Anonim

Pode ser bastante angustiante, muito menos irritante, enquanto assiste a um Original da Netflix como Stranger Things, pois ele o leva a um momento cinematográfico movimentado apenas para que o pagamento seja quebrado por um loop de buffer ou um desastre de tela pixelizada. Poucas coisas neste mundo são mais irritantes do que uma longa pausa, enquanto a Netflix decide armazenar em buffer e incrementalmente durante sua última farra. Talvez isso possa ser perdoado pela multidão de 'Netflix e tranquilidade', mas não por nós.

Se você é um dos muitos que sofreram com carregamento lento, pausas na reprodução e baixa resolução (sempre que for forçado a assistir a um vídeo em 144p, um anjo chora) enquanto transmite em seu serviço de sua escolha, é mais do que provavelmente não é culpa do serviço. A culpa pode realmente ser colocada nos pés da sua conexão à Internet e, mais diretamente, na sua largura de banda.

"O que é largura de banda e o que isso tem a ver com streaming?"

Largura de banda é a velocidade com a qual os dados do seu computador ou outro dispositivo de sua escolha podem ser transferidos para o site ou serviço ao qual você deseja se conectar. O valor alocado a você pelo seu provedor de serviços de Internet afetará a taxa na qual você pode carregar uma página da web ou baixar um arquivo. Quando se trata disso, quanto maior a largura de banda, melhor a sua conectividade com a Internet.

Então, o que isso significa para você? Bem, isso depende. Como afirmado, provavelmente é o culpado, mas não necessariamente o único, nem um dos problemas com a sua instalação que está causando a interrupção. Pode estar faltando velocidade na Internet, diminuindo a qualidade de seus vídeos de HD cristalino para "adivinhar o que os blobs estão fazendo", mas isso significa que você não pode procurar outras maneiras de melhorá-lo por enquanto? Não é bem assim.

É possível executar várias etapas para maximizar a velocidade da Internet e melhorar a conexão no seu dispositivo. Principalmente, seria muito útil adquirir uma Internet mais rápida, mas para alguns isso pode não ser possível. Não só isso, mas nem o serviço de internet de todos é criado da mesma forma. Muitos fatores podem contribuir para a falta de velocidade da Internet, como localização, provedor de serviços e muito mais. Alguns desses fatores provavelmente estarão fora de seu controle, mas nem toda a esperança está perdida. Abaixo, criei um guia para ajudá-lo com algumas coisas que você pode fazer que potencialmente melhorarão a velocidade da Internet com pouco ou nenhum custo.

Atualize sua velocidade da Internet

Links Rápidos

  • Atualize sua velocidade da Internet
    • Velocidades necessárias para streaming de vídeo na Internet
    • Como verificar a velocidade da Internet
  • Poderia ser o roteador ou hub
    • Segurança WiFi
    • Redefinições e atualizações
  • Trocar para uma conexão Ethernet
  • Reorganizar algumas coisas
  • Programe o uso doméstico da Internet com eficiência
  • Se tudo o resto falhar, ajuste

Eu toquei nesse assunto um pouco, mas por uma lista informativa sobre soluções, isso certamente precisava ser mais abordado. Quando foi a última vez que você perguntou ao seu ISP se havia atualizações ou pacotes atuais que poderiam ser adicionados ao seu serviço? Se já faz algum tempo, você pode estar perdendo alguns novos serviços que podem aumentar exponencialmente as velocidades de download e ainda estar no estádio do seu orçamento.

Para apreciar completamente a 4K Ultra HDTV comprada recentemente em sua sala, você precisará de no mínimo 15 Mbps para transmitir os mesmos vídeos de qualidade. Essa é a mente mínima que você. Você realmente quer muito mais do que isso e provavelmente há muitos provedores de serviços prontos para fornecer a você. Aceite de alguém que sabe, não aceite apenas a primeira oferta. Mesmo se você estiver com o mesmo ISP há anos, pode haver um diferente por aí que tenha mais do que você está procurando. Os concorrentes estão sempre olhando um para o outro e você deve tirar vantagem disso.

