Kodi é talvez um dos streamers de mídia mais conhecidos, fora de mais produtos de nicho como Plex e Emby. Como plataforma gratuita e de código aberto, o Kodi é nosso aplicativo de streaming de home theater favorito no mercado hoje, permitindo que você gerencie sua biblioteca de mídia localmente, pela rede ou puxando conteúdo de toda a web. Se você não estiver familiarizado com o Kodi, talvez o conheça por outro nome: XBMC (ou Xbox Media Center), que era conhecido anteriormente como antes de ser renomeado como Kodi em 2014. Como plataforma de streaming, o Kodi atraiu muita atenção na última década, por ser um dos melhores players de mídia existentes no mercado: é infinitamente personalizável, pode reproduzir vários tipos de arquivos de vídeo, formatos e codecs e possui uma enorme base de fãs criando aplicativos spinoff e adicionando novos recursos e funcionalidades ao programa frequentemente. Escusado será dizer que é um aplicativo muito legal, mesmo que não exista seu quinhão de problemas, com alguma controvérsia nunca muito atrás da plataforma. O serviço de streaming geralmente é usado para acessar conteúdo pirateado, embora não seja o único uso do Kodi.
Um dos melhores aspectos do Kodi é sua flexibilidade quando se trata de instalar e adicionar diferentes repositórios de aplicativos e mídia por meio de diferentes formas de instaladores. Esses instaladores agem como as lojas de aplicativos no Android ou iOS, funcionando como uma maneira de obter acesso ao seu conteúdo favorito online, incluindo serviços como YouTube, Hulu e Amazon Prime, tudo através de uma interface visual gratuita que coloca Roku e Amazon para vergonha. O Kodi é completamente de código aberto, personalizável e gratuito para torná-lo único em suas sensibilidades em relação ao design e à mídia. Um dos nossos instaladores ou repositórios favoritos de longa data no Kodi foi o Fusion, que tem uma história séria na Internet com o Kodi. O Fusion foi notável por sua extensa biblioteca de aplicativos e complementos, incluindo opções que permitem assistir e transmitir filmes gratuitos ilegalmente online - um aplicativo controverso, para dizer o mínimo.
O Fusion ainda existe hoje, mas o método de instalação do repositório mudou ao longo do ano e meio desde que publicamos nosso guia de instalação do Fusion. E essa não é a única coisa que mudou também. O próprio Fusion, juntamente com o host do Fusion, TVAddons, também passou por suas próprias alterações, e nem todos os fãs da plataforma podem gostar de algumas das novas opções que vimos. Continue lendo para descobrir o que está acontecendo com o Fusion, como instalá-lo e algumas de nossas alternativas favoritas ao repositório Kodi favorito de todos.
Atenção todos os usuários do Kodi & Plex : Aqui estão alguns fatos para você sobre os perigos potenciais de transmissão on-line enquanto desprotegidos:
- Seu ISP tem uma janela direta para tudo o que você visualiza e transmite na Web
- Seu ISP agora está legalmente autorizado a vender essas informações sobre o que você vê
- A maioria dos ISPs não deseja lidar diretamente com as ações judiciais; portanto, muitas vezes elas repassam suas informações de exibição para se protegerem, comprometendo ainda mais sua privacidade.
A única maneira de proteger sua exibição e identidade nos 3 cenários acima é usando uma VPN. Ao transmitir conteúdo diretamente através do seu ISP, você potencialmente expõe tudo o que visualiza na Internet a ambos, bem como àqueles que estão interessados em proteger. Uma VPN protege isso. Siga estes dois links e você estará transmitindo com segurança em pouco tempo:
- ExpressVPN é a nossa VPN de escolha. Eles são extremamente rápidos e sua segurança é de primeira qualidade. Ganhe 3 meses grátis por tempo limitado
- Aprenda a instalar uma VPN no seu Fire TV Stick
Fusion e TVAddons: o que aconteceu
A TVAddons foi, por um tempo, o desenvolvedor do repositório de pirataria mais popular no mercado para Kodi. Como criador do Fusion, o TVAddons estava constantemente em desacordo com os desenvolvedores do Kodi, chegando ao ponto de banir totalmente qualquer discussão sobre o Fusion e o TVAddons nos fóruns oficiais do Kodi e negando completamente o TVAddons por dar um nome ao Kodi como um aplicativo de pirataria. . E, em certo sentido, eles estavam completamente corretos. Enquanto o Kodi é usado por milhões de pessoas em todo o mundo como software de home theater gratuito e de código aberto, é usado por milhões mais como uma maneira de transmitir conteúdo ilegal e pirateado, algo que a Kodi tem tentado reprimir cada vez mais recentemente.
