É justo dizer que cada vez que a Samsung lança um novo produto, tende a estabelecer novos padrões para toda a indústria de smartphones. E o lançamento do Samsung Galaxy Note 9 não foi diferente, introduzindo novos recursos dos gigantes da tecnologia da Coréia do Sul que você nunca viu em nenhum outro smartphone.
Há muitas coisas que podemos mencionar, mas que tal algumas, como a abertura ajustável da câmera? E você sabia que o DxOmark atribuiu ao Samsung Galaxy Note 9 uma pontuação de 99, que é a maior pontuação já concedida a qualquer modelo de smartphone por eles. De fato, com seus recursos intrinsecamente incríveis, o Galaxy Note 9 se posicionou atrás do Google Pixel 2 e do iPhone X.
Falando sobre a câmera, você terá um único disparador de 12 MP na Nota 9 possui duas câmeras de 12 MP na traseira. O smartphone possui uma ótima câmera frontal com altas atualizações para aprimorar a experiência de selfie.
Outro recurso incrível que você descobrirá é o CPU Snapdragon 845 ou o Exynos 9810, com o Galaxy Note 9 com 6 GB de RAM. Se você gosta de manter seus arquivos mais perto de você, apreciará o armazenamento interno de 128 GB e uma capacidade de memória SD suportada de até 400 GB. Também existe uma pequena diferença entre as capacidades da bateria, uma com capacidade de 3000mAh e a outra com 3500mAh. Ambos os smartphones estão operando na versão mais recente do Android, o Oreo.
O preço inicial desses projetos emblemáticos da Samsung é excepcionalmente alto, mas isso é correspondido pelos incríveis recursos e funções que eles suportam mais do que qualquer outro smartphone. Obter esses smartphones e usá-los em seu estado de estoque fornecerá uma sensação real das potências do Android, mas você pode ir além e desbloquear seu verdadeiro potencial personalizando alguns recursos e aprimorando algumas configurações.
A personalização de um dispositivo tão complexo quanto o Galaxy Note 9 tem um risco potencial de ser bloqueado e sabemos que os smartphones ficam com tijolos suaves com bastante frequência, mas o único remédio para recuperação é exibir uma ROM de estoque no próprio dispositivo. Fazer o root no telefone também altera seu status oficial do sistema para personalizado. É possível desenraizá-lo para restaurar o status oficial do sistema reinstalando um firmware padrão.
Embora a atualização do telefone para a versão mais recente do firmware pareça uma solução mais direta e mais simples para os dois casos mencionados acima, essas atualizações não atingem todos os usuários do Android em todo o mundo ao mesmo tempo. Nesse caso, você pode apenas baixar um firmware do na internet e atualize manualmente o seu Samsung Galaxy Note 9.
Para atualizar manualmente o seu smartphone, existem ferramentas para o trabalho e, nesse caso, você precisará de um arquivo de firmware e Odin. Você pode executar o mesmo processo se instalar um firmware de fábrica no seu Galaxy Note 9.
A certa altura, depois de usar o smartphone por um bom tempo, você percebe que ele começa a desacelerar suas operações e desempenho e, para aumentar as coisas, pode ser necessário instalar um firmware padrão. Uma instalação nova e recente do firmware de estoque pode trazer o melhor do seu smartphone e, neste guia, mostraremos como instalar um firmware de estoque no seu Samsung Galaxy Note 9.
Como instalar o firmware de estoque no Galaxy Note 9
Prepare-se para exibir um firmware padrão na Nota 9
- Observe que este guia foi especificamente desenvolvido para usuários do Samsung Galaxy Note 9. Portanto, evite usá-lo em qualquer outro modelo de smartphone.
- Outro ponto a considerar é a capacidade da bateria no momento da atualização do dispositivo. Certifique-se de que esteja pelo menos 50% cheio para sustentar todo o processo de piscar. Este é um esforço para evitar um cenário em que o telefone toca antes que o processo seja concluído. Essas incertezas têm o risco de bloquear o telefone.
- Faça backup de tudo que considere útil, incluindo fotos, vídeos, músicas, aplicativos, documentos, contatos e calendários, entre outras coisas, antes de iniciar o processo de instalação do firmware padrão.
- Se você possui o Samsung Kies ou o Samsung Smart Switch no seu dispositivo, é necessário fechar os dois.
- Desative qualquer antivírus ou firewall que você possa ter instalado no seu computador
- Conecte um cabo de dados OEM do seu Galaxy s9 ao computador
- Não se esqueça de ativar o desbloqueio OEM, bem como o modo de depuração USB no seu smartphone.
Depois de tudo resolvido, siga o guia fornecido abaixo com cuidado;
Downloads e instalações necessários no Samsung Galaxy Note 9
- Você precisará baixar e instalar os drivers Samsung, todos eles
- Baixe e instale a versão mais recente do Odin, 3.13.1 e extraia seus arquivos na área de trabalho do seu computador.
- Agora baixe o firmware Samsung Galaxy Note 9 da Internet e extraia os arquivos para a área de trabalho para obter arquivos CP, BL, AP e CSC doméstico.
Instalando o firmware de estoque no Galaxy Note 9
- No seu computador, abra o Odin3.exe que você receberá após extrair o arquivo Odin 3.13.1.
- Coloque o seu Samsung Galaxy Note 9 no modo de download, mas primeiro será necessário desligá-lo e ligá-lo novamente pressionando os botões Liga / Desliga, Diminuir volume e Bixby ao mesmo tempo
- O smartphone deve inicializar no download e você será notificado para continuar pressionando a tecla Aumentar volume
- Agora conecte seu smartphone ao PC
- Vá para o aplicativo Odin iniciado e toque na guia AP e carregue o arquivo AP
- Da mesma maneira, clique nas guias BL, CP e CSC para selecionar os arquivos BL, CP e Home CSC, respectivamente.
- No menu de opções em Odin, marque apenas as opções Reinicialização automática e F.Reset.Time.
- Neste ponto, tudo está pronto para a atualização do firmware de fábrica no seu smartphone Galaxy Note 9; basta clicar no botão Iniciar.
- A instalação do novo firmware padrão será iniciada e concluída após alguns instantes e o telefone deverá reiniciar quando houver um após o qual você poderá desconectá-lo.
Isso é tudo o que há no processo de instalação de um novo firmware padrão no seu Samsung Galaxy Note 9. Parece demorado, mas na verdade é bastante direto.