Anonim

A Reprodução Automática é um recurso do Windows que a Microsoft introduziu pela primeira vez no Windows 98. A Reprodução Automática detecta quando dispositivos removíveis, como DVDs, unidades flash e cartões de memória da câmera, estão conectados e inicia automaticamente um programa designado para reproduzir ou exibir qualquer conteúdo compatível que esses dispositivos contenham. . Por exemplo, se você inserir um filme em DVD no seu PC com Windows com reprodução automática, o aplicativo player de DVD será iniciado e começará a reproduzir o filme.
A reprodução automática pode ser um recurso útil, pois facilita o acesso ao seu conteúdo com aplicativos comuns. Mas também pode se tornar irritante para alguns usuários que preferem acessar seu conteúdo manualmente ou com aplicativos diferentes. A reprodução automática é ativada por padrão no Windows 10. Se você acha que o recurso é mais irritante do que útil, veja como desativá-lo.

Desativar reprodução automática

Para desativar a Reprodução Automática no Windows 10, vá para Iniciar> Configurações> Dispositivos> Reprodução Automática .

Os usuários têm a opção de desativar a Reprodução Automática completamente, desativando-a com a primeira configuração: Use a Reprodução Automática para todas as mídias e dispositivos . A reprodução automática será desativada assim que você alternar a opção para a configuração Desativado . Não há necessidade de reiniciar ou salvar suas alterações.

Gerenciar configurações de reprodução automática

Em vez de simplesmente desabilitar a Reprodução Automática, você pode gerenciar como funciona para determinados dispositivos. Para fazer isso, primeiro deixe a alternância principal da Reprodução Automática descrita acima definida para a posição Ligado . Em seguida, observe as opções em Escolher padrões de reprodução automática .
Sua própria janela Configurações será um pouco diferente daquela em nossas capturas de tela, pois cada PC é único. Em geral, você verá uma opção para "Unidades removíveis", que abrange dispositivos como unidades flash USB e "Cartões de memória", que se referem aos cartões SD ou Compact Flash da sua câmera digital. Você também verá referências específicas a outros dispositivos, como discos rígidos externos ou, no caso de nossa captura de tela, dispositivos móveis como o iPhone.


Você pode clicar no menu suspenso abaixo de cada tipo de dispositivo para definir uma ação padrão da Reprodução automática. Você também pode desativar a Reprodução Automática para esse dispositivo escolhendo Não executar nenhuma ação .
Por exemplo, nas capturas de tela acima, desabilitamos a Reprodução Automática de Dispositivos Removíveis e Cartões de Memória (“Não tome nenhuma ação”), mas configuramos a Reprodução Automática para iniciar o File Explorer e mostrar nossas fotos cada vez que conectamos o iPhone. Se você abre frequentemente o mesmo tipo de conteúdo em aplicativos diferentes e gostaria de ser avisado sempre que um dispositivo é conectado, escolha Perguntar sempre . Observe também que você pode acionar o prompt "Pergunte-me", independentemente da configuração padrão, mantendo pressionada a tecla Shift no teclado enquanto conecta um dispositivo compatível com a Reprodução Automática.

Alteração das configurações avançadas de reprodução automática via painel de controle

As opções de reprodução automática no aplicativo Configurações do Windows 10 são relativamente simples. Os usuários antigos do Windows, no entanto, podem perceber que essas opções padrão não são tão granulares quanto as encontradas nas versões anteriores. Felizmente, essas configurações avançadas antigas de Reprodução Automática ainda estão disponíveis no Painel de Controle.


Basta ir ao Painel de controle> Hardware e som> Reprodução automática . Aqui, você poderá escolher ações padrão de Reprodução Automática para todos os tipos de dispositivos, incluindo CDs, Blu-rays e DVDs.


Se você fez muitas alterações e deseja voltar às configurações padrão da Reprodução Automática, role para a parte inferior da janela da Reprodução Automática no Painel de Controle e clique em Redefinir todos os padrões .

Como gerenciar e desativar a reprodução automática no Windows 10