhone ou iPad está ativo em segundo plano no aplicativo de servidor Airplay de sua escolha. Agora, toque no ícone do menu com três pontos no canto superior direito do seu dispositivo e encontre a opção "Transmitir …" no menu. Tocar neste botão abrirá um menu que exibirá qualquer plataforma ativada para Google Cast na área, incluindo Chromecast, Chromecast Audio, Página inicial do Google ou qualquer outra plataforma compatível com Cast. Você deseja encontrar o dispositivo Chromecast conectado à sua televisão e selecioná-lo.

Na próxima tela, o Google Cast perguntará se você deseja espelhar toda a área de trabalho ou apenas a guia aberta no momento. A partir daqui, selecione "Transmitir área de trabalho" e você verá toda a sua área de trabalho, o espelho do iPhone e tudo, aparecer na sua televisão, tudo sem fios. A partir daqui, você pode usar o seu iPhone como pretendido. Como essa é uma solução alternativa, você pode notar alguma latência em certos aplicativos ou ações. Essa certamente não é uma estratégia perfeita e, se você estiver procurando por algo um pouco mais estável, poderá conectar seu Mac ou PC diretamente à porta HDMI da sua televisão, em vez de usar uma conexão sem fio e confiar no Chrome para espelhe toda a área de trabalho.

***

Seu iPhone ou iPad não funciona perfeitamente com o iOS, mas também não é uma falha total de uma correspondência. Graças à própria vontade do Google de permitir que o Cast trabalhe com aplicativos em vez de incorporá-lo ao sistema desde o início, os desenvolvedores têm facilidade em adicionar suporte ao Cast em seus aplicativos sem muita dificuldade durante o desenvolvimento. Ele permite que empresas como Netflix e Hulu garantam que seus aplicativos tenham o mesmo pé-pé nas plataformas, para que usuários de Android e iOS possam usar o mesmo dispositivo Chromecast sob o mesmo teto para assistir às mais recentes temporadas de House of Cards ou Orange is the New Black sem muito de um problema.

Mas se você estiver tentando espelhar a tela do seu telefone diretamente no Chromecast, em vez de usar um aplicativo com suporte ao Cast incorporado, é um pouco mais difícil. Graças às limitações do próprio iOS, é certamente mais difícil usar o Chromecast como uma plataforma de espelhamento, especialmente se você não tiver algum tipo de PC que possa atuar como intermediário de streaming. Ainda assim, estamos felizes em ver a capacidade de usar um PC ou Mac como uma maneira fácil de transmitir seu dispositivo iOS para seu PC, mesmo que a solução não seja perfeita. Embora possa não ser ideal para música, o uso de uma solução de espelhamento como ApowerMirror ou AirServer facilita a exibição do telefone em uma tela grande usando o dongle de US $ 35 do Google, em vez da set-top box muito mais cara da Apple TV.

Qual aplicativo você deseja adicionar ao Google Cast no suporte ao Google Cast no futuro? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Como espelhar seu iphone usando o chromecast