Anonim

Atualização: o Google ativou o DirectWrite por padrão com o lançamento do Chrome 37 no final de agosto de 2014. Como resultado, o sinalizador agora está listado como "Desativar o DirectWrite" e você deve ativá- lo se desejar desativar o suporte ao DirectWrite.
O Google Chrome para Windows tem sido atormentado por problemas de renderização de fontes. De fontes que parecem um pouco "desativadas" em comparação com outras plataformas, a erros de renderização simples, o texto simplesmente não parece tão bom no Chrome. Felizmente, um novo recurso beta do navegador finalmente trouxe suporte ao DirectWrite, a API de renderização de texto da Microsoft para Windows, que pode melhorar significativamente a renderização da fonte. Até agora, a renderização de fontes do Chrome dependia da GDI (Windows Graphics Device Interface), uma API mais antiga e menos capaz.

Por meio do gHacks, um exemplo de renderização de fonte do Chrome no Windows quando o DirectWrite está desativado (em cima) e ativado (em baixo).

Conforme observado pelo gHacks , a versão 35 do Chrome, agora na versão beta, inclui uma configuração para habilitar o suporte ao DirectWrite. Para ativar o DirectWrite no Chrome, primeiro verifique se você está usando a versão beta do navegador e verifique se está atualizado para pelo menos a versão 35 (especificamente, testamos esse recurso no Chrome 35.0.1916.27).
Em seguida, inicie o Chrome e insira os sinalizadores chrome: // na barra de endereços do navegador. Isso permitirá o acesso a uma variedade de recursos ocultos e experimentais; portanto, tenha cuidado ao procurar neste menu.

Localize a configuração para Habilitar o DirectWrite . Atualmente, é a quinta entrada do topo, mas se for movida em versões futuras, você poderá encontrá-la rapidamente através do recurso de pesquisa na página do Chrome ( Control-F ou F3 ). Escolha Habilitar, sair e reiniciar o navegador.
Ao reiniciar, você notará que a renderização de fontes do Chrome, especialmente quando se trata do Google Fonts, parece muito mais limpa. Você também não encontrará mais erros ocasionais de renderização de fontes do Chrome que tornavam irreconhecíveis as versões anteriores do navegador.
Se, por algum motivo, você preferir o antigo método de renderização GDI, basta repetir as etapas acima e escolher Desativar desta vez. Como antes, você precisará sair e reiniciar completamente o Chrome para ver a alteração.
Como mencionado, o suporte ao DirectWrite atualmente existe apenas na versão beta do Chrome. Não está claro quando o Google escolherá fazer a transição para a versão estável do Windows para o navegador.

Como melhorar a renderização de fontes do Chrome nas janelas com gravação direta