Em junho de 2017, parecia que o inevitável finalmente havia acontecido: TVAddons e Fusion ficaram offline inesperadamente, devido a um processo de direitos autorais da Dish Network por questões de pirataria nos Estados Unidos. Além disso, a página do Facebook ficou offline, juntamente com a maioria de seus aplicativos, incluindo a notória rede de pirataria Exodus, um aplicativo que começou a fornecer aos usuários inúmeros erros de conexão ao tentar se conectar a filmes e programas de televisão. Naquela época, parecia que o TVAddons havia acabado de vez, feito por sua própria permissão de aplicativos como o Exodus. No entanto, após quase dois meses de silêncio no rádio, o TVAddons e o Fusion retornaram no final de julho de 2017 - infelizmente, para os usuários que adoraram o que o aplicativo havia oferecido anteriormente, não sem grandes mudanças.
Enquanto TVAddons e Kodi certamente não se dão bem, parece que a antiga empresa fez algumas tentativas para tentar mudar seus velhos hábitos. O Fusion removeu uma tonelada do conteúdo que os causou problemas, incluindo o Exodus, que foi oficialmente desligado por enquanto, e o próprio site se esforçou para começar a anunciar artigos mensais que destacam os melhores conteúdo de streaming legal gratuito que você pode acessar nos TVAddons. Isso não faz do Fusion um repositório ruim de aplicativos; de fato, para usuários que procuram um sólido aplicativo de streaming legal que combina as melhores fontes on-line gratuitas em um único produto, você não pode fazer muito pior que o Fusion. Mas certamente não é o que as pessoas esperavam dos TVAddons e do Fusion, e não é surpresa que a mudança tenha feito um grande grupo de usuários do Fusion se afastar do repo Kodi, que antes era popular.
Portanto, embora seja possível instalar o Fusion mais uma vez - desta vez, a partir de um novo URL, já que o antigo foi desativado em junho após o desligamento - é óbvio que o Fusion nunca será o mesmo repositório com o qual as pessoas se acostumaram a confiar no aplicativo para assistir filmes e programas de televisão gratuitos e mais entretenimento. Ainda assim, ainda existe um conteúdo bastante sólido no Fusion que vale a pena manter-se no Kodi, mesmo que não seja mais para os mesmos fins. Abordaremos todas as etapas necessárias para instalar esta versão mais recente do Fusion, juntamente com parte do conteúdo que você pode encontrar lá, na próxima seção abaixo.
Como instalar o Fusion
Agora que detalhamos as diferenças nas versões entre o novo Fusion e o antigo Fusion, podemos começar a colocar o Fusion novamente no seu dispositivo Kodi. Isso funcionará com qualquer plataforma que execute o Kodi, incluindo PCs baseados em Windows, MacOS ou Linux, Amazon Fire Stick, Apple TV (2ª e 4ª geração) e muito mais. Não importa em qual plataforma você esteja instalando o Fusion, as instruções permanecerão as mesmas para a maioria dos usuários. Estamos usando o Kodi 17.4 Krypton em nossas instruções de instalação abaixo; portanto, nossas fotos podem parecer diferentes se você estiver usando uma versão mais antiga ou um tema específico no seu dispositivo. Com esse prefácio fora do caminho, vamos pular.
Comece abrindo o Kodi na plataforma de sua escolha. Como mencionamos acima, ele está disponível em várias plataformas, com listagens disponíveis nas lojas de aplicativos para Windows e Android e versões para download no site da Kodi para as outras plataformas de sua escolha. Depois de abrir o Kodi, use o mouse, o controlador ou o controle remoto para passar para o lado esquerdo do menu e selecione o ícone de engrenagem nas configurações no canto da tela. Isso abrirá uma lista de suas configurações dentro do seu navegador Kodi; selecione "Navegador de arquivos" na parte inferior da lista. Ao abrir esse menu, você verá algumas configurações distintas para selecionar, incluindo “Adicionar fonte”, permitindo adicionar uma nova fonte de URL para o Kodi navegar no seu dispositivo e conceder acesso a um novo repositório. É assim que vamos adicionar o repositório Fusion, mas você precisará do URL correto para fazer isso. Existem vários URLs para o Fusion disponíveis on-line e, inicialmente, pode ser difícil saber qual deles você deve selecionar. O Fusion foi desligado algumas vezes, levando a um URL inoperante para usuários que desejam adicionar o programa ao Kodi. Em outubro de 2017, o URL correto é: " http://fusion.tvaddons.co"
Depois de adicionar o URL ao Kodi, pressione "OK" e mova o cursor para baixo na caixa de entrada inferior para renomear o URL para algo que você possa reconhecer facilmente. Por padrão, o Fusion Repo deixa esse local em branco; portanto, preencha-o com o rótulo que você deseja adicionar ao programa (“Fusion” funciona bem) e pressione o botão OK novamente. Depois de adicionar o URL do repositório, você pode voltar do navegador de arquivos para o menu principal do Kodi selecionando ou clicando nos nomes de menu do canto superior esquerdo para sair da tela aberta na tela.
