Anonim

As funções de pesquisa integradas do OS X são uma ótima maneira de encontrar rapidamente arquivos e dados no seu Mac. Por padrão, no entanto, o Spotlight e o recurso de pesquisa do Finder não retornam arquivos do sistema nos resultados. Isso é útil para muitos usuários, pois mantém os arquivos esotéricos do sistema separados dos dados do usuário, mas pode ser um problema para os usuários avançados que estão tentando ajustar ou solucionar problemas do OS X ou de um de seus muitos aplicativos.
Felizmente, esse comportamento padrão pode ser modificado. Em nosso exemplo, tentaremos encontrar o arquivo de preferências para o FaceTime, que é com.apple.FaceTime.plist.

Modificar parâmetros de pesquisa do Finder

A configuração do OS X para não retornar arquivos do sistema nos resultados da pesquisa pode ser superada alterando os parâmetros do recurso de pesquisa do Finder. Primeiro, um teste: queremos encontrar nosso arquivo de preferências do FaceTime, portanto, abriremos uma nova janela do Finder configurada para o diretório de usuário doméstico e inseriremos “FaceTime.plist” no campo de pesquisa.


Só obtemos um resultado, que é realmente o arquivo de texto temporário que contém esta dica. A menos que você também tenha um documento de usuário contendo a frase de pesquisa, provavelmente receberá zero resultados.
Mas sabemos que isso está errado. Afinal, o FaceTime deve ter um arquivo de preferências, certo? Se soubéssemos que os arquivos de preferências no nível do usuário estavam armazenados em ~ / Library / Preferences, poderíamos simplesmente navegar até lá e pegar o arquivo manualmente. Mas, supondo que não sabemos, ou se estamos tentando encontrar outro arquivo do sistema em um local desconhecido, precisaremos de ajuda na forma de uma pesquisa.
Não se engane, o Finder é perfeitamente capaz de retornar resultados de pesquisa para arquivos do sistema, mas precisamos habilitar essa funcionalidade. Volte para o Finder e comece a digitar nossa consulta de pesquisa novamente. Dessa vez, no entanto, clique no ícone de adição à direita logo abaixo da caixa de pesquisa. Isso nos permitirá adicionar parâmetros às nossas pesquisas.


Agora você verá menus suspensos com funções semelhantes às outras regras e filtros encontrados no OS X. Clique no menu Tipo e selecione Outros .


Você verá uma grande lista de atributos de pesquisa. Estamos procurando o atributo Arquivos do sistema, que você pode encontrar facilmente usando o próprio filtro de pesquisa da lista.


Clique para destacar o atributo Arquivos do sistema e pressione OK . A janela será fechada e “Arquivos do sistema” agora será uma opção no menu suspenso do filtro de pesquisa. Altere o parâmetro para incluído e você verá instantaneamente os resultados da pesquisa com todos os arquivos do sistema correspondentes. No nosso caso, esse é o nosso arquivo com.apple.FaceTime.plist.


Observe que a pesquisa do Finder retornará ao comportamento padrão quando você fechar a janela do Finder. Se você deseja ter "Arquivos do sistema" disponíveis como um item de atributo padrão para pesquisas futuras, marque a caixa "No menu" ao procurá-lo na lista de atributos. Você ainda precisará pressionar o botão de adição durante pesquisas futuras, mas o atributo "Arquivos do sistema" será listado junto com os outros padrões para um acesso mais rápido e fácil.

Utilitários de pesquisa de terceiros

Se você lida frequentemente com arquivos do sistema e procura uma opção mais poderosa, existem vários utilitários de terceiros que complementam ou substituem a Pesquisa do Finder e o Spotlight. Aplicativos bem revisados ​​incluem Localizar qualquer arquivo (US $ 7, 99) e Tembo (US $ 14, 99).
Ambas as opções permitem que os usuários pesquisem e filtrem resultados por qualquer tipo de arquivo, mesmo em várias unidades internas e externas.

Como incluir arquivos do sistema nos resultados da pesquisa do OS X Finder