Anonim

A Apple eliminou efetivamente a integração do RSS com o lançamento do Safari 6 e do OS X Mountain Lion em 2012, mas a empresa introduziu uma nova maneira de os usuários acompanharem o conteúdo de seus sites favoritos com a introdução do Safari Push Notifications no ano passado. Introduzido como parte do Safari 7 no OS X Mavericks, o Safari Push Notifications traz as notificações familiares de aplicativos do iOS para a Web no Mac e permite que os usuários obtenham atualizações via Central de Notificações sempre que um site qualificado publica novo conteúdo ou informações.
O recurso provou ser controverso, mas muitos usuários o apreciam como uma maneira fácil de seguir alguns sites selecionados. Veja como configurar e gerenciar as notificações por push do Safari no Safari 7 e no OS X Mavericks.

Por padrão, os usuários que visitam sites que habilitaram o Safari Push Notifications, como o TekRevue , verão um banner aparecer na parte superior da janela na primeira vez em que o site for visitado. Aqui, o usuário pode optar por permitir notificações do site. Essas notificações aparecerão como alertas padrão da Central de Notificações sempre que o site postar novo conteúdo ou enviar uma notificação manualmente, incluindo a aparência de um banner no canto superior direito da tela e uma entrada na Central de Notificações.
Se um usuário não desejar mais ver notificações para um site específico ou desejar ativar notificações para um site que foi negado anteriormente, os controles por site poderão ser encontrados nas Preferências do Safari. Vá para Safari> Preferências> Notificações .

Essa janela exibe uma lista de todos os sites visitados pelo usuário que solicitaram permissão para notificações push do Safari, juntamente com a configuração atual para permitir ou negar a solicitação. Os usuários podem alterar individualmente as preferências de cada site existente ou remover completamente um ou todos os sites. Fazer isso ativará uma nova solicitação de permissão de notificação na próxima vez que o site for visitado.
Novo no Safari 7.0.3, lançado em 1º de abril, a Apple adicionou uma opção universal para desativar completamente as solicitações de notificações push do Safari. Esta nova opção pode ser encontrada na mesma janela Preferências do Safari mencionada acima. Simplesmente desmarque a caixa "Permitir que os sites solicitem permissão para enviar notificações por push" e nenhuma solicitação adicional será feita ao visitar sites compatíveis com o recurso.
Depois que as notificações push do Safari são ativadas para um ou mais sites, os usuários podem configurar como as notificações são exibidas no painel de preferências Notificações. Para encontrar isso, clique em "Preferências de notificação" no menu Preferências do Safari ou vá em Preferências do sistema> Notificações .


Aqui, cada site habilitado para o Safari Push Notifications será listado ao lado dos aplicativos OS X já configurados para o Notification Center. Os usuários podem configurar individualmente como os alertas de notificações são exibidos (nenhum, banner ou alerta persistente), se as notificações do site devem ser exibidas na tela de bloqueio do OS X e quantas notificações recentes devem ser exibidas na Central de Notificações. Quando as notificações são ativadas para sites, elas obedecem às mesmas regras que as notificações baseadas em aplicativos, incluindo o cumprimento das configurações Não perturbe.
A implementação da Apple do Safari Push Notifications está longe de ser perfeita, e a lista de usuários de sites permitidos ou negados nas preferências do Safari provavelmente crescerá rapidamente de maneira incontrolável. Mas a Apple também provavelmente continuará aprimorando o serviço e, esperançosamente, apresentará novos recursos, como a sincronização entre iOS e OS X. Até então, o Safari Push Notifications pode ser bastante útil quando gerenciado adequadamente.

Como gerenciar notificações push do safari no os x mavericks