Anonim

Dos muitos ajustes e aprimoramentos no macOS Sierra, um certamente será apreciado pelos viciados em gerenciamento de arquivos: a capacidade de manter as pastas no topo da lista ao classificar por nome. Esse novo recurso é diferente das versões anteriores do sistema operacional Mac, onde todos os itens em um diretório, incluindo pastas e arquivos, foram classificados em ordem alfabética. Ele também alinha o gerenciamento de arquivos do Mac à forma como os arquivos são organizados no Windows File Explorer, para que os usuários de várias plataformas obtenham alguma consistência em seus fluxos de trabalho.
Aqui está como isso funciona. Nas versões mais antigas do OS X e por padrão no macOS Sierra, quando você classifica um diretório por nome no Finder, é isso que você verá:


Para ativar a nova opção para manter as pastas no topo ao classificar por nome, primeiro vá para Preferências do Finder. Para fazer isso, com o Finder aberto e ativo, e selecione Localizador> Preferências na barra de menus. Como alternativa, você pode acessar as Preferências do Finder usando o atalho de teclado Comando- .


Na janela Preferências do Finder, clique na guia Avançado . Você verá uma nova opção denominada Manter pastas no topo ao classificar por nome . Marque esta caixa e feche a janela Preferências.


Agora volte ao Finder e classifique um diretório por nome. Todas as pastas agora serão classificadas em ordem alfabética na parte superior, seguidas por uma lista alfabética dos itens restantes abaixo.


Se você está acostumado ao método tradicional de classificação de arquivos no macOS, sempre pode reverter. Basta retornar às preferências do Finder e desmarcar a opção acima mencionada.

Mantenha as pastas no topo sem o Sierra

E se você for um usuário de Mac que ainda não atualizou para o Sierra? A boa notícia é que ainda existem maneiras de obter esse tipo de classificação de arquivos. Se você estiver familiarizado com a modificação de arquivos do sistema, poderá editar o .plist do Finder para permitir manter as pastas no topo. Observe, no entanto, que se você estiver executando o OS X El Capitan, primeiro precisará desativar a Proteção de integridade do sistema do OS X. Fazer isso pode ser complicado e não é recomendado por razões de segurança.

Aplicativos de terceiros como o TotalFinder podem trazer recursos avançados de gerenciamento de arquivos para versões mais antigas do OS X.

Outra solução para usuários em versões mais antigas do OS X é procurar um aplicativo de terceiros. Um aplicativo como o TotalFinder (US $ 11, 99) não apenas oferece a capacidade de manter as pastas no topo durante a classificação, mas também inclui muitas funcionalidades adicionais, como guias, rotulagem de arquivos e opções avançadas de copiar e colar.

Como manter as pastas no topo ao classificar por nome no macos sierra