Anonim

A descarga de DNS em um Mac é uma boa ideia, especialmente se você tiver feito algumas alterações nas configurações de DNS. Essa ação elimina o cache do DNS e permite acessar facilmente o site correto e estabelecer uma conexão segura.

Consulte também o artigo Como desativar o macOS Mojave Screenshot Preview Thumbnails

O processo de liberação do DNS no Mojave é simples. Na verdade, tudo o que você precisa fazer é executar um comando Terminal e os dados em cache vão pelo ralo digital. Este artigo explicará como fazer isso, além de oferecer uma melhor compreensão do próprio DNS e o momento certo para executar o comando. Continue lendo para descobrir mais sobre as boas práticas de liberação de DNS.

Desambiguação de DNS

Links Rápidos

  • Desambiguação de DNS
    • Melhor DNS para Macs
  • Como liberar DNS no Mojave
    • Passo 1
    • Passo 2
    • O que esperar
    • Quando executar uma descarga de DNS
    • Aplicativos de terceiros
  • Testando o servidor DNS
  • 1, 2, 3, nivelado

Simplificando, o Domain Name System ou DNS é um diretório de nomes de domínio que armazena domínios colocados em um endereço IP (Internet Protocol) específico. Em outras palavras, esse diretório funciona como uma lista telefônica para todos os endereços da Internet que você visita.

A principal função do DNS é converter as informações do site em IPs ou nomes de domínio. Os computadores (Macs e PCs) usam os IPs para orientá-lo na direção certa e localizar as informações online que você está procurando.

Por exemplo, quando você digita techjunkie.com na barra de endereços do navegador, o ISP (Internet Service Provider) faz check-out do domínio e localiza o endereço IP correto. Depois, leva você ao seu site favorito.

Melhor DNS para Macs

Em geral, o OpenDNS funciona melhor em Macs. Alguns exemplos incluem 208.67.220.220 e 208.67.222.222. Mas se você achar o OpenDNS inadequado, o DNS público do Google é uma boa alternativa e estará disponível para IPv4 e IPv6 com os seguintes endereços de acesso.

  1. IPv4 - 8.8.4.4 e 8.8.8.8
  2. IPv6 - 2001: 4860: 4860 :: 8844 e 2001: 4860: 4860 :: 8888

Nota: Qualquer um dos endereços fornecidos pode ser usado como um servidor DNS secundário ou primário.

Você deve saber que o DNS afeta a maneira como as páginas da Web são carregadas em um Mac, mesmo que ele não tenha nenhuma conexão direta com a velocidade da Internet. E, caso você precise deles, alguns dos DNS mais rápidos são GreenTeamDNS, Norton ConnectSafe, SafeDNS e Comodo Secure DNS. Além disso, todos os quatro são também públicos e gratuitos.

Como liberar DNS no Mojave

Passo 1

Pressione cmd + space, digite "term" e pressione Enter para iniciar o Terminal. O comando que você precisa executar é sudo killall -HUP mDNSResponder; sleep 2;

Passo 2

Copie e cole o comando na linha e pressione Enter. Para executar este comando, você precisará de privilégios administrativos, o que significa que você precisará digitar a senha após pressionar Enter. (É a mesma senha usada para desbloquear o Mac.) Pressione Enter novamente e deixe o Terminal fazer sua mágica. O cache é limpo muito rapidamente e você pode sair do aplicativo pressionando cmd + Q.

O que esperar

Conforme indicado, o DNS mantém um registro de solicitações de rede, o que facilita o carregamento de fontes específicas da Web. No entanto, esses registros podem ficar corrompidos e causar certos problemas quando você tenta carregar um site. Para evitar os problemas, uma descarga de DNS limpa todos os dados inválidos / corrompidos e permite uma experiência de navegação mais simplificada.

Dito isso, você não deve confundir uma descarga de DNS com a limpeza do cache do navegador ou do aplicativo de todo o sistema. Após a liberação do DNS, os dados, senhas, histórico de navegação e outros dados temporários do site permanecem intactos.

Quando executar uma descarga de DNS

Se você continua recebendo mensagens de erro ao tentar se conectar a um site ou é roteado para um endereço diferente, é hora de liberar. Isso resolve alguns problemas que podem ocorrer devido a problemas de conteúdo obsoleto, alteração no servidor do site ou falsificação de DNS.

Além disso, uma descarga de DNS evita problemas com o carregamento lento de páginas e ajuda com interrupções que podem ocorrer devido a ajustes no servidor. A liberação do DNS também é uma boa maneira de se proteger contra o seqüestro de DNS e malware, além de impor alterações benéficas nas configurações de rede.

Por fim, é necessária uma liberação antes de você decidir usar o OpenDNS ou o DNS público do Google no seu Mac.

Aplicativos de terceiros

Existem vários aplicativos de terceiros que oferecem manutenção rápida e fácil para Mac e descarga de DNS. Algumas das opções populares incluem o Macbooster 7 e o MacPaw CleanMyMac X, mas não há necessidade de se preocupar com software de terceiros.

Não há como atrapalhar o comando Terminal se você usar o guia acima. Além disso, o software mencionado acima é notório por ser executado em segundo plano, o que pode esgotar desnecessariamente os recursos do seu Mac. Mas se você achar um aplicativo de terceiros particularmente útil, não hesite em nos dar seus dois centavos na seção de comentários abaixo.

Testando o servidor DNS

Quando terminar, você pode usar o Network Utility para testar as configurações do servidor. Pressione cmd + Space, digite Network Utility e pressione Enter para iniciar o aplicativo.

Vá para a guia Pesquisa e digite o endereço do seu interesse - por exemplo, www.techjunkie.com. Clique ou toque no botão Lookout para iniciar a pesquisa de DNS.

Isso fornece uma lista de endereços IP específicos para um determinado site. E se você quiser opções de configuração mais avançadas, entre em contato com seu ISP ou administrador.

1, 2, 3, nivelado

A execução de uma descarga de DNS no Mojave leva apenas duas etapas e não é necessário ter conhecimento de tecnologia para fazer isso. No entanto, alguns usuários ainda desconhecem os problemas de conectividade que o fluxo pode resolver com facilidade.

Então você já liberou o DNS em um Mac antes? Em caso afirmativo, qual método você usou? Conte-nos sobre suas experiências na seção de comentários abaixo.

Como liberar o DNS no mac mojave