Anonim

Quando o Windows 10 foi lançado em 2015, ele lançou o Microsoft Edge, um navegador da Web que a Microsoft posicionou como o assassino do Chrome. Bem, todos sabemos como isso acabou; O Edge alcançou uma incrível participação de mercado de 5% antes de se tornar um “navegador que você usa para baixar o Chrome”. Apesar de sua falha no mercado, o Edge é realmente um navegador bastante decente e os 5% que ficam tristemente se aproveitam bastante do navegador. Um "recurso" do Edge é que ele usa o próprio mecanismo de pesquisa da Microsoft, o Bing, como padrão inicial ao pesquisar na barra de endereços do navegador.

O Bing não é um mecanismo de pesquisa ruim, por qualquer meio, e geralmente é um bom complemento quando uma consulta do Google apresenta resultados anômalos ou limitados - ocasionalmente, o Bing terá algo novo a acrescentar. Dito isto, não é o mecanismo de pesquisa mais popular do mercado, com uma quota de mercado de 2, 63% a partir de agosto de 2019. A maioria dos usuários - mesmo os aficionados do Edge - prefere ter o Google como padrão. No entanto, se você abrir as configurações no Edge e tentar alterar o mecanismo de pesquisa padrão, ele listará apenas o Bing - uma conspiração de silêncio por parte da Microsoft! Na verdade não.

O Bing usa uma tecnologia de pesquisa chamada OpenSearch, que permite aos usuários pesquisar diretamente uma variedade de fornecedores não tradicionais, como Twitter, Wikipedia e até opções específicas de sites, como a Intel. Usar o OpenSearch é simples. Vou mostrar como usar o OpenSearch para definir o Google como seu mecanismo de pesquisa padrão no Bing. (Se preferir, basta iniciar o Edge diretamente na página inicial do Google.)

Noções básicas: Adicionando um novo provedor de pesquisa no Edge

Você pode adicionar muitos sites diferentes ao seu mecanismo de pesquisa com o Bing, mas hoje vamos nos concentrar apenas no Google. Primeiro, use o Edge para navegar até www.google.com. Isso é importante, pois o OpenSearch precisa ter visitado uma página da web para entender sua aplicabilidade na pesquisa. Em seguida, clique no botão "Mais ações" (representado como três pontos em uma linha horizontal) no canto superior direito da janela Edge. No menu Mais ações, localize e clique em "Configurações".

Em seguida, role até a parte inferior do menu Configurações e clique em "Exibir configurações avançadas". Role até a parte inferior e, em "Pesquisa na barra de endereços", clique em "Alterar mecanismo de pesquisa". Uma lista de todos os mecanismos de pesquisa suportados pelo Bing agora será exibida.

Selecione Pesquisa do Google na lista e clique em "Definir como padrão" e pronto - você mudou seu mecanismo de pesquisa padrão para o Google.

Como definir o Google como meu mecanismo de pesquisa padrão no Windows 10?

O Windows 10 não possui um mecanismo de pesquisa padrão; o mecanismo depende do seu navegador. Você pode ter vários navegadores diferentes instalados e definir um mecanismo de pesquisa padrão diferente para cada um. Apenas tente mantê-los em ordem para que você não execute consultas no Google que pretendia executar no Bing. No entanto, você se pergunta qual é o melhor mecanismo de pesquisa? Confira nossa análise direta dos três principais mecanismos de pesquisa.

Se você é fã do Edge, por que não dar uma olhada na família de computadores para os quais foi projetada? O Microsoft Surface Go é um pequeno dispositivo adorável e bastante acessível.

Como tornar o google o mecanismo de pesquisa padrão no microsoft edge