Consulte também o nosso artigo Como vincular o Spotify ao Amazon Echo
De todas as tendências recentes em tecnologia e gadgets, nenhuma delas explodiu em popularidade como caixas de som inteligentes. Parece que todo mundo está focado em vender um alto-falante inteligente para os consumidores, capaz de tocar música, procurar informações, reportar notícias e previsão do tempo e até fazer compras para você. Os alto-falantes inteligentes usam a rede de malha e a tecnologia AI de assistente pessoal para alimentar sua casa com um alto-falante sempre ativo e sempre ouvindo. Para muitos, os alto-falantes inteligentes são sua primeira entrada na “Internet das Coisas”, que usa redes sem fio para conectar objetos físicos e criar uma rede de dispositivos e objetos que podem ser usados para controlar todos os aspectos da área ao seu redor. Muitos desses dispositivos domésticos inteligentes podem controlar os objetos ao nosso redor, permitindo que os usuários liguem e desliguem as luzes ou transmitam a Netflix em nossos televisores sem precisar usar interruptores ou controles remotos físicos.
Obviamente, o problema com esses alto-falantes inteligentes é que toda empresa parece estar focada em criar sua própria plataforma. O alto-falante da Amazon, Amazon Echo, deu o pontapé inicial, mas desde então o alto-falante doméstico do Google, o alto-falante Smart Assistant baseado na Alexa da Lenovo e até o próprio HomePod da Apple encheram o mercado com dispositivos que não parecem interagir bem um com o outro. Como consumidor, pode ser uma escolha difícil em qual dispositivo escolher, especialmente agora que a Apple entrou no mercado com uma opção baseada em Siri. O HomePod custa quase o dobro do Amazon Echo, e embora o HomePod possua alto-falantes aprimorados em relação ao dispositivo da Amazon, para alguns consumidores, não faz sentido manter os produtos da Apple quando o Echo da Amazon está disponível para compra no momento.
Se você comprou o ecossistema Echo e Alexa, mas usa principalmente o iTunes ou o Apple Music para hospedar sua biblioteca de músicas e listas de reprodução, não tem azar. Não importa se você pagou um pouco de dinheiro. Temos algumas opções diferentes para você poder reproduzir sua biblioteca sempre que quiser. Portanto, se você construiu uma biblioteca de compras do iTunes e copia CDs ao longo de uma década e meia desde a ascensão do iPod, ou você transmite suas músicas usando o próprio serviço de streaming da Apple, essas são as melhores maneiras de reproduzir sua biblioteca baseada na Apple de músicas através do seu Amazon Echo.
Ouvindo a Apple Music
Embora o iTunes seja o serviço de música de longa duração da Apple para o seu computador e para a loja on-line, na verdade começaremos discutindo o mais novo serviço de streaming da Apple e o concorrente do Spotify, a Apple Music. Por US $ 9, 99 por mês, a Apple Music concede a você acesso a 50 milhões de músicas em streaming por mês, além de reprodução offline, conteúdo exclusivo como o programa Beats 1 Radio e, é claro, acesso a toda a sua biblioteca de compras do iTunes. Para muitos, o Apple Music é um acéfalo - sincroniza diretamente com o seu iPhone, iPad, Apple Watch e até dispositivos Android usando o aplicativo Apple Music baixado da Play Store.
Há um motivo simples para começar primeiro com o Apple Music: a partir de dezembro de 2018, seus alto-falantes Echo funcionam de forma nativa com o Apple Music, desde que você o ative primeiro nas configurações do seu aplicativo Alexa. A capacidade de tocar diretamente com o Apple Music significa que, para muitos usuários, o guia pode terminar após resumirmos como vincular o Apple Music ao seu dispositivo Alexa. Embora seja um serviço pago, deve ser óbvio que o uso do Apple Music com o seu dispositivo Alexa é de longe a rota mais direta, permitindo que você reproduza músicas em fluxo contínuo e seu armário na nuvem do iTunes. Existem algumas limitações, mas para qualquer pessoa com Apple Music, este é o caminho a percorrer. Veja como fazê-lo.
