Anonim

Instalação limpa no Windows 10

Este artigo irá explorar como os usuários podem instalar o Windows 10 de maneira limpa em seus PCs após uma atualização ou usando o menu de reinicialização.

Você precisa executar algumas tarefas simples antes de iniciar a instalação do Windows 10. Estes são bastante comuns se você já teve que se aventurar por esse caminho antes: você precisa fazer backup de todos os seus dados. Pelo menos todos os dados que você deseja recuperar, pois uma instalação limpa apagará tudo o que está presente no seu disco rígido. Por favor, não inicie uma instalação limpa antes de fazer o backup de tudo.

Existem duas maneiras pelas quais você pode instalar o Windows 10:

  • Se você comprou uma cópia genuína do CD do Windows 10 ou se já possui uma versão anterior do Windows instalada no seu PC com um disco de atualização do Windows 10
  • De qualquer forma, ao inserir uma chave para ativar o Windows 10 ao instalar o software (ele pode estar disponível com a caixa do CD ou você o receberá por e-mail que usou para se registrar), visite a página de atualização oficial da Microsoft para fazer o download Ferramenta de criação de mídia da Microsoft e inicie-a após a conclusão do download.
  • Selecione a opção 'Criar mídia de instalação para outro PC', mesmo se você estiver usando o mesmo PC no qual está baixando e clique em Avançar.

  • Selecione a edição e o idioma do Windows; para quem comprou o Windows 10, a edição será mencionada na caixa ou no email. Aqueles atualizados do Windows 7 ou 8.1, precisarão verificar visitando Painel de controle → Sistema e segurança → Sistema.

  • Em seguida, você será solicitado a escolher a mídia que deseja criar. Uma unidade flash USB é geralmente recomendada.
  • A Ferramenta de Criação de Mídia que foi baixada e instalada anteriormente irá baixar e gravar os arquivos de instalação. Quando estiver concluído, você precisará reiniciar o computador enquanto mantém a unidade flash conectada.
  • Em seguida, inicialize a partir da unidade flash. Isso geralmente é feito por F12 ou outras teclas semelhantes (depende do fabricante do PC) durante a inicialização. Escolha a opção de unidade flash na lista de dispositivos de inicialização. Se você não encontrar a opção de unidade flash, precisará alterar a primeira unidade de inicialização para a unidade flash antes de continuar.
  • Após esta etapa, um instalador do Windows 10 o receberá na tela. Siga todas as instruções iniciais e escolha “Personalizado: Instalar somente o Windows” quando fornecido com a opção.
  • Em seguida, escolha o disco rígido em que deseja instalar o Windows 10. Sempre prefira a maior unidade em termos de espaço de partição para instalar o sistema operacional. Se você não conseguir descobrir, procure a unidade denominada 'Primária'.
  • Em seguida, prossiga para o botão Formatar (você também pode clicar em 'Excluir' e 'Novo' se o botão Formatar estiver acinzentado).
  • Agora permita que o assistente de instalação o guie pelo restante do processo e pegue seus aplicativos na loja.

Pode haver usuários que já fizeram o upgrade para o Windows 10, mas ainda precisam de uma nova instalação. Há um processo muito simplificado que o mencionado acima: use o recurso Redefinir para redefinir o Windows 10 para um estado nítido. No entanto, esse método não é adequado para todos, pois os usuários que receberam o Windows 10 instalado em seus PCs pelos fabricantes também bloatware. Um método mais conveniente será abrir Configurações → Atualização e segurança → Recuperação → Redefinir este PC → Introdução . Isso resolverá os problemas de corrupção do sistema.

Como instalar o Windows 10 a partir do zero