Anonim

Os gerenciadores de arquivos do Windows e Linux são um pouco mais eficazes que o Finder do Mac OS X. Uma vantagem que eles têm é a melhor fusão de arquivos. Se você tentasse mesclar pastas com o mesmo título no Mac OS X, como faria no Windows, apagaria todos os arquivos na pasta original.

Deixe-me começar este tutorial rápido dizendo que não há uma maneira simples e segura de fazer isso no seu Mac. Estranhamente, é um recurso que não recebeu muita atenção, apesar de ser uma ocorrência bastante comum em um conjunto típico de ferramentas necessárias para usuários avançados. Normalmente, quando você arrasta e solta uma pasta com o mesmo nome em um local em que já exista uma pasta com o mesmo nome, você obtém o seguinte:

O Caminho da GUI

Abra as 2 janelas do Finder e arraste o nome da pasta para uma janela diferente do Finder, na qual você deseja que a mesclagem de pastas aconteça. Antes de liberar após arrastar a pasta, mantenha pressionada a tecla Opção. Você verá uma indicação sobre o ícone do ponteiro que está pressionando-o. Agora solte o botão do mouse.

O Caminho do Terminal

O comando ditto é basicamente um mecanismo de cópia recursiva, que também pode ser útil na hora de mesclar arquivos. A sintaxe funciona da seguinte maneira:

idem ~ / source_folder ~ / target_folder

Isso pegaria tudo no diretório ~ / source_folder, incluindo subdiretórios e seus arquivos, e os copiaria para a pasta de destino. Seria ótimo se a Apple decidisse fazer a mesclagem funcionar simplesmente em vez de fazer o usuário sair do caminho, mas nesse caso, o Windows é o vencedor claro no departamento de funcionalidade.

Como mesclar pastas no mac os x