Anonim

Muitos de nós tratam nossa área de trabalho do Windows como nosso local de destino para colocar arquivos e pastas. Toda foto de família, documento do Word e recibo acabam bagunçando aquela tela sobrecarregada. Em parte, isso é culpa do sistema operacional; o Desktop aparece em primeiro lugar em quase todas as caixas de diálogo para salvar arquivos e é um local incrivelmente útil para guardar “apenas alguns arquivos”. Infelizmente, esses arquivos aumentam rapidamente para algumas dezenas ou duzentas ou duas … você entendeu. Sua área de trabalho rapidamente acaba parecendo o chão do quarto de um adolescente.

Consulte também o nosso artigo Como instalar o GAPPS com

Não precisa ser assim, no entanto. Organizar a bagunça da área de trabalho do Windows é muito mais fácil do que limpar a desordem da vida real, e você nem precisa parar de usar a área de trabalho como espaço de organização padrão., Mostrarei como organizar a área de trabalho do Windows para que fique organizada, eficiente e útil.

(Você só precisa de uma correção de curto prazo para uma área de trabalho lotada sem fazer uma grande reorganização? Você pode tentar o nosso tutorial sobre como reduzir os ícones da área de trabalho, mas isso é apenas uma correção temporária.)

O Windows possui alguns recursos internos para organizar arquivos e pastas que podem ser tudo o que você precisa. Para uma solução mais robusta, existem alguns pacotes de terceiros que você pode usar para agrupar ícones da área de trabalho em categorias específicas. Vou olhar para essas duas soluções.

Organizando os ícones da área de trabalho com pastas

A primeira e mais direta maneira de controlar a área de trabalho é usar pastas. Adicionar novas pastas à área de trabalho é simples. Clique com o botão direito na área de trabalho e selecione "Novo ", depois "Pasta" no menu suspenso para criar uma pasta vazia.

É uma boa idéia nomear a pasta quando você a cria, mas se você esquecer, sempre pode clicar com o botão direito na pasta e selecionar “Renomear” para inserir um nome para ela. Sua área de trabalho se tornará um local misterioso se todos os seus atalhos forem classificados em "Nova pasta", "Nova pasta (1)", "Nova pasta (2)" etc.

Agora você pode arrastar e soltar os atalhos apropriados da área de trabalho em sua nova pasta. Isso removerá os ícones da área de trabalho, mas você sempre pode abrir a pasta para acessar os atalhos. Você pode adicionar qualquer número de pastas à área de trabalho para categorias de atalhos alternativas, como aplicativos, utilitários, software multimídia e assim por diante. Em seguida, você pode mover os ícones para as pastas, como no instantâneo abaixo.

Se você possui muitos arquivos na área de trabalho, organizá-los pode ser difícil, especialmente se eles começarem a se sobrepor. Uma técnica útil é usar as funções de classificação internas do Windows 10 para classificar seus arquivos por tipo. Isso reunirá todos os arquivos de um tipo, de modo que, por exemplo, se você tiver uma pasta "Filmes", fazer uma classificação por tipo colocará todos os arquivos de vídeo em um único local, onde você poderá selecionar grupos e arrastá-los para o seu Pasta "Filmes". Basta clicar com o botão direito na área de trabalho, clicar em Classificar por -> Tipo de item.

Ferramentas de terceiros

Nimi Places

O sistema de pastas interno para Windows é simples e eficaz, mas não é rico em recursos. Um recurso que você pode querer ter é a capacidade de ver as pastas internas sem precisar abri-las, apenas para lembrá-lo do que está lá. você coloca dentro. Você pode criar pastas como essa usando uma ferramenta de terceiros chamada Nimi Places. Esse é um pacote de software portátil que você pode usar para adicionar grupos de pastas à área de trabalho. Abra esta página e clique em "Download Nimi Places" e salve o executável. Em seguida, clique no arquivo .exe e selecione “Extrair Nimi Places” para iniciar o software.

O Nimi Places é lançado com quatro grupos de contêineres pré-fabricados para aplicativos, jogos, documentos e downloads. Você pode copiar e colar atalhos da área de trabalho nessas caixas clicando com o botão direito do mouse em um ícone e selecionando “Copiar”. Em seguida, clique com o botão direito do mouse em uma das caixas do contêiner e clique em “Colar” para adicionar o atalho copiado.

Você também pode arrastar os contêineres para reposicioná-los na área de trabalho. Ou, se você quiser que eles fiquem parados para não arrastá-los por acidente, basta clicar com o botão direito do mouse em um contêiner e selecionar a opção "Bloquear". Os contêineres permanecerão fixos na área de trabalho. Você pode desbloqueá-los da mesma maneira, clicando com o botão direito do mouse no contêiner e selecionando "Desbloquear".

Para adicionar seus próprios contêineres de grupo à área de trabalho, clique no ícone Nimi Places na bandeja do sistema. Isso abrirá a janela, como mostra a imagem abaixo. Clique no botão "+" no canto inferior direito para criar um novo contêiner. Em seguida, clique em "Colocar" e selecione uma das pastas de atalho da área de trabalho. Isso adicionará o contêiner de pasta à área de trabalho e você poderá abrir os atalhos que inclui a partir daí.

