Anonim

Como a maioria das pessoas vivas no século 21, você provavelmente assiste muita diversão. Claro, você tem sua coleção de DVDs que começou a comprar na faculdade, mas esses basicamente estão acumulando poeira na sua faculdade desde o início dos anos 2010. Mais realisticamente, você provavelmente tem alguns serviços de assinatura na fatura do cartão de crédito, cobrando mensalmente por opções como Netflix e Hulu e anualmente por programas como o Amazon Prime. Isso não conta com aluguel de filmes do iTunes ou do Google Play, sem mencionar viagens semi-frequentes ao cinema para ver a última parte da série Vingadores ou para acompanhar o lançamento mais recente da arte. Entre os filmes e seus programas de televisão favoritos, há mais entretenimento para assistir do que nunca e, infelizmente, pode ser bastante complicado tentar gerenciar tudo. Tornando isso ainda mais difícil, são os fabricantes de caixas de streaming como Amazon e Apple. Nenhuma caixa no mercado é capaz de reunir todo o seu conteúdo, local e de streaming, em um único pacote.

Felizmente, existe uma maneira fácil de gerenciar todo o seu conteúdo sem ter que lidar com todas as complicações e dificuldades que surgem com o uso de um Fire Stick ou Apple TV. Entre no Kodi, uma plataforma de home theater de código aberto que facilita o trabalho de reunir seus filmes e programas de televisão favoritos em um só lugar. A Kodi possui aplicativos criados para plataformas da Amazon à Netflix e Hulu, suportando até arquivos locais no seu computador e DVDs reproduzidos na sua unidade de disco no seu PC. Com o Kodi, você não precisa mais se preocupar com a localização de seus arquivos, pois tudo é incorporado diretamente na interface do usuário simples e personalizável. E com um enorme mercado de suporte de terceiros que facilita a adição de plataformas como YouTube, Twitch e muito mais à sua sala de estar com pouco ou nenhum esforço.

Claro, também há uma biblioteca inteira de aplicativos não tão legítimos no mercado para a Kodi e, há vários anos, a Exodus está na vanguarda disso. Infelizmente, a Exodus e seu desenvolvedor, TVAddons, foram encerrados no verão passado, levando a uma lacuna de aplicativos amigáveis ​​aos piratas no Kodi como uma plataforma completa.

Atenção todos os usuários do Kodi & Plex : Aqui estão alguns fatos para você sobre os perigos potenciais de transmissão on-line enquanto desprotegidos:

  1. Seu ISP tem uma janela direta para tudo o que você visualiza e transmite na Web
  2. Seu ISP agora está legalmente autorizado a vender essas informações sobre o que você vê
  3. A maioria dos ISPs não deseja lidar diretamente com as ações judiciais; portanto, muitas vezes elas repassam suas informações de exibição para se protegerem, comprometendo ainda mais sua privacidade.

A única maneira de proteger sua exibição e identidade nos 3 cenários acima é usando uma VPN. Ao transmitir conteúdo diretamente através do seu ISP, você potencialmente expõe tudo o que visualiza na Internet a ambos, bem como àqueles que estão interessados ​​em proteger. Uma VPN protege isso. Siga estes dois links e você estará transmitindo com segurança em pouco tempo:

  1. ExpressVPN é a nossa VPN de escolha. Eles são extremamente rápidos e sua segurança é de primeira qualidade. Ganhe 3 meses grátis por tempo limitado
  2. Aprenda a instalar uma VPN no seu Fire TV Stick

Instalando o Kodi no meu dispositivo

Se você encontrou este guia, provavelmente já possui o Kodi instalado no seu dispositivo, seja um computador executando o Windows 10 ou MacOS, um decodificador que permite instalações de terceiros ou mesmo seu telefone ou tablet Android. Na maioria dos dispositivos, o Kodi é tão fácil quanto instalar o aplicativo no seu dispositivo. Aqui estão as listas de downloads para a maioria das plataformas compatíveis da Kodi: \

  • Arquivo de instalação do Windows e link da Windows Store
  • Arquivo de instalação do MacOS
  • Android - link da Google Play Store e arquivo APK direto (64 bits)
  • Guia de instalação do Linux
  • Guia de instalação do Raspberry Pi

Todos esses links para Kodi 17.6 Krypton. Além desses, você também encontrará arquivos de instalação do iOS no site deles, embora não seja recomendável instalar o Kodi no iPad ou iPhone. Considerando que o seu dispositivo iOS terá que ser desbloqueado, e os novos dispositivos desbloqueados tornam-se cada vez mais difíceis e perigosos a cada ano, não recomendamos.

