Anonim

Saber o que você agendou para um determinado dia de antecedência é um corte de produtividade com o qual todos podemos nos beneficiar. Para tornar a vida um pouco mais fácil, que tal integrar o Amazon Echo com o Google Calendar ou o calendário do Outlook para que o Alexa possa ler esses compromissos enquanto você está se preparando para o trabalho?

Consulte também o nosso artigo Como ouvir o iTunes com o Amazon Echo

Não há razão para que você não consiga integrar os dois sistemas diferentes para que eles funcionem bem juntos. Você certamente não precisa comprar a Página inicial do Google para fazê-lo funcionar. Você pode adicionar seu calendário do Google Agenda ou do Outlook ao Echo em algumas etapas simples. Aqui está como.

Integrar o Amazon Echo ao Google Calendar

Tanto o Amazon Echo quanto o Echo Dot podem praticamente ajudar em muitos aspectos da sua vida. Eles podem ler as notícias, informar o tempo, fornecer relatórios de trânsito, tocar música e atuar como ativação por voz em toda uma casa inteligente. Com essa capacidade, a integração com o Google Agenda é brincadeira de criança.

O Google Agenda certamente não é o único aplicativo de calendário existente, mas atualmente é o único com o qual o Alexa funciona melhor. A vantagem é que ele é gratuito e aceita dados de importação de muitos outros calendários. Mesmo se você não alternar completamente, poderá duplicar sua agenda para que funcione com o Echo.

O Echo também se integra aos calendários do Office 365 e do Outlook, mas parece funcionar muito melhor com o Google Calendar por algum motivo. Discutirei a integração com o Outlook daqui a pouco.

Para integrar o Amazon Echo ao Google Calendar:

  1. Navegue para https://www.google.com/calendar e configure um calendário, se ainda não o tiver feito.
  2. Abra o aplicativo Alexa no seu dispositivo e selecione o ícone do menu de três linhas no canto superior esquerdo.
  3. Selecione Configurações e conta e selecione Calendário.
  4. Selecione Google e, em seguida, Vincule uma conta do Google Agenda.
  5. Faça login no Google no aplicativo e dê a Alexa as permissões solicitadas.
  6. Selecione o calendário que você deseja que o Alexa rastreie usando o menu suspenso no aplicativo. Isso só é necessário se você importou vários calendários.

Agora, o Amazon Echo foi vinculado ao Google Agenda. Precisamos do Alexa para poder dizer o que você tem em sua programação. Para isso você precisa conhecer os comandos. Alguns dos mais populares incluem:

  • Alexa, quando é o meu próximo evento?
  • Alexa, como está o meu dia?
  • Alexa, o que está no meu calendário?
  • Alexa, o que há no meu calendário amanhã às 9h?
  • Alexa, o que está no meu calendário segunda-feira?
  • Alexa, adicione um evento ao meu calendário
  • Alexa, adicione "Consulta ao veterinário" no meu calendário para quarta-feira, 3 de julho, às 13:00

Existem limitações para esses comandos. Você não pode perguntar ao Alexa o que você agendou para a próxima semana, mês que vem, no fim de semana ou outras consultas vagas. Eles precisam ser específicos. Além disso, se você usar vários calendários, como um para o trabalho e outro para o jogo, precisará selecionar cada um no aplicativo Alexa antes que os comandos de voz funcionem.

Integre o Amazon Echo ao calendário do Outlook

Muitas empresas preferem o calendário do Outlook ao Google, então a Amazon incluiu a mesma integração para o Office 365 e o Outlook na mesma atualização. Então, se você preferir usar o Outlook em vez do Google, você pode.

Configure o calendário do Outlook com o Alexa:

  1. Abra o aplicativo Alexa no seu dispositivo e selecione o ícone do menu de três linhas no canto superior esquerdo.
  2. Selecione Configurações e conta e selecione Calendário.
  3. Selecione Microsoft e faça login no aplicativo. Marque a caixa para permanecer conectado.
  4. Permita ao Alexa as permissões solicitadas na próxima janela.
  5. Selecione o X no canto superior direito para fechar a janela.

Agora que você integrou o seu Amazon Echo ao calendário do Outlook, pode usar os mesmos comandos de voz acima. O calendário do Outlook também possui as mesmas limitações mencionadas lá. Nenhuma referência vaga e apenas consultas específicas com horários ou dias podem ser reconhecidas.

Eu não uso o Office 365, mas presumivelmente funciona da mesma maneira. Faça login usando o aplicativo Alexa, atribua permissão para acessar o calendário e pronto. A mesma atualização do Alexa também permitiu o acesso ao Calendário do iCloud, mas é preciso muito mais entendimento e acesso via autenticação de dois fatores. Como atualmente não tenho um iPhone ou Mac, não posso comentar como ele funciona.

Se você deseja integrar o Amazon Echo ao iCloud Calendar, consulte este guia.

Conhece algum truque ou truque para tornar o Alexa mais produtivo com o seu calendário? Descobriu algum comando de voz limpo que talvez não saibamos? Conte-nos sobre eles abaixo se você o fizer!

Como integrar o Amazon Eco com o Google Agenda e o Outlook