Pegue seu dispositivo móvel e abra o aplicativo Alexa no seu telefone. O aplicativo Alexa quase sempre é necessário para fazer alterações no seu alto-falante Echo, e alterar o serviço de música principal não é exceção. Clique no ícone do menu no canto superior esquerdo da tela para abrir o menu deslizante na tela e selecione Configurações na lista de opções disponíveis. Esta lista de opções permite que você selecione entre diferentes preferências para seus dispositivos e preferências Alexa, incluindo seu principal serviço de música. Selecione "Música" na lista de configurações e você poderá visualizar seus serviços de música vinculados no momento, além da opção de vincular um novo serviço.
Selecione "Link New Service" na lista e você terá acesso à capacidade de alterar seu principal serviço de música no Alexa. No topo desta lista está a opção de adicionar o Apple Music. Selecione isso e pressione a opção “Ativar para usar” e entre com suas informações de login da Apple. Isso permitirá que você toque automaticamente sua música com o Amazon Echo.
Sem dúvida, existem motivos para não usar o Apple Music com o alto-falante do Amazon Echo. Embora a capacidade de transmitir sua conta Apple Music para o seu dispositivo Alexa tenha sido adicionada em dezembro de 2018 (apenas uma semana antes da atualização deste artigo), é importante notar que a capacidade só funciona nos Estados Unidos no momento em que escrevo. Então, se você é vizinho dos Estados Unidos no Canadá ou no México, ou se está na metade do mundo vivendo na Austrália, você só poderá transmitir sua biblioteca da Apple Music se estiver nos Estados Unidos. Nossa esperança é que a Apple Music e a Amazon trabalhem juntas para levar seus serviços a
Tocando pelo Bluetooth
Falaremos mais sobre as dificuldades enfrentadas na reprodução na nuvem e na sincronização da sua biblioteca do iTunes com os dispositivos Alexa abaixo, mas primeiro, precisamos enfatizar que, em 2018, a maneira mais fácil de usar a biblioteca do iTunes (e, por extensão, o iPhone) ou telefone Android com o Apple Music instalado) com o Alexa, contando com o padrão sem fio clássico que as pessoas adoram odiar: Bluetooth. Sim, enquanto o Amazon Echo é usado principalmente como um alto-falante inteligente, projetado para responder às suas perguntas e solicitações, o Echo exerce dupla função com unidades mais tradicionais, funcionando como um alto-falante Bluetooth, capaz de se comunicar e reproduzir áudio de praticamente qualquer dispositivo moderno. Veja como emparelhar seus dispositivos com o Amazon Echo.
No seu dispositivo iOS ou Android, entre nas configurações do seu telefone. Para iOS, o menu Configurações é encontrado na tela inicial; para Android, você pode acessar o menu Configurações através da gaveta do aplicativo no seu dispositivo ou acessando o atalho mantido na parte superior da bandeja de notificações. Dentro de suas configurações, você desejará procurar o menu Bluetooth. No iOS, está bem na parte superior do menu de configurações, na área de conexões do seu dispositivo. No Android, também está localizado na parte superior, na seção "Redes sem fio e redes". A aparência exata do menu de configurações pode diferir da versão do Android no telefone, bem como da aparência do fabricante do fabricante do telefone, mas, no geral, ele deve estar localizado próximo à parte superior da tela.
Dentro do Bluetooth no seu telefone, verifique se o Bluetooth está ativado no seu dispositivo. Uma vez ativo, você verá automaticamente o seu eco disponível para emparelhamento. Normalmente, o nome dependerá da variedade de eco que você possui (um eco tradicional, ou o ponto ou toque). Como em qualquer dispositivo Bluetooth, toque na seleção para parear os dispositivos. O Alexa fará uma sugestão de áudio para alertá-lo de que seu dispositivo foi emparelhado, e o ícone Bluetooth no seu telefone mudará para indicar que você foi conectado a um novo dispositivo. Depois disso, você pode usar seu telefone para reproduzir músicas diretamente do seu dispositivo móvel no Echo, embora não seja possível ativar o Alexa para reproduzir músicas específicas. No entanto, você pode usar sua voz para comandos básicos de reprodução, incluindo pausa, próxima, anterior e reprodução.