No entanto, temos alguns outros guias para instalar o Kodi no dispositivo de sua escolha:

  • Se você quiser aprender a instalar o Kodi em seu Amazon Fire TV ou Amazon Fire Stick, confira nosso guia aqui!
  • Se você quiser aprender a instalar o Kodi em uma Apple TV de segunda ou quarta geração, consulte este guia aqui!

Se você estiver instalando apenas o Kodi no seu dispositivo, poderá pular a próxima seção do guia. Você não terá o Exodus na sua instância do Kodi, pois você o instalou apenas, portanto não há nada para desinstalá-lo do seu computador ou dispositivo decodificador. Vá além da próxima seção para aprender como instalar o Covenant no Kodi.

Desinstalando o Exodus do Kodi

Para passar completamente do Exodus para o Covenant dentro do Kodi, você deverá desinstalar o Exodus do Kodi no seu dispositivo. Êxodo é, essencialmente, tão bom quanto morto na plataforma. Embora você possa pesquisar no Exodus por algum conteúdo, já se passaram seis meses desde que o serviço foi desligado pela primeira vez e você começará a receber mais e mais erros quanto mais tentar usar o programa para uma navegação séria. O Pacto é tão próximo de Kodi de todas as formas significativas que sugerimos que você simplesmente remova o Exodus do seu computador; o aplicativo é quase inútil de qualquer maneira.

Para remover aplicativos do Kodi, abra o software no seu computador ou decodificador, o que você usar para navegar pelo Kodi. Na tela principal, use o mouse, o controle remoto ou o controlador para mover o cursor para selecionar Complementos no menu ao lado esquerdo da interface e pressione Enter ou OK. Dentro da pasta Complementos, você verá uma lista completa dos aplicativos e outros softwares adicionados ao seu dispositivo através do Kodi. Use o cursor para selecionar o ícone no menu e abra o menu para o aplicativo. Em dispositivos como um computador Windows ou Mac, isso significa clicar com o botão direito do mouse no objeto; em dispositivos com controle remoto, você precisará procurar o ícone de menu correspondente para abrir essa interface. Por exemplo, o Fire Stick possui um ícone de menu específico que pode selecionar diretamente certos objetos no Kodi. Isso dependerá em grande parte do dispositivo de entrada que você está usando para interagir com o Kodi. Consulte a documentação específica do seu dispositivo para saber mais.

Depois de abrir o menu de seleção, selecione Informações para acessar a página de informações do Kodi do aplicativo. Isso parecerá familiar para quem adicionou o Exodus ao dispositivo; é a página exata usada para instalar o aplicativo em primeiro lugar. Além da descrição do aplicativo e de algumas capturas de tela, você também encontrará blocos na parte inferior do aplicativo que permitem atualizar, configurar e desativar o aplicativo. À direita da tela, você verá uma opção para desinstalar o aplicativo. Clique neste ícone com o cursor ou no controle remoto e selecione Sim no prompt. O êxodo será removido do seu computador, permitindo que você o substitua pelo Covenant.

Se, por qualquer motivo, você desejar manter o Exodus em execução no seu conjunto Kodi, poderá, mas o aplicativo acabará se tornando inutilizável, se ainda não o tiver. Não é necessário remover o êxodo, mas seguindo as etapas acima, você se prepara para migrar totalmente do êxodo para o Covenant dentro do Kodi.

Instalando Convênio em Kodi

Com o Exodus removido de nossos computadores, podemos avançar com a instalação do Covenant para uso dentro do Kodi. Se você se lembrar do processo de instalação do Exodus no Kodi há alguns anos, provavelmente estará pronto para avançar com a instalação do Covenant. Para versões mais antigas do Covenant, precisávamos baixar dois repositórios de software diferentes para que o complemento funcionasse no Kodi. Felizmente, este guia se tornou muito mais direto ao longo de 2017 e você pode pular a instalação do repositório Smash originalmente necessário para instalar o Covenant no seu computador. Em vez disso, precisaremos simplesmente do repositório Colossus, originalmente mantido dentro do Smash, e agora disponível por conta própria com um link independente.

