Anonim

Há vários anos, a Adobe converteu seus aplicativos de edição e design em um serviço de assinatura. Chamado Adobe Creative Cloud, os usuários pagavam mensalmente pelo acesso completo às versões mais recentes de todos os aplicativos Creative Suite.
Ter acesso imediato à versão mais recente de aplicativos como Photoshop, Premiere e Lightroom é bom para a maioria dos usuários, mas às vezes você não deseja a versão mais recente. Para manter a compatibilidade com os fluxos de trabalho existentes, evitar possíveis erros nas atualizações mais recentes ou simplesmente ter uma preferência pela aparência ou funcionamento de uma versão mais antiga, alguns usuários simplesmente não desejam as versões mais recentes.
Felizmente, uma assinatura da Creative Cloud inclui acesso a todas as versões anteriores dos aplicativos da Creative Cloud há vários anos. Discutimos anteriormente como instalar versões mais antigas dos aplicativos da Creative Cloud, mas o processo mudou um pouco desde a publicação do artigo inicial. Então, aqui está uma visão atualizada de como instalar versões mais antigas dos aplicativos da Creative Cloud. Observe que estamos usando o macOS em nossas capturas de tela, mas o processo é o mesmo para o Windows.

Instale versões mais antigas dos aplicativos da Creative Cloud

  1. Inicie o aplicativo de desktop Creative Cloud, encontrado por padrão na barra de menus (macOS) ou na bandeja do sistema da barra de tarefas (Windows). Encontre o aplicativo para o qual você deseja instalar uma versão mais antiga e clique na seta voltada para baixo.
  2. Selecione Outras versões no menu.
  3. Isso exibirá uma lista de todas as versões disponíveis para esse aplicativo da Creative Cloud. Por exemplo, você pode instalar qualquer versão do Photoshop anterior à versão CS6 lançada em 2012. Escolha a versão desejada e clique em Instalar .
  4. Depois que a versão antiga é instalada, você pode encontrá-la aninhada na versão mais recente do aplicativo no aplicativo de desktop da Creative Cloud. Basta clicar no triângulo à esquerda do aplicativo correspondente para revelar a versão antiga.

Depois de instalado, você pode usar versões antigas juntamente com as novas, embora alguns aplicativos possam ter incompatibilidades com o sistema operacional ou com os arquivos compartilhados do sistema. Mais tarde, você pode desinstalar versões antigas dos aplicativos da Creative Cloud usando o mesmo método das atualizações mais recentes.

Como instalar versões mais antigas de aplicativos em nuvem criativos