Como você provavelmente já sabe, os dados do site são armazenados no sistema do seu computador. Navegadores e dispositivos usam os dados de localização deste site para tempos de acesso e carregamento mais rápidos. Se você deseja remover os detalhes da localização do site armazenado, seu cache DNS precisa ser liberado ou limpo.
Consulte também o nosso artigo Como editar arquivos de hosts no MacOS
Mostraremos como limpar o cache DNS no MacOS usando o Terminal, o método mais comumente usado por desenvolvedores de rede, administradores de sistema e aqueles que editam o arquivo hosts ou alteram as configurações de nome de domínio para servidores.
Limpar cache do MDNS
Como vamos usar o aplicativo Terminal para limpar o cache DNS do seu Mac, vá para "Aplicativos" e encontre o aplicativo Terminal na pasta "Utilitários". O aplicativo Terminal também pode ser encontrado usando o “Finder” no seu Mac (a tecla “Command” e a barra de espaço são as teclas de atalho do Finder, ou podem ser fixadas na sua dock, se você a usar com freqüência).
- Vá para "Aplicativos", selecione "Utilitários" e clique duas vezes no Terminal com o trackpad ou o mouse para abri-lo. (Ou use o método que você preferir para encontrar e usar o aplicativo Terminal.)
- No Terminal, você digitará o seguinte comando: sudo killall -HUP mDNSResponder. Em seguida, pressione a tecla “Enter” no seu teclado.
- O seu Mac solicitará sua senha de administrador. Digite para continuar.
Depois de digitar sua senha, o cache do MDNS será limpo.
Limpar / Limpar tudo e redefinir o cache DNS
Se você deseja limpar e redefinir tudo de uma vez - isso inclui o cache MDNS e UDNS -, você também pode fazer isso. Você pode estabelecer isso juntando os seguintes códigos de linha de dois comandos.
- Abra o aplicativo Terminal.
- Digite o comando: sudo dscacheutil -flushcache; sudo killall -HUP mDNSResponder; diga cache liberado. Em seguida, pressione a tecla “Enter” no seu teclado.
Depois de digitar o comando acima e inseri-lo, o seu MacOS anunciará que o cache foi realmente liberado. Legal, não é? É simples assim!