Comece abrindo o Kodi na plataforma de sua escolha, se você ainda não o fez. Depois que o software for aberto, comece mergulhando nas configurações do seu dispositivo clicando no ícone de roda dentada no canto superior esquerdo da tela. Se você estiver usando um dispositivo como o Fire Stick, use o controle remoto para percorrer o ícone de configurações. No MacOS ou Windows, convém usar o mouse para clicar duas vezes na engrenagem e, no Android e iOS, basta tocar com o dedo. Quando você chegar ao menu de configurações, selecione "Navegador de arquivos"; é a configuração final na parte inferior da lista. Após abrir este menu, escolha “Adicionar fonte”. Isso lhe dará a opção de adicionar um novo repositório para seus aplicativos usando um URL específico. É assim que adicionaremos o repositório Colossus que nos permite fazer o download do Covenant em nosso dispositivo Kodi. Selecione esta opção e adicione o seguinte URL à lista, selecionando "Nenhum" na lista: http://kod1help.com/kod1/

Depois de adicionar o URL, renomeie o link para algo que você possa reconhecer facilmente dentro do navegador de arquivos. Por padrão, o link acima para o Colossus assume o padrão "kod1", como visto na URL, mas esse nome pode ser alterado para o que você desejar. Você também pode renomeá-lo a qualquer momento, selecionando o menu no navegador de arquivos da Kodi, facilitando a adição, remoção ou alteração do nome no seu dispositivo. Depois de adicionar o URL do repositório, você pode voltar do navegador de arquivos para o menu principal do Kodi clicando nos banners do canto superior esquerdo para voltar à tela principal. Embora tenhamos adicionado uma fonte através da qual podemos instalar o Colossus, ainda não adicionamos o repositório ao nosso dispositivo.

A partir daqui, precisaremos ir para o menu Complementos em sua tela. Você pode encontrar isso no lado esquerdo da faixa da tela, entre Rádio e Imagens no menu. Os complementos é onde você pode instalar ou desinstalar complementos e repositórios específicos do seu menu, e é aqui que podemos instalar o Colossus no seu dispositivo. Entre no navegador de complementos clicando no ícone da caixa ou selecionando "Navegador de complementos" no meio da página, se você ainda não possui nenhum complemento. Aqui você encontrará cinco opções diferentes para o navegador complementar. Quatro na parte superior, você verá “Instalar a partir de um arquivo zip”. Selecione essa opção para abrir o link que adicionamos no guia anterior. Se você ainda não ativou instalações de fontes desconhecidas dentro do Kodi, poderá receber uma mensagem solicitando que você o faça. Se você já instalou um aplicativo de fontes externas no Android, estará familiarizado com como isso funciona. Mergulhe no menu de configurações no link fornecido e ative “Fontes desconhecidas” nas opções de instalação. Isso permitirá que você instale conteúdo de fontes como o Colossus. Confirme o prompt que aparece na tela e toque no ícone de menu no canto superior esquerdo para retornar ao navegador de expansão. Selecione novamente "Instalar a partir do arquivo zip" e selecione o arquivo que você nomeou acima quando adicionou o URL. Mergulhe na fonte que você adicionou acima com suas opções, selecione "Kodi Repos" na lista de pastas e selecione "Colossus Repo". Se você precisar de ajuda adicional para detalhar qual é o instalador correto para o Covenant, ele dirá entre parênteses ao lado do menu. Depois de selecionar esse arquivo zip, o Colossus será automaticamente adicionado ao seu dispositivo.

Instalação de convênio por meio do repositório Colossus

Depois de instalar o Colossus dentro do Kodi, basta fazer o download e instalar o Covenant para recuperar o acesso aos seus filmes e programas de televisão favoritos. Volte para o navegador complementar que detalhamos acima e selecione novamente “Adicionar do repositório” para recuperar o acesso à sua biblioteca de repositórios. Você verá uma grande variedade de repositórios dentro deste menu, mas procuraremos o Colossus, o repositório que você instalou acima usando o Repositório Smash ou o repositório Kod1. Simplesmente abra Colossus e selecione Covenant na lista de downloads disponíveis. Seu computador ou dispositivo de streaming começará a baixar e instalar o Covenant no seu computador e, ao todo, levará cerca de 45 segundos a um minuto. Depois de concluído, o Covenant será adicionado à sua lista de aplicativos dentro do Kodi. Para acessá-lo, basta acessar os complementos de vídeo e clicar duas vezes em Covenant, dentro do menu de configurações.

