O Plex é um incrível aplicativo de centro de mídia que é ainda melhor por ser gratuito e fácil de usar. Simples de configurar, simples de personalizar e organizar e sem interrupção para transmitir para outros dispositivos, mostra o quão boa algumas plataformas poderiam ser se elas se dediquem a isso. Um dos pontos fortes do Plex é a capacidade de adicionar canais como achar melhor. Os canais são como você obtém mais filmes para o Plex, que é o assunto deste tutorial. Por padrão, o Plex vem com uma série de canais autorizados com a instalação. Você pode adicionar outros canais autorizados pesquisando no aplicativo e adicionando-os. Todo o processo leva menos de cinco minutos e pode oferecer uma enorme variedade de conteúdo de vários fornecedores.
Obviamente, também existem canais não autorizados. Estes não foram examinados e aprovados pelo Plex. Isso não significa que eles são ruins, apenas significa que Plex não chegou a vê-los ou o proprietário do canal não quer que ele perceba.
E, claro, você também pode adicionar conteúdo local. DVDs, Blu-rays ou MP4s que você enviou para o seu Plex Media Server. Estes são os filmes que você possui e podem ser reproduzidos diretamente através do Plex Media Player. Obter mais filmes adicionando o seu próprio não precisa de explicação. Se você deseja adicionar
Configurando o Plex
Se você já possui uma instância do Plex Media Server em execução no laptop ou na área de trabalho, continue na próxima parte do guia. Se, no entanto, você ainda não configurou o Plex e criou uma conta para transmitir sua mídia, precisará fazer isso antes de usar o Plex para obter mais filmes. O Plex funciona melhor com computadores que podem ser executados constantemente em segundo plano; por exemplo, usar um computador desktop com um disco rígido grande em vez de usar um laptop que entra constantemente no modo de suspensão será melhor para operar um servidor de forma consistente. Se você não possui um PC de mesa, um laptop será suficiente, mas você não poderá acessar o conteúdo do Plex se o computador entrar no modo de suspensão ou de hibernação.
O Plex é muito fácil de configurar, portanto, não se estresse demais se você não estiver familiarizado com a tecnologia. O aplicativo Media Server da Plex orienta você na configuração do servidor e na escolha de um diretório para o qual transmitir o conteúdo. Se você deseja transmitir uma ampla coleção de músicas, fotos e vídeos caseiros, é melhor reunir tudo em pastas separadas ou todos juntos em um único diretório. O Plex sabe diferenciar entre diferentes formas de conteúdo, por isso é incrivelmente fácil agrupar tudo e deixar o Plex fazer o trabalho.
Também devemos mencionar que, embora o Plex seja gratuito para começar, a empresa possui um plano pago chamado Plex Pass que oferece alguns benefícios extras ao seu serviço normal. Para começar, o Plex Pass permite gravar gratuitamente a televisão no ar com o uso de uma antena, você pode baixar seu conteúdo offline para usar sem sinal de celular, ouvir música através de um aplicativo especializado do Plex player e até ver automaticamente trailers de filmes na frente de filmes baixados para o seu dispositivo para criar uma experiência de cinema. O Plex Plus custa US $ 4, 99 por mês, mas é absolutamente desnecessário usar mais no padrão. Ainda assim, não é um mau negócio se você estiver procurando por algum poder extra por trás da sua versão do Plex.
Quando o Plex estiver instalado no seu computador doméstico e você puder acessar o servidor, instale o aplicativo no dispositivo de sua escolha. Você verá que o Plex foi atualizado para mostrar o conteúdo do Plex Media Server, classificado pelo tipo de conteúdo hospedado no seu computador servidor Plex principal. Agora tudo que você precisa é de algum conteúdo para o seu servidor.
Obtendo mais filmes para Plex
Além de adicionar seu próprio conteúdo, você ainda pode adicionar canais não oficiais no Plex para obter mais filmes. Infelizmente, os canais e plug-ins oficiais foram descontinuados, mas você ainda pode encontrar alguns canais não oficiais online hoje.