E, é claro, qualquer dispositivo habilitado para Bluetooth também suporta o Echo. Portanto, se você preferir conectar seu PC ou Mac ao Echo, Echo Dot ou Echo Tap para reproduzir mídia, tudo o que você precisa fazer é emparelhar seu Echo. dispositivo via Bluetooth no Windows 10 ou MacOS.
Usando um alto-falante Sonos One
Vamos admitir que poucos usuários vão querer acabar e comprar um alto-falante adicional , além do produto Amazon Echo que eles já possuem. Mas se você é um daqueles usuários que simplesmente precisa ter sua biblioteca do iTunes controlável através do Amazon Echo, usar o Sonos é a maneira de fazê-lo. Para aqueles que não estão familiarizados com a popular empresa de alto-falantes, a Sonos ajudou a ser pioneira no mercado de alto-falantes inteligentes, criando uma série de alto-falantes conectados à Web para reprodução no seu smartphone ou computador e entre si para audição em várias salas em uma rede mesh. No ano passado, a Sonos finalmente lançou seu mais novo produto: o Sonos One, um alto-falante inteligente que possui seis microfones embutidos, junto com o suporte ao Alexa pronto para uso, mantendo a qualidade do som e os recursos do Sonos que a empresa é tão bem- conhecido por produzir.
O Sonos One é, basicamente, uma versão muito melhor do Amazon Echo, com ótima qualidade de som, suporte para uma infinidade de serviços e até mesmo o suporte do Google Assistant prometido para este ano. Infelizmente, também é de US $ 200, um aumento de US $ 100 no Echo de segunda geração, o que pode tornar isso não obrigatório para pessoas que já possuem, acabaram de comprar ou foram presenteadas com seus Echos e desejam usá-lo em sua biblioteca do iTunes. Se você está no mercado para comprar um Amazon Echo, é claro, e deseja principalmente tocar música usando sua biblioteca do iTunes, o Sonos One é a melhor compra. Vamos descrever rapidamente as três razões pelas quais:
-
- Primeiro, o Sonos One tem suporte completo ao Alexa (depois de adicionar a habilidade Alexa ao dispositivo), mas também é sincronizado com o próprio aplicativo móvel do Sonos. Isso significa que você pode baixar o aplicativo Sonos no seu dispositivo iOS ou Android, vincular o Apple Music à sua conta Sonos e está pronto para iniciar a reprodução. Você precisará iniciar a reprodução no próprio Sonos, mas quando a música estiver tocando, você poderá usar o Alexa para controles de reprodução (como Bluetooth) e, como bônus, para identificar a música atualmente sendo reproduzida.
- Segundo, a qualidade do som é melhorada no Sonos One em comparação com o Echo. Se você deseja usar o alto-falante inteligente como uma maneira de ouvir música regularmente e principalmente, escolha um para usar como alto-falante principal, o que garantirá melhor qualidade de áudio e recursos aprimorados no Echo.
- Por fim, o Sonos One tem suporte para Airplay 2 da Apple, dando aos usuários suporte Alexa com Airplay, aproximando sua tecnologia da Amazon e sua biblioteca do Apple Music mais do que nunca.
Para reiterar, comprar um novo alto-falante inteligente por US $ 200 adicionais para substituir um Amazon Echo ou Echo Dot não deve ser tomado como uma opção em que todos devem escolher; em vez disso, deveria ser a maneira ideal para os usuários obterem um dispositivo compatível com Alexa, semelhante ao Echo, que suporta Apple Music e iTunes em um pacote completo. O Sonos One não é uma opção que agrada a todos, mas se você conseguir escolher uma, recomendamos vivamente.
