Anonim

Há momentos em que o Windows 7 fica “confuso” quando se trata de dispositivos de som e, se o sistema operacional fica “confuso” o suficiente, a parte Som do Painel de Controle (acessada clicando com o botão direito do mouse no ícone na barra de tarefas ou através do Painel de Controle diretamente) absolutamente não será iniciado. Você tentará iniciá-lo repetidamente, e nada acontece.

Na tentativa de solucionar esse problema, você encontrará uma parede de tijolos porque nada parecerá errado. O Gerenciador de dispositivos mostrará que está tudo bem e todos os drivers também parecerão carregados.

Mas essa parte do painel de controle ainda não será carregada e você não poderá acessar os dispositivos de reprodução ou de gravação, não importa o que faça.

O que causa esse problema?

Uma de quatro coisas.

1. A instalação de um dispositivo de áudio USB falhou.

2. A instalação de um dispositivo de áudio virtual (como o Cabo de áudio virtual) ao qual o Windows 7 deu prioridade, mas agora não está funcionando (e retira completamente o áudio).

3. Primeira execução do software de controle de um dispositivo de áudio que falhou após a reinicialização.

4. Um hub USB que está começando a ficar ruim (mais sobre isso daqui a pouco).

Qual é a correção?

Etapa 1. Se você tiver algum software de áudio virtual instalado, desinstale-o.

A maioria dos que lê isso encontrando o problema no- sound -launch-launch provavelmente não precisará fazer isso, porque você saberia se tivesse algum software de áudio virtual instalado listado como dispositivos pseudo-literais. Mas se você o fizer, precisará desinstalá-lo para que os drivers de dispositivo sejam limpos.

Etapa 2. Desligue o computador.

Auto-explicativo.

Etapa 3. Desconecte todos os dispositivos USB conectados ao computador.

Em um laptop, isso é fácil, basta desconectar qualquer coisa conectada a qualquer porta USB.

Em um PC, é um pouco diferente porque você precisa do teclado e do mouse USB conectados. Tenha apenas essas duas coisas conectadas ao USB. Quaisquer hubs USB, impressoras, discos rígidos externos, pendrives / sticks USB ou qualquer outra coisa conectada devem estar fisicamente desconectados.

Etapa 4. Inicialize o computador.

Auto-explicativo.

Etapa 5. Após o login e a área de trabalho, aguarde 2 minutos.

Você faz isso para que o computador carregue o que for necessário antes de tentar outra coisa. Por exemplo, se você estiver executando o Google Chrome, um atualizador silencioso será iniciado na inicialização (visto no Gerenciador de Tarefas logo após chegar à área de trabalho), além de outros itens lançados (inicialização antivírus, software gerenciador de placa de vídeo etc.)

Etapa 6. Clique com o botão direito do mouse no ícone do alto-falante na bandeja, escolha Dispositivos de reprodução e seu painel retornará.

Ver isso reaparecer é uma visão muito bem-vinda para aqueles que têm problemas para iniciá-lo antes:

Neste ponto, você pode finalmente selecionar novamente os alto-falantes como o dispositivo de saída de som padrão.

Mas espere - você ainda não terminou. Continue lendo.

Na maioria das vezes, é um hub USB ruim que causa esse problema em primeiro lugar

Infelizmente, não há como saber quando um hub USB está com problemas porque não há sinais de aviso, e é isso que causa “confusão” no sistema operacional Windows 7.

O Windows 7 quase nunca falha aqui, mas o próprio hub USB.

Você saberá de antemão se o hub está ruim se o painel Som não for iniciado novamente após reconectar seus dispositivos de áudio ao hub USB.

Para solucionar problemas, tente conectar dispositivos de áudio USB diretamente à porta, e não através de um hub, e verifique se o problema do painel de som sem inicialização desaparece.

No que diz respeito ao Windows 7, qualquer dispositivo USB conectado "funciona" se o hub conseguir transmitir o sinal de dados de qualquer dispositivo conectado a ele. O problema, porém, é que, até onde sei, não há nada que lhe diga se o hub está funcionando corretamente , portanto, você deve descobrir isso sozinho por meio do método de eliminação.

Se o hub não for o problema, um dispositivo USB específico pode ter um problema de cabo

O Windows 7 não "sabe" se algum dispositivo USB tem um cabo com defeito.

Você está usando uma webcam antiga de alguns anos e com o cabo puxado algumas vezes? O cabo conectado a ele pode estar com defeito.

Seu único indicador se um dispositivo tiver um cabo defeituoso é se ele continuar se conectando e desconectando aleatoriamente.

Se, ao usar o computador, você ouve um som aleatório "dee-doh" indicando que um dispositivo USB foi desconectado, alguns segundos depois, "doh-dee" e ele se reconecta, é um sinal revelador da conexão de um de seu dispositivo USB dispositivos não é estável.

Você não saberá qual dispositivo está fazendo isso; então, novamente, é necessário usar o método de eliminação para descobrir qual dispositivo tem a conexão ruim.

Em caso de dúvida, comece por solucionar o dispositivo USB mais antigo que você possui primeiro.

Quanto mais antigo o dispositivo USB - especialmente se conectado por cabo -, maior a probabilidade de haver uma falha de hardware no próprio cabo, então comece por aí. Se o hub em si é a coisa USB mais antiga que você tem, é aí que você começa.

É lamentável que não haja realmente nenhum meio mais rápido de solucionar problemas de USB, mas pelo menos você já sabe como solucionar problemas de dispositivos USB mais antigos.

Não é uma boa ideia usar cabos USB antigos.

Um ditado muito antigo no mundo da TI é "99% dos problemas de rede são causados ​​por cabos defeituosos".

Com USB, o mesmo se aplica.

Se seus cabos USB forem antigos, substitua-os todos. Sim todos eles. Compre um bloco de anotações e uma caneta e anote todos os cabos necessários, solicite todos on-line ou vá ao seu departamento local ou loja de eletrônicos e compre-os lá.

É provável que você gaste US $ 25 em todos os cabos necessários. Sim, é muito dinheiro para gastar apenas com cabos USB, mas vale a pena manter as coisas funcionando corretamente.

Quantos anos tem a idade quando se trata de USB? Cinco anos se os cabos não tiverem sido esticados ou puxados de forma alguma e dois anos se tiverem sido.

Lightning destrói portas USB.

A última coisa na lista quando se trata de solucionar problemas de USB são as portas do seu computador. E a única coisa que sei além de danos físicos ao empurrar coisas para um porto ou arrancá-las abruptamente é um raio.

O raio destrói as portas USB. Eu sei porque já aconteceu. Se você sentir que as portas USB do seu PC foram fechadas, compre uma placa USB barata (e você também pode usar a 3.0, pois é compatível com versões anteriores à 2.0) e instale-a. Em um laptop, se suas portas USB fritarem, não há outra solução senão usar a porta do outro lado ou na parte traseira do laptop.

Como recuperar "dispositivos de reprodução" no Windows 7 quando não é iniciado