Embora a Adobe tenha inventado o formato PDF nos anos 90, eles não incluíam a capacidade de trabalhar com eles em alguns de seus principais programas até recentemente. Os designers gráficos conhecerão bem o InDesign e terão usado truques ou plugins para que o programa funcione com o InDesign. Uma atualização recente aparentemente adicionou a capacidade de trabalhar melhor com PDFs no InDesign.
Não sou designer gráfico, mas conheço alguém que é. Eu me apoiei em sua experiência para me ajudar com este tutorial. Então, enquanto as palavras são minhas, o conhecimento é todo dela.
O que é um PDF?
O PDF, Portable Document Format foi inventado pela Adobe em 1991 e é um formato que inclui todos os dados necessários para formatar corretamente um documento. A idéia era incluir tudo em um formato universal; portanto, independentemente do aplicativo usado para abrir um arquivo PDF, ele será exibido exatamente da mesma maneira. Ele permite que designers gráficos criem um documento sabendo muito bem como ficará em qualquer computador ou aplicativo usado para abri-lo.
O InDesign é o aplicativo de publicação para desktop da Adobe que faz parte do maior Adobe Creative Suite, que inclui Photoshop, Dreamweaver, Illustrator e outros. É extremamente poderoso e é usado por muitos editores e designers líderes.
Importar um PDF para o InDesign
Como mencionado, nas versões mais antigas do InDesign, você precisava usar um plug-in para poder trabalhar com arquivos PDF. Agora você pode importá-los e usar o Local para adicioná-los a um design. Você pode colocar um PDF inteiro em um arquivo do InDesign ou especificar determinadas páginas. Não é exatamente intuitivo, mas é possível.
A importação de um PDF para o InDesign removerá links, áudio, vídeo ou qualquer outro tipo de mídia que você possa incorporar ao seu PDF. Caso contrário, o processo funcionará bem. Se o seu PDF estiver protegido por senha ou protegido de alguma forma, você precisará remover essa segurança para que o processo funcione corretamente.
- Abra seu projeto no InDesign.
- Selecione Arquivo e local.
- Marque a caixa Mostrar visualização.
- Selecione Mostrar opções de importação e selecione o arquivo PDF.
- Selecione a página, páginas ou documento inteiro para colocar no InDesign.
- Selecione Abrir para abrir o PDF no InDesign.
Você deve ver uma visualização na janela Opções de importação, mostrando a aparência do PDF quando estiver dentro do seu design. Você pode fazer ajustes mais tarde se precisar, pois o InDesign importará usando a melhor resolução possível por padrão.
Nas Opções de importação, você pode selecionar uma única página, um intervalo de páginas ou o documento inteiro. Você também pode cortar, selecionar camadas individuais, configurá-lo como arte finalizável, aparar, sangrar para impressão e adicionar limitações de mídia para preservar o tamanho e o formato originais do PDF.
O InDesign é principalmente para imagens e editoração eletrônica e, embora funcione com PDFs maiores, não é bom para eles. É melhor dividir um arquivo PDF grande ou com muitas imagens em páginas individuais no Acrobat e adicioná-los individualmente ao InDesign. Demora um pouco, mas facilita o trabalho com o projeto a longo prazo.
Exportar um PDF do InDesign
O InDesign CC 2018 trouxe consigo a capacidade de exportar do InDesign para PDF sem exigir o uso do Acrobat para formatá-lo corretamente. Aparentemente, isso economiza tempo real e algo que deveria ter acontecido anos atrás. Se você deseja exportar um design do InDesign para um arquivo PDF, agora é mais fácil do que nunca.
- Selecione Arquivo e Exportar de dentro do seu design.
- Selecione Adobe PDF (Imprimir) ou Adobe PDF (Interativo) como formato.
- Selecione Salvar.
- Selecione Exportar e salve como PDF.
Use o Adobe PDF (Imprimir) se o seu PDF não tiver links, áudio, vídeo ou qualquer coisa interativa. Use o Adobe PDF (interativo) se o documento tiver links ou outros elementos de mídia.
Você também pode exportar um PDF do InDesign como páginas separadas. Isso pode ser útil se você quiser usá-los em outro aplicativo ou se achar necessário exigir mais edições ou modificações.
- Selecione Arquivo e exportação no InDesign.
- Selecione Criar arquivos PDF separados na caixa de opções.
- Selecione o que é adicionado ao nome do arquivo.
- Selecione Salvar.
Você pode selecionar números incrementais, número da página e tamanho da página como o sufixo do arquivo aqui. Basta selecionar o mais adequado para suas necessidades.
É assim que importa e exporta um PDF para o InDesign. Você conhece outras maneiras de fazer isso? Compartilhe-os abaixo se você o fizer!