Velocidades necessárias para streaming de vídeo na Internet

A largura de banda é medida em "bits" por segundo. Um "bit" é a menor unidade de dados que seu computador pode medir. Quando se trata de velocidade da Internet, muitas vezes você vê a maioria das medições binárias como kilobits (kb ou kbps), que são 1.000 bits por segundo e megabits (mb ou mbps), medidos como 1.000 kbps.

Isso pode ser um pouco inundado para quem não possui conhecimentos técnicos suficientes, mas é uma informação muito valiosa para se ter nessa situação. Educar-se sobre a velocidade da Internet que você possui, facilitará a compreensão da qualidade da sua transmissão. O que é bom para todos nós é que a maioria dos principais serviços de transmissão de vídeo tem requisitos semelhantes e se inclina a usar mbps como padrão. .

Abaixo estão as recomendações de velocidade da Internet apresentadas pela Netflix para atender à qualidade do fluxo que você deseja. A velocidade mostrada reflete apenas as recomendações para um único fluxo. Para que múltiplos fluxos sejam executados simultaneamente, a velocidade da conexão precisará ser multiplicada.

  • -0, 5 Megabits por segundo (500 kbps) - Velocidade de conexão de banda larga necessária
  • -1, 5 Megabits por segundo (1.500 kbps) - velocidade de conexão de banda larga recomendada
  • -3, 0 Megabits por segundo (3.000 kbps) - recomendado para qualidade de definição padrão (480p)
  • -5, 0 Megabits por segundo (5.000 kbps) - recomendado para qualidade de alta definição (1080p)
  • -25 Megabits por segundo (25.000 kbps) - recomendado para Ultra HD (2160p)

Como verificar a velocidade da Internet

Existem vários serviços de verificação de velocidade on-line que fornecem uma análise bastante precisa de onde você está diminuindo a largura de banda atual. A Netflix recomenda o uso do Fast.com, pois é uma das opções mais simples de usar e mais precisas. Existem outros serviços, como speedtest.net, testmy.net e SpeedOf.me, aos quais você também tem acesso gratuito. Navegue até o site de teste de velocidade preferido e calcule automaticamente a velocidade de download em tempo real.

Essa é uma ótima maneira de ver quanta largura de banda está sendo alocada pelo seu ISP. Você pode compará-lo com o que você deve receber com base no seu pacote da Internet para ver se está recebendo resultados consistentes. É aqui que saberá sua velocidade aproximada de download em mbps ou kbps. Se o que você está vendo for significativamente menor do que o esperado, entre em contato com seu ISP para ver como ele pode ser melhorado. Se a velocidade mostrada corresponder ou se aproximar do anunciado pelo seu plano de ISP, o problema provavelmente reside no seu lado, em oposição aos ISPs.

Também é uma boa prática verificar a velocidade da Internet em mais de um site e comparar. Nem todos os sites de teste de velocidade fornecem resultados semelhantes. Assim como ao lidar com um médico, sempre tenha uma segunda opinião. Além disso, se você estiver usando um smartphone ou tablet para transmitir, coloque-o próximo ao dispositivo de streaming (roteador ou hub) para obter a leitura mais precisa. Toda vez que você fizer uma alteração, que, se estiver acompanhando a lista, provavelmente, teste a velocidade novamente para ver se alguma coisa mudou.

Poderia ser o roteador ou hub

O roteador fornecido pelo seu ISP provavelmente já foi usado anteriormente e pode não ser o equipamento mais confiável. Pode ser mais prudente comprar um novo deles ou em uma loja de eletrônicos confiável para garantir que você esteja recebendo um item de qualidade. Isso é ainda mais verdadeiro quando você percebe que alguns ISPs realmente cobram uma taxa mensal para "alugar" seus roteadores. Ao comprar sua própria conta, você economiza na sua fatura mensal e não precisa se preocupar em usar uma provável falha na entrega sempre que mudar de serviço.

