Seu iPhone e iPad podem ficar extremamente confusos com todos os aplicativos da Apple que, na verdade, nenhum de nós usa. Francamente, é uma pena que eles não possam ser excluídos imediatamente para liberar todo esse espaço de armazenamento extra; no entanto, existem maneiras de, pelo menos, liberar o imóvel na tela inicial.
Esperamos que a Apple em breve introduza uma maneira de se livrar permanentemente desses aplicativos, dando aos usuários muito mais espaço de armazenamento para coisas como fotos ou aplicativos diferentes. Enquanto isso, temos que trabalhar com o que temos.
Ocultando aplicativos
Ocultar seus aplicativos é bastante simples. Apenas mantenha pressionado o aplicativo que deseja ocultar e, assim que eles começarem a tremer, mova-o sobre outro aplicativo que deseja ocultar e soltar. Agora você criou uma pasta para colocar todos os seus aplicativos Apple indesejados. Eu simplesmente nomeei a pasta "Apple" para significar facilmente o que é.
Você pode colocar quantos aplicativos Apple indesejados quiser nesta pasta. Você também pode colocar outros aplicativos, mas pode ser difícil encontrá-los no mar de aplicativos da Apple.
Por que os aplicativos nativos da Apple não podem ser permanentemente removidos
Tem sido um pedido de longa data para poder remover os aplicativos de estoque da Apple do iPhone ou iPad, no entanto, existem algumas razoáveis razões pelas quais você não pode simplesmente se livrar deles. É pelas mesmas razões que você não pode se livrar de muitos dos bloatware que acompanham os dispositivos Android da Samsung, LG e outros.
O motivo é que muitos desses aplicativos estão incorporados profundamente no sistema operacional. Dito isto, se você remover um dos aplicativos, uma parte do sistema operacional apresentará um mau funcionamento. Alguns aplicativos não são necessariamente tão ruins assim. Outros aplicativos, como a iTunes Store, são pertinentes às informações que o assistente de voz da Apple, Siri, fornece ao usuário. Se a iTunes Store não estivesse lá, a Siri não seria capaz de fornecer as informações necessárias.
Dito isto, a maioria dos aplicativos da Apple se comunica de alguma forma, dificultando a permissão do usuário para excluir aplicativos. No entanto, pode haver algumas mudanças chegando no oleoduto.
Esperança para o futuro
O CEO da Apple, Tim Cook, reconhece que muitos usuários ocultam seus aplicativos nativos da Apple em uma pasta ou em algum lugar onde não podem ser vistos. Aqui está o que ele disse em uma entrevista com o Buzzfeed:
"Não é que desejemos absorver o seu imóvel, não estamos motivados a fazer isso", disse o CEO da Apple, Tim Cook, ao Buzzfeed. "Nós queremos que você seja feliz. Então reconheço que algumas pessoas querem fazer isso, e é algo que estamos vendo. ”
Embora não seja uma garantia de que tudo aconteça, Tim Cook diz que sua equipe está analisando a possibilidade. Nesse caso, se ele estiver disponível, excluir um aplicativo Apple nativo deve ser tão fácil quanto excluir qualquer outro aplicativo.
No entanto, você deve ter em mente que isso pode mudar drasticamente o funcionamento da Siri ou do sistema operacional. Ou seja, a menos que Cook e Apple tentem encontrar uma maneira de manter os aplicativos nativos da Apple integrados sem que eles precisem estar no sistema.