Aliança de Navegação

Depois de concluir a instalação do Covenant no seu dispositivo, você notará que a interface e a aparência geral do produto são quase idênticas ao Exodus e outros programas similares que antes eram populares entre os usuários do Kodi. O Browsing Covenant é bastante simples, especialmente quando você se acostuma com a sensação do programa. Todo o serviço do Covenant é dividido em categorias como gênero, ano, popularidade e muito mais. Você pode navegar por cada um deles, selecionando o item desejado na lista de uploads e conteúdo de streaming, que começará a carregar uma lista de fornecedores e fontes da biblioteca on-line da própria Covenant. A lista de filmes atual da Covenant está bastante atualizada, completa com os sucessos de bilheteria em DVD e Blu-Ray e filmes ainda nos cinemas que foram enviados por meio de uma versão de câmera

Normalmente, depois de escolher um fluxo, você receberá uma mensagem solicitando que emparelhe seu endereço IP com uma fonte online, geralmente usando um captcha para determinar sua identidade e garantir que seu endereço IP corresponda ao seu dispositivo e seu fluxo. Isso significa que você deseja garantir que seu navegador e seu dispositivo estejam todos usando o mesmo endereço IP; evite usar endereços IP diferentes com plug-ins para o seu navegador e verifique se tudo está definido da mesma forma nos dois dispositivos. Depois de registrar seu dispositivo no serviço, você retornará ao fluxo dentro do Kodi, onde poderá assistir ao seu programa de televisão ou filme no próprio aplicativo. A reprodução de vídeo real do Kodi é bastante direta e fácil de usar, com a capacidade de digitalizar o filme ou o episódio para pular para um momento específico e a opção de parar, pausar e usar legendas no filme. Quando terminar o filme, pressione stop e você retornará ao menu principal do Pacto dentro do aplicativo.

Uma nota sobre aliança, Kodi e direitos autorais

Talvez não seja preciso dizer, mas o Covenant - assim como o Exodus antes - viola a maioria das leis de direitos autorais, principalmente as dos Estados Unidos, e ao usar um complemento como o Covenant, você corre o risco de ter problemas legais com relação ao uso de pirataria no aplicativo. . Vale ressaltar que a equipe de desenvolvimento da Kodi, juntamente com a equipe da TechJunkie, tolera o uso de Kodi ou complementos de software de terceiros para piratear o conteúdo online. A Kodi, por si só, é uma plataforma inocente e totalmente legal, e o uso do Covenant para transmitir mídia on-line deve ser considerado pirataria e tratado como tal. Ao instalar software como o Covenant, você corre o risco de ser pego pelo seu ISP ou por organizações como a MPAA por usar a Internet para piratear; como tal, você pode encontrar sua conexão com a Internet encerrada pelo seu ISP ou forçada a entrar em uma ação judicial pela MPAA. Como sempre, não incentivamos ou toleramos nenhum comportamento ilegal, incluindo streaming ilegal de conteúdo on-line, e não devemos ser responsabilizados por quaisquer repercussões negativas decorrentes do uso de quaisquer serviços, aplicativos ou métodos apresentados neste guia. Consulte a posição do seu país sobre direitos autorais, bem como os termos de uso de cada complemento Kodi usado para obter mais informações.

***

Quando se trata de usar o Kodi para seu entretenimento, muitas vezes pode parecer um balcão único para todos os filmes e episódios de televisão que você poderia desejar em sua vida. Entre complementos oficiais para produtos como Netflix, conteúdo de terceiros de fontes como YouTube ou Vimeo e aplicativos não oficiais como Covenant ajudam a aumentar a experiência de exibição de filmes. Esteja você procurando a mais nova série da Netflix para transmitir diretamente de sua casa ou algo um pouco mais cinematográfico, a Kodi faz um ótimo trabalho gerenciando e combinando todas as suas mídias favoritas, de sites de streaming a conteúdo local, até os antigos Coleção de DVDs que você começou na faculdade. Portanto, da próxima vez que você estiver olhando para assistir a algo depois de um dia difícil no trabalho, não se preocupe com o que está ou não está sendo transmitido ou vá para um quiosque de DVD como o RedBox. Vire para Kodi, através de um saco de pipoca no microondas

Como migrar do êxodo para o convênio no kodi