O roteador mais novo provavelmente fornecerá melhor alcance com seu WiFi, além de um sinal mais forte em toda a sua casa. Esta é uma grande ajuda para quem tem casas de vários andares, porões e quintais ainda maiores que o normal. Se o alcance não for um obstáculo, você sempre poderá usar o canal de 5 GHz do roteador em vez do canal de 2, 4 GHz. O 2.4 é o mais usado, portanto, usar o 5.0 limita as conexões compartilhadas dentro de casa (ou prédio). O uso dos 5 GHz reduz o alcance da conectividade, mas aumenta a velocidade do seu WiFi. Se você optar por fazer a troca, verifique se seus dispositivos de streaming estão ao alcance do roteador.

Segurança WiFi

Quando se trata de segurança, ter seu próprio roteador fornecerá melhor proteção WiFi e provavelmente usará o protocolo de segurança WPA2. Isso significa apenas que sua conexão à Internet terá proteção por senha. Desde que você forneça uma senha forte, o seu WiFi terá uma defesa maior contra estranhos ao alcance, desde conectar e esgotar a largura de banda da Internet, o que resultaria em uma velocidade mais lenta da Internet.

Redefinições e atualizações

Redefinir o roteador pode ser uma solução útil para sua situação. Ao ligar e desligar o roteador, você limpa o cache da rede, o que pode ter atrapalhado sua largura de banda. Lembre-se de que, ao fazer isso, todos os dispositivos conectados no momento serão removidos e o roteador retornará às configurações originais.

Você também pode atualizar seu dispositivo de streaming de mídia. Se você não conseguiu atualizar seu Amazon Fire TV Stick, Apple TV ou outro dispositivo, pode ser que você precise de um TLC. Isso também se aplica ao seu smartphone, tablet, console de jogos, PC e até geladeira (se assim for abençoado). Faça um favor a si mesmo e garanta que todos os dispositivos estejam e continue carregando a atualização mais recente, verificando antes de cada uso.

Trocar para uma conexão Ethernet

Não importa o quão conveniente seja o WiFi, ele ainda empalidece em comparação com a velocidade de uma conexão direta. Embora o WiFi tenha percorreu um longo caminho e continue a melhorar, as conexões Ethernet são mais rápidas e mais confiáveis. Sem preocupações com interferência, distância, paredes ou outras impedâncias, o único obstáculo no seu caminho é a bagunça desagradável que os fios que os cabos podem criar.

Fazer a troca para uma conexão com fio pode ser complicado, dependendo do dispositivo. Alguns dispositivos de streaming de mídia não possuem recursos de conectividade de porta Ethernet, como o Roku Streaming Stick e o Google Chromecast, embora este último ofereça um adaptador. Indivíduos que usam PCs e os consoles de jogos mais recentes não terão problemas para se conectar ao roteador usando um RJ45 (cabo Ethernet).

Se você deseja deixar a conveniência de lado, faça um favor e conecte todos os seus dispositivos ao roteador / modem diretamente. Evite as incômodas quedas na conectividade e transmita vídeos com a qualidade que eles deveriam ser vistos. Se possível, use um cabo Ethernet blindado se planeja executá-lo pela sala para minimizar possíveis danos que o trabalho com os pés pode causar.

Reorganizar algumas coisas

A mudança do roteador Wi-Fi para outro, mais espaço aberto, pode ser apenas o caminho para uma melhor conectividade e uma Internet mais rápida. Sem mencionar que sustentá-lo em um local mais alto, se possível, aumentará seu sinal e sua velocidade. Mantê-lo baixo ou isolado pode realmente atrapalhar sua conectividade sem que você perceba.