Canais não oficiais e a App Store não suportada
A maneira mais fácil de acessar a maior variedade de canais não oficiais do Plex é usar a App Store não suportada.
A App Store não suportada requer o plug-in WebTools do GitHub. Selecione e faça o download do WebTools.bundle.zip na página vinculada e extraia-o no seu dispositivo. O nome do arquivo extraído deve ser WebTools.bundle. Se houver mais alguma coisa, renomeie para isso.
- Se você estiver usando o Plex Media Server em um computador com Windows, coloque WebTools.bundle em% LOCALAPPDATA% \ Plex Media Server \ Plug-ins.
- Se você estiver usando o Plex Media Server em um Mac, coloque o arquivo em ~ / Library / Application Support / Plex Media Server / Plug-ins.
- Se você estiver usando o Plex Media Server para Linux, coloque o arquivo em $ PLEX_HOME / Library / Application Support / Plex Media Server / Plug-ins.
Uma vez instalado, precisamos inicializar o plug-in para que ele funcione com o Plex Media Server. Abra o aplicativo Plex e acesse o canal WebTools. Você deve ver dois URLs e uma mensagem abaixo dizendo "Para acessar este canal, digite os URLs abaixo para uma nova guia do navegador". Abra um navegador da web no Plex Media Server e URLs na barra de URL. Digite os detalhes do Plex quando solicitado a concluir o login.
- Selecione AppStore não suportado na página principal. Você deve ser direcionado para uma página de aplicativos.
- Pesquise e selecione os canais que você deseja adicionar.
- Selecione Instalar no aplicativo para instalá-los.
Com o suporte oficial do canal interrompido em 2018, esses canais são o último método para usar o Plex sem ir para a próxima área sugerida.
Canais não suportados e Plex
Deve-se tomar cuidado ao selecionar alguns dos canais da App Store não suportada. Enquanto muitos são legítimos e apresentam canais legítimos que apenas não foram verificados, alguns canais são ilegais ou contêm conteúdo ilegal. Embora o acesso a esses canais não prejudique o seu Plex Media Server, você precisará ter cuidado para não ser identificado como usando fluxos ilegais. Use uma VPN para acessar a Internet o tempo todo, mas principalmente ao acessar qualquer coisa que não seja cem por cento legal. O TechJunkie não tolera pirataria ou acessa conteúdo ilegal. Portanto, você precisa decidir se deve acessar alguns canais disponíveis na App Store não suportada.
Torrenting
É claro que, se os canais não oficiais eventualmente caírem do Plex, como vimos com a programação oficial de seus serviços, a rota mais fácil é provavelmente o torrent. Temos aqui uma lista completa de nossos clientes de torrent favoritos para plataformas como o Windows 10, mas nosso favorito é de longe o qBittorrent. Como cliente gratuito e de código aberto, achamos confiável, rápido e completo sem nenhum tipo de s, malware ou qualquer outro software indesejado incluído durante a instalação. O aplicativo ainda é atualizado regularmente mais de uma década após o lançamento inicial e, com o lançamento da versão 4.1.5, a resolução do aplicativo e o design visual do software foram atualizados para parecerem mais limpos do que nunca. Disponível para Windows 10, MacOS e Linux, é o aplicativo perfeito para baixar filmes de sites de torrent.
Rasgando seus próprios filmes
Se você possui uma grande coleção de mídias físicas, pode copiar sua coleção diretamente para o seu computador para transmiti-las a partir do servidor Plex. Copiar DVDs com proteção DMCA não é a tarefa mais fácil do mundo, mas, felizmente, temos um guia completo para fazer isso aqui.
***
Existem várias maneiras de baixar filmes para o servidor Plex, mas o uso desses três métodos é o nosso favorito. Nos comentários abaixo, informe-nos como você adiciona filmes ao Plex e fique atento ao TechJunkie para atualizações futuras sobre o uso do Plex para todas as suas necessidades de filmes e televisão.