Kodi é incrível. Todos os recursos do XBMC continuaram na tecnologia atual. É de código aberto, funciona em tudo, é simples de instalar e flexível para inicializar. O que há para não amar? Se você deseja um projeto acessível que resulte em um centro de mídia totalmente operacional para pouquíssimos gastos, veja aqui como instalar o Kodi em um Raspberry Pi.
Tanto quanto eu sei, Kodi irá trabalhar em todos os sabores do Raspberry Pi. Eu imagino que ele roda melhor nas versões posteriores, pois possuem melhor hardware. Como eu comecei a jogar com um Raspberry Pi 3, este é o único que eu posso comentar. Os fóruns dizem que o Kodi também funcionará no 1 e no 2.
Você precisará de:
Atenção todos os usuários do Kodi & Plex : Aqui estão alguns fatos para você sobre os perigos potenciais de transmissão on-line enquanto desprotegidos:
- Seu ISP tem uma janela direta para tudo o que você visualiza e transmite na Web
- Seu ISP agora está legalmente autorizado a vender essas informações sobre o que você vê
- A maioria dos ISPs não deseja lidar diretamente com as ações judiciais; portanto, muitas vezes elas repassam suas informações de exibição para se protegerem, comprometendo ainda mais sua privacidade.
A única maneira de proteger sua exibição e identidade nos 3 cenários acima é usando uma VPN. Ao transmitir conteúdo diretamente através do seu ISP, você potencialmente expõe tudo o que visualiza na Internet a ambos, bem como àqueles que estão interessados em proteger. Uma VPN protege isso. Siga estes dois links e você estará transmitindo com segurança em pouco tempo:
- ExpressVPN é a nossa VPN de escolha. Eles são extremamente rápidos e sua segurança é de primeira qualidade. Ganhe 3 meses grátis por tempo limitado
- Aprenda a instalar uma VPN no seu Fire TV Stick
- Raspberry Pi
- Um gabinete com fonte de alimentação
- Cartão MicroSD e adaptador
- cabo HDMI
- Versão OSMC do Kodi
- Teclado USB
- Computador com leitor de cartão MicroSD
Depois de ter tudo o que precisa, podemos começar.
Instale o Kodi em um Raspberry Pi
Para instalar o Kodi em um Raspberry Pi, precisamos fazer o download do OSMC para o tipo de computador que você está usando para configurar tudo. OSMC é uma versão simplificada do Kodi que é fácil de usar para iniciantes. No meu caso, era uma imagem do Windows. Também há uma versão do OS X e Linux.
- Visite a página do OSMC e faça o download da imagem.
- Abra o arquivo no seu computador, defina o idioma e a versão do Raspberry Pi e pressione a seta à direita.
- Selecione a versão mais recente da compilação na próxima janela e pressione a seta à direita.
- Selecione a mídia de destino. Você vai querer cartão SD. Verifique se o cartão está inserido no computador.
- Configure a conexão sem fio, se desejar, e pressione a seta à direita.
- Verifique as configurações e pressione a seta à direita para confirmar.
- Aceite o EULA e aperte a seta à direita.
- Aguarde o instalador baixar e concluir. Você deve ver uma mensagem de parabéns uma vez feito.
- Insira o cartão MicroSD no Raspberry Pi.
- Configure o hardware e adicione todas as conexões.
- Gire o Raspberry Pi e deixe-o inicializar. Você verá a instalação continuar com uma tela azul com o OSMC no centro.
- Defina as configurações quando solicitado.
- Configure complementos para adicionar recursos extras.
Depois de concluído, você verá o painel com um menu à esquerda com programas de TV, Filmes, Música e assim por diante. Essa é a instalação básica do Kodi no seu Raspberry Pi.
O Kodi / OSMC funcionará bem o suficiente imediatamente e com as configurações padrão. No entanto, um dos pontos fortes deste aplicativo é a amplitude e profundidade das opções de configuração oferecidas. Você pode deixar tudo como padrão ou configurar o aplicativo para o conteúdo do seu coração. Os complementos também são configuráveis. É perfeitamente possível perder horas apenas brincando com as configurações. Mas você não precisa se não quiser.
Usando o Kodi
A interface do Kodi não é exatamente de ponta, mas simplifica o uso. Você pode selecionar a mídia no menu esquerdo ou no centro, dependendo de como você configura sua interface.
Primeiro, você provavelmente desejará instalar complementos para expandir a funcionalidade do OSMC.
- Navegue para Configurações, Modo Especialista e Complementos.
- Habilite fontes desconhecidas para ter a opção de adicionar a maior variedade de complementos.
- Navegue para o Gerenciador de arquivos e adicione fonte.
- Selecione
e adicione o URL de origem. Você precisará incluir 'http: //' para um endereço totalmente qualificado. - Adicione o URL de origem, por exemplo 'http://fusion.tvaddons.ag/'.
- Nomeie-o e selecione OK.
- Volte para Complementos para ver suas novas opções.
Existem dezenas de fontes para complementos. O Google é seu amigo lá.
- Selecione um complemento e navegue ou pesquise até encontrar algo que você gosta.
- Selecione um complemento na lista e selecione Instalar na próxima página. O complemento deve instalar automaticamente e aparecer na página principal de Complementos.
- Selecione esse complemento para usar ou procurar mais.
O OSMC é utilizável sem complementos; você só precisa selecionar sua mídia preferida no menu principal.
Se você tiver problemas com o Kodi ou o OSMC, há uma comunidade muito útil nos fóruns do Kodi. Todas as perguntas possíveis já foram feitas lá, para que você possa percorrer vários tutoriais, instruções e perguntas e respostas. Olhe atentamente e, se a resposta que você precisa não estiver lá, pergunte. A comunidade é amigável e muito prestativa e, desde que você pelo menos tente encontrar sua própria resposta, eles o ajudarão.
Tem alguma dica para usar ou instalar o Kodi em um Raspberry Pi? Tem boas fontes de complementos a sugerir? Você sabe o que fazer.