O mesmo pode ser dito sobre o seu dispositivo de streaming. Quanto mais longe do sinal, menos conectado ele estará. Provavelmente, isso é senso comum, mas você encontrará menos paredes e objetos sólidos pelos quais seu sinal precisa passar para encontrar seu dispositivo também é a jogada mais inteligente. Cada item entre o dispositivo de streaming e o roteador desempenha um papel fundamental na diminuição da sua conectividade.

Ao colocar o roteador próximo ao centro da atividade de mídia, aumentará a velocidade e a conectividade e diminuirá situações estressantes com quedas e buffer constantes. Se possível, tente estabelecer uma linha de visão direta entre o dispositivo de streaming e o roteador e minimize a quantidade de outros dispositivos elétricos dentro da área.

Outra solução poderia ser comprar um booster de WiFi. Oficialmente chamado de repetidor ou extensor de WiFi como um desses dispositivos, estenderá a área de cobertura total da sua rede Wi-Fi, amplificando o sinal e transmitindo-o para todos os seus dispositivos com mais eficiência.

Programe o uso doméstico da Internet com eficiência

Ter muitos fluxos acontecendo ao mesmo tempo, especialmente em salas separadas, sem a largura de banda adequada, resultará em dores de cabeça e desgosto. Para a família comum, ter a largura de banda puxada em várias direções simplesmente não é suficiente. Priorizar quem recebe seu uso e quando é uma boa coisa a estabelecer por uma questão de sanidade.

Se sua filha quer fazer o download de um jogo de Dora the Explorer em seu tablet na cozinha, mas você e a SO esperam ansiosamente pelo próximo episódio de Law & Order SVU , enquanto seu filho adolescente está vendo Deus sabe o que há no PC dele portas fechadas, talvez seja hora de estabelecer algumas regras básicas.

Ao limitar o número de tarefas em andamento para cada item de streaming, você pode garantir que o download não ocorra quando você precisar de mais largura de banda. Se atualmente houver itens sendo baixados em um dispositivo ou programas separados em execução em segundo plano, considere aguardar a conclusão (ou pausá-los) antes de continuar o fluxo.

Baixar arquivos grandes enquanto tenta assistir a um fluxo pode ser difícil. Mesmo usando o Skype, enquanto prepara o jantar e usando o YouTube para a receita visual, pode causar problemas sem a largura de banda adequada. Talvez adquira o hábito de executar tarefas pesadas na largura de banda durante os períodos em que a internet não está sendo usada ativamente. Enquanto você dorme, trabalha ou faz compras são ótimos momentos para a sua Internet fazer todo o trabalho pesado necessário antes de se estabelecer à noite para transmitir seu programa favorito.

Se tudo o resto falhar, ajuste

Você pode não ter a opção de definir horários para o uso da Internet em sua casa e pode precisar apenas trabalhar com o que possui. Se você estiver enfrentando um grande número de interrupções de buffer na visualização, sempre poderá ajustar a qualidade do vídeo. A maioria dos serviços de streaming e reprodutores de vídeo fornece uma configuração de ajuste de qualidade que normalmente oferece a opção de HD (720p +) ou SD (480p e inferior).

Esses serviços podem até otimizar a qualidade para você com base no feedback de largura de banda recebido. Portanto, se você começar a assistir a 1080p e começar a ter problemas de conectividade, as configurações serão ajustadas para uma resolução mais baixa. Isso geralmente é bom até você ter o desastre da tela pixelizada de que falei anteriormente.

Você pode até achar que desativar temporariamente a conexão de outros dispositivos à Internet pode aumentar o sinal (ou conectividade) do seu dispositivo principal. Para minimizar a distração e aumentar o prazer da noite de cinema, desligue o maior número possível de outras conexões à Internet que não sejam necessárias no momento.

Se você ainda estiver com dificuldades, neste momento sugiro fazer uma pausa até que a qualidade de vídeo seja adequada, entre em contato com o ISP para garantir que não ocorra interferência externa ou volte ao início desta lista e faça com que isso aconteça.

Como melhorar a velocidade da Internet para streaming de vídeos e filmes