Tocando música local através da nuvem
Essa costumava ser a maneira ideal de reproduzir sua biblioteca do iTunes, deixando de lado os assinantes do Apple Music. Qualquer pessoa com uma enorme biblioteca do iTunes com curadoria podia pagar apenas US $ 24, 99 por ano para enviar suas músicas para os servidores em nuvem da Amazon. Isso permitiu que você aproveitasse o espaço fornecido pela Amazon e facilitou simplesmente pedir ao Alexa para tocar suas músicas e artistas favoritos. Infelizmente, a Amazon anunciou no final de 2017 que descontinuaria o serviço Amazon Cloud Locker. Novos usuários foram aceitos até 15 de janeiro de 2018, mas qualquer pessoa que se inscreva no Amazon Music atualmente não poderá fazer upload de suas músicas para o serviço. Além disso, qualquer pessoa que tenha feito o upload de música para o serviço de nuvem da Amazon teve acesso a sua biblioteca interrompida após janeiro de 2019, deixando o armário da Amazon para músicas em nuvem completamente extinto.
O encerramento da seção de música do Amazon Cloud Locker deixa o Amazon Echo em um lugar frustrante, especialmente para aqueles com grandes variedades de música local. Se você estiver transmitindo a partir de um serviço pago como o Apple Music, é fácil prever que sua biblioteca pode não se encaixar bem com os próprios produtos da Amazon, especialmente porque eles possuem seu próprio serviço de streaming de música, além de fornecer suporte para o Spotify. Infelizmente, os usuários locais de música estão aparentemente sem sorte - ou seria, se não fosse uma das nossas plataformas em nuvem favoritas com uma habilidade Alexa que facilita a reprodução de músicas através do Alexa.
O Plex é conhecido por ser uma das plataformas preferidas para quem deseja criar uma biblioteca de mídia local criada para ser transmitida para qualquer lugar e em qualquer lugar. Não é uma plataforma perfeita - ou uma combinação perfeita com o Alexa -, mas você ficaria surpreso com o quão bem o Plex pode replicar o antigo serviço de nuvem da Amazon que recomendamos anteriormente para os usuários do iTunes. Antes de começar a descrever como configurar o Plex para o armazenamento de músicas, há algumas coisas que você deve saber sobre os limites e as habilidades do Plex para oferecer adequadamente um serviço em nuvem para a sua biblioteca local:
-
- O Plex não é um reprodutor de música nativo da Amazon (que agora está limitado apenas ao serviço de streaming), então você pode ter que lidar com tempos de conexão mais lentos.
- Para tocar música em um servidor Plex, você precisará usar o comando "ask Plex", como em "Alexa, ask Plex …" ou "Alexa, informe Plex …"
- Da mesma forma, o Plex não pode ser definido como seu serviço de música padrão.
- Você precisará de um computador capaz de funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, 7 dias por semana, para configurar o servidor de mídia ou aguentar a falta de conexão à rede quando o computador estiver desligado ou no modo de hibernação.
- Você só pode ouvir sua música em um dispositivo de eco por vez.
Supondo que você seja capaz de lidar com essas limitações, o Plex é um ótimo serviço para sua música e você não precisará pagar um centavo sequer para usá-la. Para começar, inscreva-se para uma conta Plex no site da Plex aqui e faça o download do aplicativo Plex Media Server no seu computador. Idealmente, um computador secundário que permita manter o servidor funcionando em segundo plano é a melhor aposta. Você pode comprar PCs baratos no Ebay por cerca de US $ 100 a US $ 150 dólares, com discos rígidos grandes e facilitar a execução silenciosa em segundo plano, sem ter que deixar o PC normal executando permanentemente em segundo plano. Como alternativa, você pode simplesmente usar o computador normal do dia a dia, mas lembre-se de que, se for um laptop, ficará offline quando você fechar a tampa ou colocá-lo no modo de suspensão. Se o seu computador ficar offline, o serviço de mídia também estará.
Com o PC escolhido, o servidor baixado e a configuração da sua conta, siga o processo de instalação no Plex para concluir a configuração do servidor. Você desejará escolher uma pasta na qual possa fazer upload de conteúdo e selecionar que qualquer coisa colocada nessa pasta seja automaticamente carregada. Se você estiver usando o computador em que sua biblioteca do iTunes está armazenada, selecionar sua biblioteca do iTunes é a maneira inteligente de fazer isso aqui. Depois de selecionar a pasta que possui sua mídia armazenada, atualize o Plex. Para testar seu servidor na nuvem e verificar se tudo está funcionando corretamente, baixe o aplicativo móvel para o seu telefone ou verifique o servidor no navegador do seu PC para ver se tudo foi sincronizado. Lembre-se de que não há upload aqui: o Plex será reproduzido diretamente de qualquer PC que você selecionou como servidor de mídia. Isso significa que não há espera para uploads na nuvem, mas também significa que o PC deve estar ligado e acordado para funcionar corretamente.
