Sejamos claros desde o início. Se você realmente deseja ganhar dinheiro via Instagram (ou qualquer outra plataforma de mídia social), não há meias medidas. Você precisa amar o que faz e reservar um tempo para fazê-lo bem.
Consulte também o nosso artigo Como Ganhar Dinheiro no Facebook
Os usuários mais populares do Instagram abordam sua conta como uma empresa, rastreando interações, avaliando o interesse em novas tendências e fazendo contatos com pessoas e empresas relevantes. Se você está cansado da rotina diária e sonha em ser seu próprio chefe, pode precisar de uma verificação da realidade. Se fosse assim tão fácil, quase todo mundo faria isso.
Etapa 1: construa sua marca
Links Rápidos
- Etapa 1: construa sua marca
- Etapa 2: ter seguidores suficientes
- Etapa três: trabalhar com empresas
-
- Publicações patrocinadas
- Marketing afiliado
-
- Etapa quatro: promover seus próprios produtos ou serviços
- Etapa 5: conectar suas contas
- Etapa 6: Seja sempre genuíno
Um influenciador de mídia social é alguém que tem uma boa reputação online por fazer e compartilhar coisas interessantes. Um influenciador é alguém cuja opinião as pessoas confiam. Normalmente, eles vivem um certo estilo de vida que outros acham desejável e procuram imitar.
Não, isso não significa que você precisa ser rico para poder ganhar dinheiro nas mídias sociais. Estilos de vida desejáveis são mais do que moda e jetset. Você está apaixonado pelo ar livre? Tire muitas fotos lindas de caminhadas e compartilhe seu equipamento favorito. Você é um professor apaixonado da escola primária? Compartilhe idéias de artesanato on-line e faça poesia sobre o seu amor pelas crianças.
Uma marca é mais do que apenas um logotipo. É uma estética e um sentimento que as pessoas associam à sua empresa (ou seja, você).
Etapa 2: ter seguidores suficientes
Não há dinheiro a ser ganho no Instagram se ninguém estiver assistindo. Antes de ter a esperança de realizar qualquer outra coisa, você precisa criar seus seguidores.
- Conte uma história que agrade às pessoas. Convide-os a viver indiretamente através de você.
- Tenha em mente um público-alvo. Você não pode agradar a todos, mas pode fazer com que um punhado de pessoas o ame.
- Verifique se a sua biografia é envolvente e descritiva. Sem biografia? Sem seguidores.
- Use hashtags. Isso ajuda pessoas com interesses relevantes a encontrar você.
- Publique regularmente e use métricas para avaliar os melhores horários para publicação.
- Interaja com os seguidores. Responda aos seus comentários. Convide-os a interagir com você.
Quantos seguidores é suficiente? Não existe realmente um número mágico. Obviamente, uma tonelada de seguidores ajuda, mas você pode se safar com uma quantidade menor se eles estiverem ativos e engajados. Se puder, tente criar pelo menos 1000 seguidores, mas nunca se esqueça da "qualidade sobre a quantidade".
Etapa três: trabalhar com empresas
Isso pode ser feito através de postagens patrocinadas ou através de marketing afiliado.
Publicações patrocinadas
As postagens patrocinadas são quando você permite que uma empresa retome seus seguidores e coloque um anúncio em sua conta. Empresas menores como essa porque acham difícil competir com personalidades da mídia social. Freqüentemente, essas empresas entrarão em contato com você, mas você sempre poderá procurá-las ativamente.
Encontre empresas que correspondem à sua marca. Essas são as empresas com as quais seus seguidores se preocupam. Além disso, tente encontrar empresas nas quais você realmente acredita. Lembre-se de que tem o ouvido de seus seguidores, mas poderá perdê-lo se gastar muito tempo vendendo produtos e serviços abaixo do nível do par.
Marketing afiliado
Tenha cuidado aqui. Muitos programas de marketing de afiliados estão um pouco afastados dos esquemas de pirâmide e podem acabar perdendo dinheiro a longo prazo. Eles também tendem a consumir tudo. Você pode achar que a marca deles está começando a ofuscar a sua em seus sites de mídia social.
Marketing de afiliados é quando as empresas contratam você para promover seus produtos. Você não é pago pelo ato de promover. Você recebe uma comissão por cada conversão que recebe. Em outras palavras, toda vez que alguém compra um produto através de você, você recebe um corte.
Às vezes, os marcadores de afiliados precisam comprar pacotes de produtos e configurar sites às suas próprias custas e nem sempre fazem o suficiente para cobrir as despesas gerais. Eles dizem que você precisa gastar dinheiro para ganhar dinheiro, mas essa nem sempre é a melhor opção. Provavelmente, você será um influenciador de mídia social em um vendedor.
Etapa quatro: promover seus próprios produtos ou serviços
Obviamente, você é um guru das mídias sociais. Talvez você possa vender esse serviço para outra pessoa? Se você é uma pessoa esperta, considere conectar sua conta do Instagram a uma Etsy e vender algumas dessas criações. E as fotos do Instagram que você está sempre postando? Eles são bons? Marque-os com marca d'água e disponibilize-os para compra.
Lembra como dissemos que você precisa amar o que faz? Bem, você precisa viver também. Se tudo o que você faz é promover produtos, seus seguidores ficam nervosos. Seja genuíno. Mostre a eles que você é um verdadeiro profissional / especialista / criador. E faça algum dinheiro extra para inicializar.
Etapa 5: conectar suas contas
As pessoas querem saber que você é uma pessoa real. Se eles só conseguem encontrá-lo no Instagram, você parece uma personalidade inventada. Vista suas contas do LinkedIn e do Twitter com sua marca e faça uma postagem cruzada com sua conta do Instagram. Faça uma página profissional no Facebook que as pessoas possam curtir e compartilhar. Não faria mal começar um blog também.
Quanto mais você colocar por aí (e quanto mais plataformas usar), mais legítimo será. Além disso, você poderá conquistar seguidores mais rapidamente à medida que o encontrarem em sites de mídia social.
Etapa 6: Seja sempre genuíno
Aconteça o que acontecer, lembre-se de seus seguidores e o que você promete a eles. Você pode ficar tentado a promover empresas com altos salários que não gosta ou até vender sua conta por um montante fixo. Lembre-se de que, nesses dois casos, você está vendendo quem você é e traindo a confiança daqueles que o colocam lá.
Sê real. Esta aberto. E divirta-se muito.