Anonim

Não há nada como assistir compulsivamente a um boxset ou série na Netflix, enquanto o tempo lá fora não é bom ou quando você não sente vontade de sair. Mas qual é o sentido de ter uma TV de tela grande HD ou 4K se o seu fluxo for "apenas" em SD? Se você se encontra nessa situação, precisa forçar o HD no Netflix. Aqui está como.

Consulte também o nosso artigo As melhores opções de VPN para Netflix

A alta definição (HD) é mais detalhada, oferece melhores cores e aprimora enormemente a experiência de visualização. Quando era novo, o HD era considerado um modismo que passaria sem causar muito impacto, como a TV 3D. No entanto, uma vez que as pessoas viram uma transmissão em HD, essa atitude mudou. É por isso que todas as TVs vendidas agora são HD no mínimo.

Falarei mais sobre as diferenças entre transmissões em SD e HD em um minuto, mas, por enquanto, não vamos esconder a manchete.

Forçar HD na Netflix

Para obter a reprodução em HD no Netflix, você precisa de uma conta Standard ou Premium. O pacote básico suporta apenas a reprodução SD. Se você é um assinante básico, precisará atualizar para obter a reprodução em HD no Netflix.

De outra forma:

  1. Faça login na sua conta Netflix.
  2. Selecione Configurações de reprodução e Uso de dados.
  3. Selecione Alto para ativar a reprodução em HD.
  4. Selecione Salvar.

Você precisará repetir esse processo em todos os dispositivos em que assiste à Netflix, pois é uma configuração específica do dispositivo. As alterações podem demorar um pouco para serem ativadas. A Netflix diz que você deve permitir até oito horas para que mudanças como essa sejam implementadas; portanto, faça as alterações com antecedência, se necessário.

Pode não ser uma boa ideia habilitar a reprodução em HD em dispositivos que usam dados móveis, pois o tamanho do download aumenta significativamente. A reprodução em SD consome cerca de 350 MB por hora de visualização, enquanto os fluxos em HD podem consumir até 3 GB por hora. Se você transmitir em Ultra HD (4K), aumenta para até 7 GB por hora!

Tudo bem se você usa Wi-Fi, mas não tão bom em um celular. Mesmo os chamados planos de dados ilimitados têm políticas de uso justo que podem começar a diminuir o tráfego após 23 GB ou mais. São apenas três horas de visualização Ultra HD ou 7, 5 horas de visualização HD por mês.

Por fim, se você deseja forçar o HD no Netflix, não deseja visualizá-lo em um navegador da web. Microsoft Edge e Safari são os únicos navegadores capazes de reproduzir 1080p. Atualmente, o Google Chrome, Firefox e Opera são capazes de rodar 720p. É provável que isso mude em algum momento, mas, por enquanto, a reprodução em HD não é possível nesses navegadores. Use o aplicativo.

SD vs. HD

Mencionei acima que inicialmente as pessoas eram céticas em relação ao HD e pensavam que seria uma moda passageira como a TV 3D. Até que as pessoas tentaram e viram a diferença. As emissoras e redes adotaram o padrão e começaram a fazer programas em HD e, uma vez expostos a ele, rapidamente ficamos viciados.

Então, qual é a diferença entre SD e HD?

TV de definição padrão é o que tínhamos antes da chegada do HD. Isso significava uma resolução de cerca de 400 linhas na tela para analógico ou de até 720 x 480 pixels (720p para a resolução vertical de 720 pixels) para um display digital. O SD também costuma ser formatado como 4: 3 para telas mais antigas. Se você visualizar o conteúdo SD, sua tela ou a emissora o reformatará para 16: 9 se você tiver uma TV mais recente ou se a TV o fizer por você.

A TV de alta definição é tecnicamente qualquer coisa acima de 720p, mas geralmente é medida em 1080p. Algumas TVs antigas que dizem 'HD ready' não são realmente HD como a conhecemos, mas são 720p. O 1080p real é 1080 x 1920 às 16: 9 e geralmente é chamado de 'Full HD'. Um padrão mais baixo de 1280 x 720 também é considerado como HD, mas não é tão amplamente disponível quanto o Full HD.

Então, esses são apenas números. O que realmente vemos?

O formato HD possui muito mais pixels por polegada que o SD. Isso permite que mais cenas sejam exibidas ao mesmo tempo. Isso adiciona detalhes, muitos detalhes. Se você visualizar um programa SD e um HD lado a lado, verá o SD como embaçado e indistinto. A tela HD mostra muitos detalhes, pois pode conter mais de quatro vezes os detalhes de uma tela SD.

Assistir a um programa com quatro vezes os detalhes na tela ao mesmo tempo melhora a experiência de visualização exponencialmente. Desde que sua TV Full HD seja boa, assistir ao Netflix em HD tornará ainda mais viciante e esses conjuntos de caixas ainda mais difíceis de largar!

Como forçar hd no netflix