Anonim

Embora você ache que não seria possível instalar o MacOS / OSX em um Chromebook, alguém descobriu como fazê-lo. Mais uma vez, o mundo prova que onde há vontade, há um caminho. E mesmo se você estiver interessado no MacOS, não faz sentido desperdiçar o laptop que você já tem em mãos. Não desperdice, não quer. Se você estiver interessado em experimentá-lo, ou simplesmente curioso sobre como ele funciona, continue lendo.

Consulte também o nosso artigo Como proteger um arquivo zip com senha no MacOS

Você precisará executar algumas etapas preliminares antes de começar a instalar e usar o MacOS, e nós iremos instruí-lo sobre o que precisa ser feito para chegar a esse ponto.

Pronto, pronto, vá!

Cópia de segurança

Como em qualquer nova instalação, primeiro você deseja criar uma imagem de recuperação da atual instalada para o seu Chromebook modelo. Mesmo se você tiver certeza de que tudo ocorrerá perfeitamente, não ter uma opção de recuperação é basicamente uma garantia de que algo dará errado. Uma ferramenta de recuperação está disponível na loja da Chrome Web. Você também precisará da mídia que pretende usar, como um pen drive de 4 GB ou um cartão SD de 4 GB totalmente limpo para a imagem de recuperação. Então, siga as instruções aqui.

  • Em seguida, digite "shell". Em seguida, faça o download do script que alguém já escreveu para facilitar esse processo.
  • Digite "$ cd ~ / Downloads /"
  • Em seguida, digite "wget ​​https://raw.githubusercontent.com/divx118/crouton-packages/master/change-kernel-flags" e pressione "Enter" no teclado do Chromebook.
  • Em seguida, você poderá executar o script digitando "sudo sh ~ / Downloads / change-kernel-flags" e pressionando "Enter" no teclado do Chromebook.
  • Agora, você iniciará o Ubuntu Linux digitando "sudo startunity".
  • Agora você estará no Ubuntu Linux e precisará abrir o terminal. Quando estiver no terminal do Ubuntu, você baixará outro script que configura seus cabeçalhos. Verifique se você está localizado no diretório inicial.

    1. Digite "cd ~".
    2. Digite "wget ​​https://raw.githubusercontent.com/divx118/crouton-packages/master/setup-headers.sh" e pressione "Enter" no teclado do Chromebook.
    3. Agora, digite “sudo sh setup-headers.sh” que executa esse script de cabeçalho.

    Obtenha o VirtualBox

    Navegue até esta página para baixar o Ubuntu 14.04 (confiável) AMD64 VirtualBox para Linux. Basicamente, ele permitirá emular tipos de software.

    • Em seguida, na caixa de download, escolha “Abrir com o Ubuntu Software Center (padrão)” e clique no botão “OK”.
    • No Ubuntu Software Center, clique no botão "Instalar".

    Depois de instalar o VirtualBox, você o abrirá no Ubuntu Linux. Você vai instalar uma nova máquina virtual fazendo o seguinte:

    1. No Oracle VM VirtualBox Manager, selecione "Novo".
    2. Dê à sua máquina virtual um nome como Mac. Depois, clique no botão "Next".
    3. Agora aloque o tamanho da memória para sua VM, mas fique dentro da linha verde; caso contrário, sua VM terá alguns problemas operacionais, como falhas, que você não quer que aconteçam. Clique no botão "Next".
    4. Em seguida, você criará uma imagem de disco virtual. A recomendação de tamanho é 20 GB para a VM; você pode usar uma unidade flash USB se o seu Chromebook tiver menos espaço do que o disponível. Depois, clique no botão "Criar".
    5. Na próxima tela, selecione "Criar VDI (imagem de disco do VirtualBox)" e clique no botão "Avançar".
    6. Selecione um arquivo de disco rígido alocado dinamicamente na próxima tela e clique no botão “Avançar”.
    7. A etapa final na criação da sua VM do Mac é selecionar o local do arquivo e escolher o tamanho que você deseja que seja. Clique no botão "Criar" quando terminar.

    Configurações do VirtualBox para Mac VM

    Quando a sua máquina virtual Mac for criada, você deverá entrar em "Configurações" no Oracle VM VirtualBox Manager.

    • Vá para “Sistema” e onde está escrito “Recursos estendidos”, desmarque “Ativar EFI (somente sistemas operacionais especiais)” e desmarque “Relógio do hardware no horário UTC”. Verifique se a memória base está dentro da linha verde.
    • Em seguida, clique na guia "Aceleração". Onde diz "Virtualização de hardware", verifique se "Ativar VT-x / AMD-V" e "Ativar paginação aninhada" estão marcadas como "desativadas".
    • Em "Vídeo", você pode usar a quantidade máxima de memória de vídeo disponível.
    • O armazenamento feito para a sua VM do Mac deve estar localizado onde há espaço suficiente disponível no Chromebook, na unidade flash USB ou no cartão SD.
    • Em seguida, em "Armazenamento", adicione uma unidade óptica em "Controlador: SATA" e, em seguida, clique em "Escolher disco" e navegue até o local em que seu arquivo ISO do Mac está localizado.

    Instale e use o MacOS

    Inicie a máquina virtual do MacOS no VirtualBox. Isso solicita a instalação do MacOS. Vá para a barra de ferramentas do Mac, localize e abra "Utilitários de disco". Em Utilitários de disco, vá para a imagem do disco virtual e clique no botão "apagar" e verifique se o formato selecionado é "Partição registrada em diário do MacOS". Em seguida, volte e escolha a imagem de disco que você acabou de criar e instale o MacOS nela. Pode demorar um pouco para instalar, especialmente se você estiver fazendo isso a partir de uma unidade USB ou cartão SD.

    Agora, reinicie sua máquina virtual e remova a imagem de disco (ISO) da sua unidade para não iniciá-la acidentalmente e voltar ao processo de instalação. Você só precisa passar por todo esse truque uma vez e não deseja acidentalmente passar por ele novamente. Depois disso, você poderá usá-lo como faria normalmente.

    Aproveite a sua máquina virtual MacOS no seu Chromebook!

    Como instalar macos / osx em um chromebook