Anonim

O Kodibuntu é uma mistura do Kodi que conhecemos e amamos e o Ubuntu, o sistema Linux. Na verdade, é derivado de um fork do Ubuntu chamado Lubuntu, que é uma versão mais leve, adequada para hardware modesto. É ideal para uso em centros de mídia domésticos, razão pela qual foi contratado pela Kodi para fazer exatamente isso. Este tutorial mostrará como instalar e usar o Kodibuntu no USB ou Live CD.

Você pode instalar o Kodibuntu em um computador e com inicialização dupla ou usar como seu sistema operacional principal, se desejar, mas acho isso bastante trabalhoso. Dados os modestos requisitos de hardware do Kodibuntu, acho mais fácil instalá-lo em um pendrive ou mesmo em um Live CD e inicializar qualquer computador a partir dele.

Atenção todos os usuários do Kodi & Plex : Aqui estão alguns fatos para você sobre os perigos potenciais de transmissão on-line enquanto desprotegidos:

  1. Seu ISP tem uma janela direta para tudo o que você visualiza e transmite na Web
  2. Seu ISP agora está legalmente autorizado a vender essas informações sobre o que você vê
  3. A maioria dos ISPs não deseja lidar diretamente com as ações judiciais; portanto, muitas vezes elas repassam suas informações de exibição para se protegerem, comprometendo ainda mais sua privacidade.

A única maneira de proteger sua exibição e identidade nos 3 cenários acima é usando uma VPN. Ao transmitir conteúdo diretamente através do seu ISP, você potencialmente expõe tudo o que visualiza na Internet a ambos, bem como àqueles que estão interessados ​​em proteger. Uma VPN protege isso. Siga estes dois links e você estará transmitindo com segurança em pouco tempo:

  1. ExpressVPN é a nossa VPN de escolha. Eles são extremamente rápidos e sua segurança é de primeira qualidade. Ganhe 3 meses grátis por tempo limitado
  2. Aprenda a instalar uma VPN no seu Fire TV Stick

Kodibuntu em USB ou Live CD

Um Live CD é na verdade um DVD e contém uma versão totalmente funcional de um sistema operacional. Você inicializa um computador a partir do DVD e o computador carrega o sistema operacional na memória. Você pode usar todos os recursos do sistema operacional sem carregar o sistema operacional normal. Em seguida, remova a mídia, reinicie e o computador carrega o sistema operacional normal novamente. Para mim, esta é a maneira ideal de experimentar novos sistemas sem arriscar o seu computador.

Se você estiver usando um dispositivo portátil ou laptop, poderá instalar o Kodibuntu em um cartão SD, se preferir. As mesmas instruções funcionam em qualquer meio de armazenamento que você escolher.

Você precisará de um DVD em branco, gravador de DVD ou unidade USB de pelo menos 2 GB de tamanho. Qualquer USB de geração funcionará, mas o USB 3.0 será muito mais rápido. Você também precisará de uma cópia do Kodibuntu, que pode ser baixada aqui. Se você estiver usando uma unidade USB, também precisará do Linux Live USB Creator. É um programa gratuito que configura sua unidade para ser inicializável.

Instale o Kodibuntu no USB

Ao instalar uma cópia em uma unidade USB do meu computador com Windows, descreverei esse processo. O uso de um Live CD é o mesmo. Primeiro, precisamos executar o Linux Live USB Creator e depois instalar o Kodibuntu.

  1. Baixe e instale o Linux Live USB Creator.
  2. Baixe uma cópia do Kodibuntu aqui.
  3. Insira sua unidade USB no seu computador.
  4. Inicie o Linux Live USB Creator e selecione sua chave USB.
  5. Selecione sua imagem do Kodibuntu como fonte.
  6. Selecione Persistência como 80% do espaço máximo na sua chave USB. O restante fornecerá armazenamento para mídia e outras informações. Você pode usar 100% se não quiser salvar nenhuma informação na chave.
  7. Selecione para Formatar a chave no FAT32. Como o Kodibuntu é um programa de 32 bits, isso é ideal.
  8. Selecione o ícone do raio para começar.

O processo de criação não leva muito tempo e depende da velocidade do seu computador e de qual versão do USB você usa. Uma chave USB 3.0 grava muito mais rápido que o USB 2.0, mas nenhuma delas demora muito.

Depois de concluída, sua chave USB está pronta para uso. Dependendo de como você configurou o seu computador, pode ser necessário configurá-lo para inicializar a partir do USB. Se você deixou as opções de inicialização no padrão, não precisa fazer nada. Se você removeu todas as opções de inicialização da unidade do SO para acelerar a inicialização, será necessário fazer o seguinte.

  1. Reinicie o seu PC e pressione qualquer tecla necessária para entrar no BIOS / UEFI. Algumas placas-mãe usam F8, algumas usam F12, enquanto outras usam Delete. Ele deve informar na tela preta do POST quando o computador é iniciado pela primeira vez.
  2. Selecione as opções de inicialização e adicione USB à lista.
  3. Salve e reinicie.

Agora seu computador está configurado para inicializar a partir do USB. Se você estiver usando um DVD, obviamente selecionaria sua unidade de DVD no menu de opções de inicialização. Salve as configurações antes de reiniciar, caso contrário você terá que passar por tudo novamente.

Verifique se a mídia ainda está no computador e, em seguida, reinicie. Quando vir o prompt para inicializar a partir do USB / DVD, diga sim e deixe o Kodibuntu carregar. Levará apenas alguns segundos e você deverá ver a área de trabalho do Kodibuntu. A partir daqui, você pode assistir diretamente a algo ou configurar sua instalação. Se você economizou algum espaço ao definir a Persistência, qualquer alteração na configuração que você fizer poderá ser salva na próxima vez.

Não tenho certeza se o Kodibuntu está sendo desenvolvido, pois a página da Wiki está desatualizada. No entanto, a versão atual ainda funciona bem na minha máquina Windows 10, por isso continuarei a usá-la. Não vejo problema em recomendar que você o use também!

Como instalar e usar o kodibuntu em usb ou live cd