O que você precisará fazer em seguida depende realmente de ter ou não repositórios instalados a partir de arquivos zip antes. Se você tiver, provavelmente já ajustou as configurações do Kodi para permitir a instalação de conteúdo de "fontes desconhecidas"; tudo estará pronto para continuar na próxima etapa. Caso contrário, mergulhe no menu Configurações usando as engrenagens de configurações indicadas anteriormente e selecione “Configurações do sistema”. Usando o mouse ou o controle remoto, selecione “Complementos” no menu lateral e mova o cursor para a opção que indica “Desconhecido fontes ”. Isso permitirá que você instale conteúdo de fontes como TVAddons e Fusion. Confirme o prompt que aparece no visor e toque no ícone do menu no canto superior esquerdo para retornar ao menu principal.
Agora, a partir daqui, precisaremos ir para o menu Complementos em sua tela. Você pode encontrar isso no lado esquerdo da faixa da tela, entre Rádio e Imagens no menu. Os complementos é onde você pode instalar ou desinstalar complementos e repositórios específicos do seu menu, e é aqui que podemos instalar o Smash no seu dispositivo. Entre no navegador de complementos clicando no ícone da caixa ou selecionando "Navegador de complementos" no meio da página, se você ainda não possui nenhum complemento. Aqui você encontrará cinco opções diferentes para o navegador complementar. Quatro na parte superior, você verá “Instalar do arquivo zip”. Selecione essa opção para instalar o Fusion a partir do URL que você adicionou na etapa anterior. Procure o nome que você deu ao Fusion anteriormente nesta lista e selecione-o nesta lista.
Neste ponto, você está pronto. O Fusion foi adicionado à sua lista de complementos e você pode usá-lo para instalar qualquer um dos repositórios fornecidos pelo TVAddons, juntamente com o plug-in Indigo, que facilita a personalização e a instalação de complementos no seu dispositivo. O Fusion vem com três pastas básicas para instalação: Begin Here, Kodi Repos e Kodi Scripts. Comece com "Begin Here" e instale o Indigo na sua plataforma. Em seguida, vá para a seção Repositórios Kodi, selecione “Inglês” e encontre “repository.xbmchub-3.0.0.zip” para instalar o repositório principal do Fusion. Depois de instalar isso, você pode sair do menu "Instalar do arquivo zip" e clicar em "Instalar do repositório". Aqui você encontrará a lista completa do conteúdo do XBMC Hub que adicionamos na última etapa, mas você também pode encontrar mais repositórios no menu “Arquivo zip” que usamos para instalar o hub Fusion apenas alguns momentos atrás. Todos esses repositórios são gratuitos e estão disponíveis para download, oferecendo muito conteúdo para assistir.
O que há na nova fusão?
O Fusion costumava ser usado principalmente para conteúdo como Exodus e outro conteúdo baseado em pirataria na Web, mas desde a reintrodução de TVAddons e Fusion, parece que a equipe de desenvolvimento por trás da plataforma decidiu se concentrar amplamente em oferecer aos usuários uma maneira de assistir ao entretenimento de graça legalmente, e não através de pirataria total. Isso tem sido decepcionante para muitos fãs da plataforma original e, se você se encontrar entre as fileiras deles, convém mudar para uma das alternativas do Fusion listadas abaixo.
Dito isto, há uma sólida linha de conteúdo oferecida no Fusion que você pode encontrar consultando os repositórios dentro do arquivo zip que você adicionou anteriormente no guia. Além do hub XBMC, existem mais de duas dúzias de repositórios que oferecem todos os tipos de complementos para vídeo, áudio, fotos, personalização e muito mais, facilitando a localização de uma quantidade de conteúdo de boa qualidade, totalmente de graça . Aqui está um rápido resumo de alguns dos complementos que você pode encontrar dentro do novo repo Fusion:
- USTVNow Plus: este complemento é um dos nossos favoritos, permitindo que você assista canais de televisão básicos como CBS ou NBC gratuitamente nos Estados Unidos (ou gratuitamente fora dos EUA com uma VPN). Você pode até adicionar a funcionalidade DVR a este aplicativo, embora tenha que pagar pelo armazenamento em nuvem. Você precisará se inscrever em uma conta (gratuita) on-line, mas terá acesso a 7 canais, com a opção de atualizar para obter mais conteúdo, e poderá transmitir sua televisão ao vivo diretamente pelo Kodi. Infelizmente, não há opções para canais locais; você ficará preso assistindo a um feed de Harrisburg, PA. Portanto, não espere obter as notícias locais disso. Ainda assim, para eventos como futebol ou Oscar, esse é um passo perfeito se você não puder receber um sinal de antena de onde mora.
