Anonim

Embora as pessoas não tendam mais a alternar entre os provedores de streaming de música com a mesma frequência, uma troca ocasional ainda acontece. Quando isso acontece, a perspectiva de perder as listas de reprodução pode ser perturbadora.

Consulte também o nosso artigo Como vincular o Spotify ao Amazon Echo

As listas de reprodução podem conter um número impressionante de músicas. Algumas pessoas gostam de listar todas as suas músicas favoritas seguidas, mas muitas gostam de usar listas de reprodução de exercícios, mixagens de festas, listas de humor e assim por diante.

Como você pode resolver esse problema? Você geralmente precisa recorrer a aplicativos de terceiros para fazer o trabalho por você. Os serviços de streaming não estão tentando perder clientes, então você não pode esperar que eles ofereçam um recurso que ajude a exportar suas listas de reprodução para uso com um serviço de streaming concorrente.

Os principais concorrentes

O iTunes e o Spotify são talvez os dois serviços de streaming de música mais populares e amplamente utilizados. Mas enquanto o iTunes é voltado principalmente para usuários da Apple, o Spotify pode atender às necessidades de qualquer usuário.

Então, onde o Google Music está classificado? Não é mais exatamente um dos principais candidatos.

A crescente popularidade do Spotify, assim como sua interface superior, recursos de navegação e reprodução, fizeram com que o Google Play Music chegasse a um nível.

Muitos usuários migraram do antigo serviço de streaming para aproveitar a nova abordagem do Spotify. Isso representou um problema significativo, pelo menos para usuários antigos. Como eles passaram a importar playlists?

A solução é usar aplicativos como esses.

Carimbo

A importação de suas listas de reprodução do Google Music para o Spotify não precisa ser um processo árduo. Também não precisa ser caro.

Usar um aplicativo como o Stamp permitirá transferir listas de reprodução uma de cada vez, gratuitamente. Este aplicativo tem uma interface muito simples.

  • Baixe o aplicativo aqui
  • Instalar carimbo
  • Escolha "Google Play Music"
  • Conecte-se
  • Em seguida, escolha Spotify como destino

O Stamp permite transferir até 10 músicas por sessão ou uma lista de reprodução completa por sessão. Ou seja, se você usar a versão gratuita. No entanto, com uma assinatura Stamp Premium, você terá transferências ilimitadas disponíveis.

Vale ressaltar que você também pode exportar facilmente sua biblioteca em um arquivo .csv. Isso pode ajudar você a adicionar suas listas de reprodução a outros serviços incompatíveis de streaming de música no futuro.

Por exemplo, você pode importar para o iTunes um arquivo .csv criado no Stamp e começar a recriar sua lista de reprodução. Observe que algumas músicas podem acabar faltando na sua lista de reprodução, pois o processo ainda não é perfeito.

Soundiiz

Esta é uma ferramenta que você pode usar online. Não é necessário instalá-lo no seu computador ou dispositivo móvel. O serviço permite que você use um recurso de “plataforma para plataforma” que transfira ou importe listas de reprodução de um serviço de streaming para outro - nesse caso, do Google Music para o Spotify.

Observe que, ao contrário do Stamp, este aplicativo não permite fazer isso de graça. No entanto, os planos de assinatura começam em apenas US $ 3 por mês e podem ser cancelados a qualquer momento. Isso significa que uma ou duas transferências da lista de reprodução não custam muito.

Para usar o Soundiiz, você deve criar uma conta no site deles. Depois de confirmar seu endereço de e-mail, selecione o recurso "Plataforma para plataforma". Esta opção está localizada no canto superior direito da interface.

Escolha o Google Music e use suas credenciais do Google para fazer login. Selecione suas listas de reprodução e selecione Spotify como destino.

Aplicativos para outros serviços de streaming: SoundShift

Se você é um usuário da Apple, sempre pode usar o SoundShift. Este aplicativo está disponível em seu site oficial ou na App Store.

O SoundShift tem uma interface bastante intuitiva e é compatível com Apple Music, Spotify, YouTube, Napster, Pandora e muitas outras plataformas. No entanto, devido às diferentes proteções DRM e a muitas incompatibilidades entre o Apple Music e o Google Music, o SoundShift nunca foi projetado para funcionar com o Google Music.

Uma Consideração Final

Existem dezenas de tópicos de fórum técnico dedicados à importação de listas de reprodução do Google Play Music no Spotify. Muitos desses tópicos se concentram no compartilhamento de código que permite aos usuários exportar ou recriar listas de reprodução manualmente. Mas se você não tiver tempo a perder lendo incontáveis ​​threads, usar um dos aplicativos mencionados anteriormente é a melhor solução para o uso único.

Aprender as nuances de codificação necessárias para trabalhar com listas de reprodução e serviços de streaming de música pode ser divertido, mas não é para todos. A taxa de US $ 3 do Soundiiz não é demais para pagar pela conveniência de ter todas as suas listas de reprodução em mãos. Se você preferir economizar, use o Stamp gratuitamente e faça suas transferências em várias etapas menores.

Como importar a playlist do google music para o spotify