Anonim

Atualmente, é mais importante do que nunca nos protegermos contra roubo de dados. Armazenamos tantas informações pessoais ou relacionadas a negócios em nossos smartphones Samsung Galaxy S9 ou Galaxy S9 Plus que uma violação de privacidade pode ser devastadora. Às vezes, o simples uso de uma senha de bloqueio de tela nem sempre é tão seguro e, nesse caso, você ainda pode impedir o acesso não autorizado aos aplicativos importantes em execução no seu smartphone.

Uma das maneiras de proteger seus dados é usando aplicativos de terceiros para bloquear seus aplicativos individuais. Esta opção está facilmente disponível na Google Play Store, permitindo pesquisar e encontrar soluções gratuitamente para o seu problema.

, sugerimos o uso do aplicativo AppLock. Este aplicativo é muito conhecido por sua eficiência, então pensamos que você gostaria de saber como usar para proteger seus aplicativos específicos no Samsung Galaxy S9 ou no Galaxy S9 Plus gratuitamente.

Depois de baixar e instalar este aplicativo, siga o guia abaixo para concluir a configuração.

Usando AppLock

  • Comece iniciando o programa AppLock. Ao iniciá-lo pela primeira vez, você será solicitado a configurar sua senha e fornecer um email seguro. Lembre-se da senha, pois ela será necessária no futuro sempre que você desejar reabrir um aplicativo bloqueado.
  • A partir daqui, você pode começar a explorar a interface simples e exclusiva do AppLock.
  • Comece bloqueando os aplicativos um por um. Isso pode incluir mensagens de telefone e texto, Facebook, Messenger, galeria de fotos ou qualquer outro aplicativo que você considere usar uma camada extra de proteção. Ao lado de cada nome, há uma lista de todos os aplicativos no seu Galaxy S9 e um botão de bloqueio, que bloqueia o aplicativo automaticamente quando você toca nele. É um processo bastante à prova de idiotas.
  • Há também um recurso para bloquear com segurança fotos ou vídeos específicos armazenados no seu smartphone, através do cofre de fotos ou vídeos.
  • Depois de concluir as configurações de bloqueio, saia do aplicativo e continue a usar o dispositivo, como faria em qualquer outro momento.

Agora você configurou o AppLock. Sempre que você tentar acessar um aplicativo bloqueado, será necessário inserir uma senha para acessá-lo. Isso pode parecer um pouco inconveniente, mas também significa que qualquer pessoa que coloque as mãos no telefone precisará saber essa senha. Além disso, você se acostumará rapidamente. Mas se você não quiser que um aplicativo seja bloqueado, volte ao AppLock e desbloqueie o aplicativo da mesma maneira que o bloqueou.

Vejo? Prova idiota.

O AppLock é apenas uma das muitas soluções para ajudá-lo a atenuar essas preocupações relacionadas à privacidade. Se o AppLock não parece muito com você, você pode encontrar muitas alternativas na Google Play Store. Basta usar a função de pesquisa e digite "App lock". A partir daí, você verá o que mais está disponível para experimentar no seu Samsung Galaxy S9 ou S9 Plus.

Como bloquear aplicativos no galaxy s9 e galaxy s9 plus