Agora que o Plex está configurado, você precisará emparelhá-lo com o seu Alexa para funcionar corretamente. Primeiro, mergulhe nas configurações do Plex e verifique se o Acesso Remoto está ativado no servidor (por padrão, deve estar). Em seguida, usando a Web ou o aplicativo móvel Alexa, encontre e instale a habilidade Alexa para Plex no Amazon Echo e faça login usando sua conta Plex. Autorize seu PC, depois vá para o seu Echo. Declare o seguinte para Alexa: “Alexa, peça ao Plex para alterar meu servidor.” Como você acabou de configurar seu primeiro servidor e, portanto, apenas um servidor selecionado para sua conta, o Amazon e o Plex selecionam automaticamente seu servidor de mídia.
Há uma etapa final (e opcional) para concluir a configuração do Plex com seu eco. Se você usar o Echo para comandos de voz com o Alexa, mas tiver o alto-falante principal localizado em outro lugar para uma melhor reprodução, poderá ativar automaticamente a reprodução de mídia através do Plex nesse alto-falante perguntando ao Alexa: "Alexa, peça ao Plex para mudar meu player." liste seus jogadores disponíveis que foram configurados anteriormente com sua conta e você pode escolher qual deseja usar para reprodução. Se você não definir um player padrão no seu Echo, o alto-falante do Echo será usado como seu dispositivo de escuta principal.
Os comandos de voz do Plex são fáceis de usar e possuem uma lista completa disponível para os usuários escolherem a partir daqui. Se você estiver procurando por sugestões básicas, aqui está o que recomendamos usar para sincronizar seus comandos de voz aqui. Lembre-se de usar "Ask Plex" antes de cada comando.
-
- Reproduzir música por (artista)
- Reproduzir a música (nome da música)
- Reproduzir aleatoriamente a lista de reprodução (nome da lista de reprodução)
- Reproduzir o álbum (nome do álbum)
- Tocar música
Depois de ouvir a música, você pode usar os controles básicos “Avançar”, “Anterior” e de reprodução como desejar, tudo sem precisar dizer “Pergunte ao Plex”. Confira a lista completa de comandos Alexa baseados em Plex, incluindo comandos -music, aqui e confira a página de suporte Alexa completa do Plex aqui para obter mais informações sobre como fazer com que os dois produtos funcionem juntos o mais forte possível. O Plex não é um substituto perfeito para o próprio serviço de armário em nuvem da Amazon, mas é uma boa opção para quem quer configurar um servidor de mídia básico para sua biblioteca do iTunes para substituir o serviço da Amazon, agora extinto. Lembre-se de que o Plex não será tão rápido e responsivo quanto usar o Amazon Music ou o Spotify com a configuração de habilidades do Alexa.
***
O alto-falante Echo da Amazon foi o primeiro grande orador inteligente no mercado com um sistema de controle de voz proeminente e, apesar da concorrência entre o alto-falante doméstico do Google e o futuro HomePod da Apple, a Amazon conseguiu manter uma posição forte em seu público. Com um pouco de esforço para configurar o servidor Plex, o Echo e a Biblioteca do iTunes podem coexistir pacificamente, mesmo que isso signifique manter o computador principal em execução em segundo plano para ordenar ao Alexa que toque músicas e artistas específicos. E mesmo que você não esteja disposto a configurar o Plex como servidor para transmitir sua biblioteca local usando o Echo como um alto-falante Bluetooth, você ainda terá controle sobre os comandos de voz para pular músicas.
O Echo pode não estar mais sozinho no mercado, mas com o suporte a um amplo sistema de streaming baseado em nuvem, além de permitir que o Spotify acesse o Alexa, ainda é um dos dispositivos mais avançados à venda hoje. E com a adição da sua biblioteca do iTunes, ele cimenta sua posição como um dos nossos alto-falantes inteligentes favoritos até hoje.