Anonim

A Apple tornou a distribuição digital e as atualizações no local do OS X incrivelmente fáceis, graças à Mac App Store, mas às vezes nada pode superar a conveniência e a flexibilidade de um instalador físico do OS X USB. Anteriormente, cobrimos as etapas para criar seu próprio instalador USB para Mavericks e Yosemite, e agora que o OS X El Capitan está disponível para testes do desenvolvedor, é hora de atualizar essas instruções. Aqui estão as etapas para criar um instalador do OS X El Capitan USB.

Etapa 1: Faça o download do instalador do OS X El Capitan

Seu primeiro passo, é claro, é obter o instalador do OS X El Capitan na Mac App Store. Atualmente, esse instalador está disponível apenas para membros registrados do Apple Developer Program, mas em breve estará disponível ao público quando o programa beta público do OS X El Capitan for lançado em julho. Observe, no entanto, que as etapas funcionam apenas com o instalador do El Capitan para o Developer Beta devido a alterações na maneira como a Apple nomeia os arquivos do instalador. Teremos instruções atualizadas disponíveis para a versão beta e final pública quando elas forem lançadas ainda este ano.


Depois de resgatar seu código de desenvolvedor da Mac App Store, o aplicativo instalador do OS X El Capitan será baixado na pasta Aplicativos do Mac e iniciará automaticamente o aplicativo instalador. Basta pressionar Command-Q no teclado para sair do aplicativo, pois não estamos interessados ​​em instalar o El Capitan como uma atualização. No entanto, certifique-se de não mover esse instalador da pasta Aplicativos, pois os comandos do Terminal mencionados posteriormente exigem que ele esteja nesse local padrão.

Etapa 2: Prepare sua unidade USB

Para criar um instalador USB do OS X El Capitan, você precisará de uma unidade USB com pelo menos 8 GB de capacidade. Você pode usar uma unidade USB 2.0 mais barata ou, se o seu Mac suportar USB 3.0, uma unidade USB 3.0 mais rápida como a SanDisk Extreme, que tornará o processo de criação do instalador e a instalação real do OS X El Capitan muito mais rápidos.


Nosso processo de criação limpará a unidade USB; portanto, a menos que você esteja usando uma nova unidade, faça backup de todos os dados importantes atualmente armazenados nela. Quando estiver pronto, conecte a unidade USB ao seu Mac e inicie o Utilitário de Disco, localizado na pasta Aplicativos> Utilitários, ou pesquisando-o com o Spotlight.


No Utilitário de Disco, selecione sua unidade USB na lista de unidades à esquerda da janela, tomando cuidado para selecionar a unidade correta se você tiver vários dispositivos conectados ao seu Mac. Observe que você precisa selecionar a unidade e não o volume . Em nossa captura de tela, acima, nossa unidade USB é identificada como "SanDisk Cruzer Media de 8GB" e contém um único volume chamado "USB". Certifique-se de selecionar sua unidade USB e clique na guia Partição, no lado direito da janela.


Na guia Partição, clique no menu suspenso “Atual” em “Layout da partição” e selecione “1 Partição”. Isso indica ao Utilitário de disco que queremos criar uma nova partição com as opções de configuração que identificaremos a seguir.
Em seguida, vá para o menu “Formatar” à direita e selecione “Mac OS Extended (Diário).” Atribua o nome à Partição Sem título na caixa “Nome”. Este nome é para garantir a compatibilidade com nossos comandos do Terminal na próxima etapa; você pode alterá-lo mais tarde, se desejar.


Por fim, clique no botão Opções na parte inferior da janela e verifique se o esquema de partição está definido como Tabela de Partição GUID . Clique em OK para salvar sua escolha e feche a janela do esquema de partição e clique em Aplicar para formatar sua unidade USB com a configuração correta. Após alguns instantes de processamento, você verá sua unidade USB aparecer na área de trabalho e no Finder com o nome "Sem título".

Etapa 3: Crie o instalador do OS X El Capitan USB

Observe novamente que as próximas etapas foram escritas especificamente para o OS X El Capitan Developer Beta. Eles não funcionarão (sem modificação) com os beta públicos ou os instaladores finais do El Capitan. Se você deseja criar um instalador USB para essas versões do OS X El Capitan, use nossa pesquisa (localizada na barra lateral ou no menu de navegação superior) para encontrar as instruções corretas.
Com sua unidade USB pronta para uso, inicie o Terminal (localizado em Aplicativos> Utilitários ), copie o seguinte comando e pressione Retornar para executá-lo, digitando sua senha de administrador, se solicitado:

sudo / Aplicativos / Instalar OS X 10.11 Developer Beta.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume / Volumes / Sem título --applicationpath / Aplicativos / Instalar OS X 10.11 Developer Beta.app --nointeraction

Você verá uma exibição do medidor de progresso no Terminal ao concluir o processo de criação de um instalador do OS X El Capitan USB. O tempo total que esse processo pode demorar dependerá da velocidade do disco rígido do seu Mac, da velocidade da sua unidade USB e da interface USB do seu Mac (por exemplo, USB 2.0 vs. USB 3.0). Com uma unidade USB 3.0 rápida em um MacBook Pro de 15 polegadas de 2014, por exemplo, o instalador USB do OS X El Capitan pode ser criado em apenas dois ou três minutos, enquanto uma unidade USB 2.0 pode demorar mais de dez minutos.
Você será notificado no Terminal quando o processo estiver concluído e verá o instalador do OS X El Capitan USB montado na área de trabalho. Se preferir, você pode até dar ao instalador um ícone personalizado para concluir a aparência.

A partir daqui, você pode ejetar o instalador e usá-lo para executar uma instalação limpa do OS X El Capitan em qualquer Mac compatível. Basta conectá-lo à porta USB do Mac e mantenha pressionada a tecla Alt / Option na inicialização para acessar o Gerenciador de Inicialização. Selecione o instalador do El Capitan USB e siga as instruções na tela para concluir a instalação.

Como fazer um instalador os x el capitan usb para o desenvolvedor beta