- Esta semana passada: o sucesso e premiado programa da HBO Last Week Tonight com John Oliver pode ser visto diretamente no seu feed Kodi, facilitando o acompanhamento de episódios ou a exibição de alguns dos seus conteúdos favoritos na Web!
- Engraçado ou morra: um dos sites de esboço de comédia mais antigos da Web agora pode ser visualizado diretamente da sua sala ou quarto usando o aplicativo Kodi instalado dentro do Fusion. O Funny or Die veio diretamente de Will Ferrell e do colaborador Adam McKay (diretor de Step Brothers, Anchorman , etc.), e ainda é um dos melhores shows de esboço em exibição na web hoje.
- Adult Swim: Como fornecedora de alguns dos nossos conteúdos favoritos na televisão hoje, Adult Swim é o centro para assistir episódios de Rick e Morty , Robot Chicken , reprises de Family Guy e muito mais. Se você está perdendo seu conteúdo favorito de Adult Swim desde que cortou o fio, pegue este aplicativo do Fusion hoje.
Este é apenas um punhado do que você pode encontrar na entrada mais recente do Fusion; com duas dúzias de repositórios e centenas de aplicativos na linha TVAddons, faz sentido usar o maior número possível de aplicativos gratuitos para expandir sua biblioteca de conteúdo.
Alternativas de fusão
Obviamente, no lugar da versão tradicional do Fusion, parece que vários candidatos tomaram o lugar do pioneiro para o usuário médio do Kodi on-line hoje. Embora o Fusion tenha desempenhado um papel importante no uso diário de certos usuários do Kodi, ele foi aparentemente substituído por uma grande quantidade de alternativas do Fusion que surgiram no mercado. Faz sentido: o Fusion não foi a primeira plataforma baseada em pirataria amplamente disponível para os usuários do Kodi, e certamente não é a última.
Então, com isso dito, aqui está uma rápida análise de algumas das melhores alternativas à versão mais antiga do Fusion, antes do encerramento em junho de 2017.
- Smash Repo: Smash basicamente se tornou o repositório alternativo favorito para usuários que procuram algo semelhante ao que o Fusion ofereceu. Talvez mais conhecido por oferecer o Covenant, um garfo do Exodus, o Smash Repo se tornou a opção padrão para milhares de usuários do Kodi após o desligamento do Fusion. Este repositório possui vários complementos e ferramentas úteis para tornar sua experiência com o Kodi novamente ótima e, embora o Smash tenha ficado offline algumas vezes nos últimos meses, ele ainda está amplamente disponível para download e instalação através de um arquivo zip online.
- NoobsandNerds Repo: nome embaraçoso à parte, este repo se tornou incrivelmente popular após o outono do Fusion no verão passado e é amplamente conhecido por oferecer o BoB como um complemento, um aplicativo quase idêntico ao Exodus e Covenant, junto com o MetalliQ e outros aplicativos de streaming habilitados para pirataria. Este repositório e o repositório Smash foram banidos para discussão no site de suporte da Kodi, portanto, certifique-se de não trazê-los à tona ao usar as plataformas online.
- SuperRepo: uma entrada final em nossa lista de alternativas, o SuperRepo possui vários complementos realmente ótimos que parecerão familiares a qualquer ex-usuário do Fusion. Um dos nossos complementos favoritos, LazyTV, pode ser encontrado aqui, permitindo que você crie automaticamente uma lista de reprodução aleatória dos seus programas de TV favoritos contidos na sua biblioteca. Combine isso com os downloads do Smash ou NoobsandNerds para obter a melhor experiência Kodi na web hoje.
***
Para muitos usuários do Kodi, o Fusion e o TVAddons voltaram à cena inicialmente como um alívio, seguidos pelo desapontamento ao perceber que o Fusion nunca seria o mesmo de antes de seu encerramento em junho. Você ainda pode instalar o Fusion e obter vários repositórios e complementos do utilitário, mas aplicativos como o Exodus e outros provedores de conteúdo baseados em pirataria são inoperantes, removidos das listagens no aplicativo e não são mais hospedados por seus principais instalações de hospedagem. Isso é decepcionante, para dizer o mínimo, e para alguns usuários, pode ser um pouco complicado em geral. Mas o Fusion não pode ser usado? Nem um pouco, como usuários que tentam evitar o uso de aplicativos cheios de pirataria e outras fontes potencialmente ruins ou perigosas, ficamos simplesmente empolgados ao ver o aplicativo retornar completo com alguns novos truques e usabilidade expandida. Sério, o Fusion ainda é um dos melhores acordos de recompra que você pode obter no mercado e, para quem deseja obter vídeos gratuitos, evitando os riscos de direitos autorais provenientes de um aplicativo como Exodus ou Covenant, o Fusion pode estar melhor do que nunca.