Você pode redimensionar os contêineres clicando em arrastar suas bordas com o mouse. Observe que você também pode rolar o conteúdo de contêineres maiores com uma barra de rolagem: clique à direita de um contêiner e arraste a barra de rolagem para cima e para baixo.

Para editar os títulos dos contêineres, primeiro clique com o botão direito do mouse na barra de título na parte superior da caixa do contêiner. Em seguida, selecione a opção "Renomear contêiner", que abre a caixa de texto abaixo. Digite um título alternativo para o contêiner lá.

O software possui outras opções de personalização para os contêineres. Para vê-los, clique com o botão direito do mouse em um contêiner e selecione "Aparência" e "Tema" no submenu para selecionar essas configurações. Isso permitirá que você escolha alguns planos de fundo alternativos para os contêineres.

Caixa de ferramentas

O ToolBox é outro pacote de terceiros que você pode usar para agrupar os ícones da área de trabalho. Você pode baixar o programa aqui. Clique em tbox285.zip para salvar seu Zip. Em seguida, abra a pasta Zip no File Explorer e clique em "Extrair tudo" para extrair a pasta. Depois de extrair o conteúdo do arquivo Zip, você pode executar o ToolBox a partir daí.

Agora você pode configurar novas caixas de ícones para a área de trabalho clicando com o botão direito do mouse no ícone ToolBox na bandeja do sistema e selecionando “New Toolbox”. Isso adiciona uma caixa à área de trabalho, como você pode ver na captura de tela abaixo. Arraste os ícones da área de trabalho para a caixa ou caixas para organizá-los.

Para personalizar ainda mais essas caixas de ícones da área de trabalho, clique com o botão direito do mouse em uma e selecione "Propriedades da caixa de ferramentas" no menu contextual. Isso abre a janela no instantâneo diretamente abaixo. Lá, você pode redimensionar as caixas, alterar suas cores e aplicar novos efeitos a elas.

Para redimensionar as caixas de ícones, arraste as barras em "Tamanho da janela e lado a lado". Arraste a barra "Linhas" para expandir ou contrair a altura da caixa. Como alternativa, você pode arrastar a barra "Colunas" para a direita ou esquerda para alterar a largura.

Você pode alterar as cores das caixas clicando na caixa ao lado de "Cor". Isso abrirá uma paleta de cores na qual você pode escolher outras cores. Ou você pode adicionar algum papel de parede em segundo plano à caixa selecionando “Bitmap” no menu suspenso e pressionando o botão “…” ao lado da caixa Caminho do bitmap em segundo plano.

Você pode incluir o título na parte superior da caixa clicando na caixa de seleção "Barra de título visível" (ou ocultar o título desmarcando-o). Digite novos títulos para a caixa na caixa de texto "Nome da caixa de ferramentas" na parte superior da janela.

Quando terminar, clique no botão "Aplicar alterações" para aplicar as configurações recém-selecionadas.

O painel de controle da barra de ferramentas lista todas as suas caixas de ícones. Você pode clicar com o botão direito do mouse em uma caixa e selecionar “Painel de controle da barra de ferramentas” para abrir a janela mostrada abaixo. A guia "Caixas de ferramentas" lista as caixas de ícones da área de trabalho. Você pode excluir uma caixa clicando com o botão direito do mouse em seu título e selecionando “Excluir caixa de ferramentas”. Clique em “Configurações”> “Salvar todas as configurações da caixa de ferramentas” para salvar rapidamente todos os atalhos, efeitos e posições da área de trabalho das caixas de ícones.

Além disso, você também pode configurar caixas que incluem atalhos da bandeja do sistema. O Painel de Controle da Barra de Ferramentas inclui um menu "Assistentes" na parte superior. Selecione isso para abrir um pequeno menu onde você pode configurar uma pasta de sistema, unidade e caixa de atalho de megapack.

Com as pastas do Windows 10, Nimi Places e ToolBox, agora você pode agrupar efetivamente os ícones da área de trabalho e organizar os atalhos. Você também pode considerar os lançadores de aplicativos como uma maneira de limpar uma área de trabalho desordenada, conforme abordado no artigo Como adicionar novos lançadores de aplicativos ao Windows 10.

Deseja mais tutoriais para melhorar sua experiência com o Windows 10?

Confira nosso tutorial sobre como alterar seu volume com teclas de atalho no Windows 10.

Aprenda sobre a verificação de erros na sua memória no Windows 10.

Está tendo problemas com o Windows Update? Consulte o nosso artigo sobre como corrigir problemas comuns de atualização do Windows 10.

Cansado de ter que fazer login na sua área de trabalho? Mostraremos como fazer login automático no Windows 10.

Rede não está funcionando certo? Temos um tutorial sobre como corrigir problemas de rede no Windows 10.

Não consegue ocultar a barra de tarefas? Ensinaremos como ocultar a barra de tarefas quando você estiver executando aplicativos de tela cheia.

Use muito a sua área de transferência, mas precisa limpá-la? Veja como limpar sua área de transferência no Windows 10.

Como agrupar e organizar os ícones da área de trabalho do Windows 10